Quem é Dane Whitman? Saiba mais sobre o personagem de Eternos

Personagem apareceu no novo filme da Marvel Studios.

Cavaleiro Negro
Divulgação

Após alguns adiamentos por conta da pandemia de Covid-19, e consequentemente meses de espera por parte do público, o filme Eternos foi lançado pela Marvel Studios exclusivamente nos cinemas. E claro, um dos pontos de maior curiosidade e destaque do público gira em torno dos seus personagens.

Além de apresentar ao público toda uma nova mitologia em torno da criação do MCU, incluindo novas espécies de personagens, o novo longa teve o seu foco voltado principalmente para a presença de 10 heróis. Entretanto, algumas pontas soltas e brechas já indicaram os próximos passos que estão por vir.

- publicidade -

Ausente como parte deste grupo, mas ainda assim presente em algumas cenas da trama de Eternos, estava Dane Whitman. Mas quem é este personagem, e qual a sua importância? Descubra no texto abaixo.

Dane Whitman no filme Eternos

Kit Harington como Dane Whitman em Eternos
Divulgação

Mesmo não fazendo parte do grupo Eternos, o personagem Dane Whitman acaba sendo o humano que tem uma maior ligação com os heróis. Ou melhor, com Sersi. O motivo para isso é simples: no início dos acontecimentos ele é o interesse romântico da personagem interpretada por Gemma Chan.

- publicidade -

Ele também acaba tendo uma ligação com Sprite, já que a mesma mora com Sersi em Londres. Ainda assim, a presença de Dane Whitman, interpretado por Kit Harington, é algo ainda mais significante do que um simples namorado para a personagem dos Eternos que é a mais próxima dos humanos.

Ainda que não use o traje durante os acontecimentos do novo filme da Marvel Studios, Dane Whitman é conhecido no universo Marvel por ser o Cavaleiro Negro. Algo que na segunda cena pós-créditos do filme começa a ser construído, quando o mesmo já está em posse da Espada de Ébano em uma sala. Algo que, como indicado ao longo das cenas, foi herdado do seu tio.

Quando se aproxima do objeto o personagem ainda ouve uma voz de alerta, questionando se ele está pronto para a espada. Inicialmente era pensado a mensagem vinha do fantasma de Sir Percy da Scandia, mas a diretora Chloe Zhao confirmou que a voz ouvida é do Blade interpretado por Mahershala Ali.

Origem de Dane Whitman nas HQs

Cavaleiro Negro é introduzido ao MCU em Eternos
Divulgação
- publicidade -

Tendo aparecido pela primeira vez em Avengers #47 (1967), o personagem Cavaleiro Negro ao longo dos anos e das suas histórias acabou tendo ligações importantes com vários personagens da Marvel Comics. Nomes como Magneto, Feiticeira Escarlate, Mercúrio, e até mesmo os Vingadores já cruzaram o seu caminho em história.

Sobrinho do vilão Cavaleiro Negro que atendia pelo nome de Nathan Garrett, Dane foi chamado por seu tio quando ele foi mortalmente ferido na sequência de uma batalha com o Homem de Ferro. Com suas ultimas palavras, o tio confessou a sua vida de crime, e Dane na tentativa de restaurar a honra de seu legado assumiu o manto.

Whitman ainda viajou para a Inglaterra na esperança de vender o último item da herança de seu tio – o Castelo Garrett. Lá, ele foi contatado pelo espírito de seu ancestral Sir Percy da Scandia, o Cavaleiro Negro original, de uma maneira similar que o tio tinha feito. No entanto, neste caso, Whitman provou ser digno de puxar a Espada do Ébano de sua bainha. Com isso, ele derrotou o guardião da espada demoníaca, e, depois, Le Sabre, um agente inimigo de Sir Percy, subalterno de Mordred.

Ao longo do tempo, Dane Whitman começou a sentir a maldição da Espada do Ébano crescer mais violentamente, mais sanguinário. Quando ele quase matou dois ladrões de jóias, após uma perseguição, ele tentou acabar com a maldição, destruindo a lâmina. A pesquisa trouxe à dimensão mágica de Polemachus, mas ele foi capturado por Arkon e sua antiga aliada, a Feiticeira.

A Feiticeira colocou o Cavaleiro Negro sob um feitiço, mantendo-o como escravo, mesmo quando os Vingadores, alertados sobre o destino do Cavaleiro através de um sonho da Feiticeira Escarlate, foram resgatá-lo. A Feiticeira pediu à Arkon para lutar contra os Vingadores, na esperança que eles seriam destruídos, mas o Cavaleiro Negro perdeu sua espada durante a luta, e caiu em um poço mágico e pareceu ter sido destruído. Convencido da verdade, Arkon abandonou a Feiticeira durante o combate, permitindo que os Vingadores e Cavaleiro voltassem para casa.

Cavaleiro Negro: Poderes e habilidades

Cavaleiro Negro nos desenhos da Marvel
Divulgação

Muito inteligente, Dane é um espadachim treinado, soberbo combatente e perito em cavalaria. Embora especializado em física, ele é proficiente em uma ampla gama de ciências e tecnologias avançadas, incluindo engenharia genética e mecânica. Ele tem fortes habilidades estratégicas e táticas.

Em boa parte da sua história como O Cavaleiro Negro, Dane usa à lendária Espada de Ébano, uma poderosa lança e uma espada laser. A Espada de Ébano, criada pelo mago Merlin, é uma espada, forjada indestrutível de encantos magicos e de um meteorito que caiu na Terra na Idade Média.

Pode cortar qualquer substância, bem como desviar e penetrar os campos de energia, incluindo as forças místicas. Seu proprietário também pode transportar a Espada através de um elo mágico. A Espada do Ébano também foi encantada com uma maldição de sangue, para que, caso seu portador use a lâmina de uma maneira indigna de matar, ele seria obrigado a usa a espada para derramar mais sangue.

Quando Dane Whitman toca o pingente mística e invoca o nome de Avalon, ele evoca o seu equipamento e corcel. As armaduras e armas são extremamente leves, mas sobrenaturalmente duráveis. Seu Escudo da Noite não só o protege da maioria dos ataques, mas também absorve a energia das forças dirigidas contra ele. Ele pode, então, liberar a energia armazenada sob a forma de explosões de energia de sua espada, a espada da luz.

Strider pode voar a grandes velocidades e é capaz até mesmo de submarino viagens. Ao montar Strider, Dane é mágica capaz de respirar independentemente de seu ambiente. Antes de adquirir Strider, Dane montou Aragorn, Valinor e um corcel atômica.

Aragorn é um cavalo Dane / Cavaleiro Negro quem deu asas eo poder de vôo através de técnicas de engenharia genética, criado por seu tio criminal. Quando a viagem de Dane’s pela primeira vez à era das Cruzadas separou de Aragorn, o cavalo foi adoptado por um outro aventureiro, Valquíria.

O futuro do Cavaleiro Negro no MCU

Kit Harington é o Cavaleiro Negro do MCU
Divulgação

Embora um projeto próprio para o Cavaleiro Negro ainda não tenha sido oficialmente anunciado pela Marvel Studios, o personagem claramente não foi introduzido neste universo cinematográfico apenas para uma participação em Eternos.

Como já comentado no início do texto, a segunda cena pós-créditos do filme foi focada justamente no fato de que Dane Whitman está em posse da lendária Espada de Ébano, e pronto para se tornar o personagem conhecido das HQs. E com tal abordagem seguindo em frente, então no futuro poderemos ver o mesmo em outras histórias, além de possivelmente também aparecer na sequência deste filme.

Uma outra possibilidade muito levantada através de rumores é de que o Cavaleiro Negro tenha um papel de destaque no desenvolvimento da trama para a série Invasão Secreta, que atualmente já teve suas filmagens iniciadas. E, levando em consideração a informação da voz na cena pós-créditos, não seria um absurdo esperar uma aparição do mesmo no filme Blade.

Talvez você também queira ler: Eternos: Quando o filme chegará no Disney+?

Sobre o filme Eternos

Angelina Jolie (Malévola: Dona do Mal) está confirmada como a intérprete de Thena, enquanto Richard Madden (Segurança em Jogo, Game of Thrones) viverá Ikaris. Por sua vez, Salma Hayek viverá a personagem Ajax, enquanto Don Lee viverá o personagem Gilgamesh. Kumail Nanjiani será o intérprete de Kingo, Brian Tyree Henry viverá o personagem Phastos, Lauren Ridloff será a responsável pro dar vida a Macary. Por último, Lia McHugh viverá Sprite. Gemma Chan viverá a personagem Sersi, enquanto Kit Harington será o Cavaleiro Negro.

Matthew e Ryan Firpo foram os responsáveis por escrever a primeira versão do roteiro para o longa, enquanto Chloe Zhao (The Rider) foi anunciada como a diretora do novo título da Marvel Studios e também assina a versão mais recente da trama.

Eternos já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Leia também: Eternos | Saiba quem é quem no filme da Marvel Studios

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,353SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados