Quem é Sersi? Conheça a pesonagem do filme Eternos

Personagem deve estar presente em mais projetos no futuro do MCU.

Sersi no filme Eternos
Divulgação

Anos após ter sido oficialmente anunciado, e atualmente definido para ser lançado em 04 de novembro, o filme Eternos continua em destaque na mídia. E claro, muitas questões que vão surgindo envolvem justamente os seus personagens.

“Os Eternos, da Marvel Studios, apresenta uma nova e empolgante equipe de super-heróis no Universo Cinematográfico da Marvel, antigos alienígenas que vivem na Terra em segredo há milhares de anos. Entretanto, após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada os força a sair das sombras para se reunir contra o inimigo mais antigo da humanidade, os deviantes”.

A origem de Sersi nas HQs da Marvel

Sersi nas HQs da Marvel
Divulgação

Apesar de estar sendo introduzida ao MCU somente em sua Fase 4, a personagem Sersi fez a sua primeira aparição nas HQs em The Eternals #3, lançada em setembro de 1976. Ela foi criada por Stan Lee, Jack Kirby e Robert Bernstein, sendo apresentada justamente como um membro do grupo de heróis Eternos.

Nas HQs a mesma faz parte de uma raça de Super-Humanos, mas nos cinemas todo o material promocional da Marvel Studios indica que Sersi e os outros membros dos Eternos serão alienígenas.

- publicidade -

Nas HQs, milhares de anos atrás, seres cósmicos conhecidos como Celestiais vieram à Terra e fizeram experiências com DNA humano. O produto de seus experimentos foram duas ramificações genéticas da raça humana: os Eternos e os Deviantes. Os Eternos são uma espécie superpoderosa dotada de imortalidade. Liderados por Zuras, eles se isolaram da humanidade passando a maior parte do tempo em Olímpia, uma cidade escondida nas montanhas da Grécia.

Enquanto a maioria dos Eternos limitam suas atividades no mundo humano, Sersi sempre teve prazer em se misturar com os humanos. Como resultado, ela está envolvida em vários eventos na mitologia, folclore e história antiga.

Sersi encontrou Homero, Merlin, Odisseu, uma versão mais jovem de Thor e um Capitão América que viajava no tempo – ao ponto de até mesmo ter se tornado a inspiração para o personagem de Circe na Odisséia de Homero. Na era moderna, Sersi ainda desfruta dos benefícios de estar na sociedade humana, realizando festas regularmente em áreas como a cidade de Nova York.

Sersi: poderes e habilidades

Imagem do filme Eternos com Sersi e Ikaris
Divulgação
- publicidade -

Como já citamos no tópico acima, a personagem Sersi é descrita como um dos Eternos mais apaixonados pela humanidade e a terra, tendo criado uma grande ligação com o local ao longo da sua história. Nos quadrinhos, a personagem consegue manipular moléculas e átomos, um poder que já foi mostrado em vídeos do filme.

Além disso, Sersi também é conhecida por ter poderes de força sobre-humana (ou superforça), telepatia, telecinesia e pode manifestar energia cósmica.

Os Eternos são os super-heróis mais poderosos da Marvel e a Sersi está vários níveis acima da maioria de seus companheiros Eternos, o que diz muito sobre suas capacidades. Alguns Eternos, como Sersi, canalizaram sua energia cósmica para melhorar certas habilidades.

Por esse motivo, o poder de Sersi de manipular a matéria excede em muito o resto de sua raça. Com seu poder aparentemente incomensurável, Sersi pode criar clones mais fracos de outros heróis, transformar um ônibus em flores e até mesmo dobrar o adamantium.

Sua habilidade de transmutação é talvez seu maior trunfo, pois é algo que ela pode usar para ajudar seus aliados ou tornar seus inimigos ineficazes. Ela pode transformar o Capitão América novamente em uma adolescente, e pode até transformar alguém tão poderoso quanto um Eterno em um porco indefeso.

Gemma Chan é a intérprete de Sersi no MCU

Sersi no filme Eternos
Divulgação

Conhecida por trabalhos anteriores em filmes como Podres de Ricos, e já tendo trabalhado em Capitã Marvel como a intérprete de Minn-Erva, a atriz Gemma Chan é a intérprete da personagem Sersi no filme Eternos.

A personagem, assim como os seus companheiros, será vista em várias épocas durante o filme, ao longo de milhares de anos, além de clipes terem revelados que também será através dela que o público aprenderá por que os Eternos nunca se envolveram na história humana além de proteger a Terra dos Deviantes.

Sersi no MCU: em quais projetos ela pode aparecer após Eternos?

Kit Harington como Dane Whitman em Eternos
Divulgação

Se a Marvel Studios tem planos para Sersi além dos Eternos isso ainda não foi revelado, mas se ela for seguir nos cinemas o mesmo caminho que a sua versão nas HQs, então é possível que a mesma tenha um futuro de diversos projetos no MCU.

Um primeiro deles, e que merece ser citado, é a possível continuação de Eternos. A mesma já vem sendo comentada há alguns dias, com Angelina Jolie já tendo indicado até mesmo que o seu desenvolvimento já estaria confirmado durante uma entrevista na première realizada pela Marvel Studios.

Por sua vez, a Sersi ainda pode vir a aparecer também em um eventual filme ou série do Cavaleiro Negro. O motivo para isso é simples: a mesma estará romanticamente envolvida com o personagem que será interpretado por Kit Harington no filme que será lançado agora em 04 de novembro de 2021. Um último projeto que ainda poderia contar com a presença de Sersi no futuro é um eventual Vingadores 5, já que a mesma faz parte do grupo nas HQs.

Sobre o filme Eternos

Angelina Jolie (Malévola: Dona do Mal) está confirmada como a intérprete de Thena, enquanto Richard Madden (Segurança em Jogo, Game of Thrones) viverá Ikaris. Por sua vez, Salma Hayek viverá a personagem Ajax, enquanto Don Lee viverá o personagem Gilgamesh. Kumail Nanjiani será o intérprete de Kingo, Brian Tyree Henry viverá o personagem Phastos, Lauren Ridloff será a responsável pro dar vida a Macary. Por último, Lia McHugh viverá Sprite. Gemma Chan viverá a personagem Sersi, enquanto Kit Harington será o Cavaleiro Negro.

Matthew e Ryan Firpo foram os responsáveis por escrever a primeira versão do roteiro para o longa, enquanto Chloe Zhao (The Rider) foi anunciada como a diretora do novo título da Marvel Studios e também assina a versão mais recente da trama.

Eternos chega aos cinemas em 04 de novembro de 2021 nos cinemas brasileiros.

Leia também: Eternos alcança apenas 72% de aprovação no Rotten Tomatoes

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,353SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados