-publicidade-
InícioDCSéries da DCQuem é o Vigilante? Conheça o personagem da série Pacificador

Quem é o Vigilante? Conheça o personagem da série Pacificador

Série Pacificador ganhará novos episódios toda quinta-feira.

Pacificador e Vigilante em cena da série
Divulgação

Meses após ter o seu desenvolvimento confirmado, a série Pacificador teve os seus primeiros episódios lançados nesta quinta-feira, 13 de janeiro, pela HBO Max. E entre vários retornos do filme O Esquadrão Suicida, a mesma também introduziu o personagem Viligante ao seu universo.

Após levar o personagem Pacificador para os cinemas em 2021 como um membro do grupo Esquadrão Suicida, que por sua vez é subordinado de Amanda Waller, agora o cineasta James Gunn embarca em uma nova história contada através da série lançada pela HBO Max.

Enquanto Steve Agee e Jennifer Holland estão reprisando seus papéis do filme O Esquadrão Suicida como John Economos e Emilia Harcourt, o programa também apresenta uma série de novos personagens. E entre eles, como já revelado nos materiais promocionais nas últimas semanas está Adrian Chase, também conhecido como o Vigilante.

O Vigilante nas HQs da DC Comics

Vigilante na série Pacificador
Divulgação

Vigilante é um manto que foi mantido por nove personagens diferentes ao longo dos anos nos quadrinhos da DC. O mesmo apareceu pela primeira vez em novembro de 1941 na Action Comics#42, quando Greg Saunders incorporou o personagem. Enquanto o manto passou de personagem para personagem, o mais conhecido detentor do título é justamente Adrian Chase.

Nas HQs, Adrian Chase começou sua carreira como promotor público de Manhattan que trabalhou duro para derrubar a máfia na cidade. Não estranho aos super-heróis, ele trabalhou com os Novos Titãs em algumas ocasiões para ajudar a derrubar criminosos.

- publicidade -

Entretanto, quando sua esposa e filhos foram mortos pela máfia de Scarapelli, ele tomou o assunto em suas próprias mãos. Decidindo que o sistema de justiça não fez o suficiente, ele buscou vingança em vez de justiça e se tornou O Vigilante.

Assim como o Batman, o Vigilante nas páginas tinha uma regra de não matar, mas usava táticas violentas para prender criminosos e entregar sua própria marca de justiça. Depois de perceber que havia brutalizado um homem inocente, Adrian Chase deixou o papel de Vigilante para trás.

O retorno de Adrian Chase ao manto e sua evolução para a violência

Vigilante nas HQS da DC
Divulgação
- publicidade -

No entanto, dois amigos dele assumiram o manto de Vigilante em seu lugar. Alan Welles tornou-se extremamente violento no papel, e Chase descobrindo isso levou a um confronto onde Chase foi forçado a matá-lo. Dave Winston também se tornou Vigilante e, enquanto evitava as táticas mais violentas, acabou sendo morto pelo Pacificador na frente de Adrian Chase. Isso levou Chase a se tornar o Vigilante mais uma vez e iniciar uma rivalidade feroz com o personagem que nas telas é interpretado por John Cena.

Após assumir novamente o manto como o Vigilante, Adrian Chase aos poucos foi se tornando cada vez mais violento. E apesar de tentar se afastar deste papel, o mesmo acabou sempre sendo repetidamente atraído de volta. O mesmo chegou a um momento tão extremo que passou a matar até mesmo pessoas inocentes se elas entrassem em seu caminho.

Adrian estava continuamente em conflito com suas ações, sentindo que era uma maneira de servir à justiça, mas sabendo que às vezes ele estava machucando pessoas que não tinham feito nada de errado.

Sua culpa por suas ações acabou levando-o a tirar a própria vida, mas o Vigilante encontrou alguma redenção no enredo do “Dia do Julgamento”, como ele é mostrado no Purgatório e é fundamental para ajudar a Liga da Justiça da América a salvar Hal Jordan.

Talvez você também queira ler: Pacificador: A Data dos próximos episódios na HBO Max

Poderes e habilidades do Vigilante

Vigilante em ação na série Pacificador
Divulgação

Adrian Chase passou por treinamento intensivo para se tornar o Vigilante. Seu ensinamento veio das mãos de espíritos místicos e resultou em seu retorno a Manhattan tendo sincronizado sua mente e corpo. Ele ganhou então o poder de regeneração e é capaz de curar ferimentos graves após a batalha, incluindo tiros e facadas.

No entanto, ao contrário de algumas figuras de super-heróis com poderes regenerativos, ele definitivamente ainda pode ser morto se sofrer dano suficiente de uma só vez. Ele é extremamente habilidoso em combate corpo a corpo e um excelente atirador. Ele também é um mestre em usar um laço, o que é um aceno para a origem do Vigilante com Greg Saunders, que era originalmente um caubói e um herói do Velho Oeste.

O Vigilante na série Pacificador

Vigilante e Pacificador em uma cena da série
Divulgação

Assim como muitos outros heróis e vilões ao longo dos anos em filmes e séries da DC e da Marvel, o personagem conhecido como o Vigilante também passou por algumas adaptações para ser apresentado na série Pacificador da HBO Max.

A trama até os seus 3 primeiros episódios não indicou qualquer fator de cura ligado a esta versão de Adrian Chase, por exemplo. Além disso, assim como foi feito por James Gunn com os personagens de O Esquadrão Suicida, incluindo o próprio Pacificador, esta versão do personagem Vigilante apresentada na série é mais cômica.

O mesmo é referenciado como um grande assassino pelos membros da equipe ligada ao personagem-título, tendo sido dito até mesmo que ele é procurado por vários assassinatos em uma cena no início do episódio 3. Uma demonstração das suas habilidades também é feita no mesmo capítulo, mas a trama em si mostra muito ele como uma pessoa que tenta impressionar o Pacificador para se tornar o seu melhor amigo.

O intérprete do Vigilante na série Pacificador

Freddie Stroma é o Vigilante na série Pacificador
Divulgação

Inicialmente foi noticiado que o ator Chris Conrad seria o intérprete do Vigilante na série Pacificador, mas há alguns meses uma alteração foi noticiado com a escalação de Freddie Stroma. Embora detalhes sobre a troca não tenham sido revelados, é de conhecimento que a motivação para a troca foi um conflito de diferenças criativas.

O próprio James Gunn confirmou recentemente em uma entrevista ao Screen Rant tal decisão, mas sem entrar em mais detalhes na motivação. Na ocasião ele citou ainda que teve então que refilmar todas as cenas de 5 episódios e meio que já haviam gravado, para ter então Stroma assumindo o papel desde o início com a abordagem que ele desejava.

Entre alguns dos projetos anteriores mais conhecidos de Freddie Stroma estão o papel de Cormac McLaggen na franquia Harry Potter, Luke no primeiro filme de A Escolha Perfeita, e também o Príncipe Friedrich na 1ª temporada da série Bridgerton.

Leia também: Pacificador: Série recebe o certificado fresh do Rotten Tomatoes

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FãsCurtir
14,815SeguidoresSeguir
1,351SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados