As 10 melhores variantes e personagens originais introduzidos na 2ª temporada de What If

Estas versões de personagens se destacaram na 2ª temporada de What If...?!

Kahhori, Peter Quill e Hela What If, variantes do MCU da 2ª temporada

Aviso! Esta postagem contém SPOILERS para What If…? 2ª temporada 

What If…? 2ª temporada apresentou ao público uma grande variedade de novos personagens e variantes que existem em todo o multiverso MCU. Apresentando uma coleção de personagens clássicos e conhecidos, cujas vidas e/ou poderes se desviaram graças a realidades e linhas do tempo adjacentes, é fascinante ver como certos heróis e vilões poderiam ter divergido.

No entanto, What If…? 2ª temporada também apresenta um personagem totalmente novo com um potencial muito interessante para o MCU.

Como visto em What If…? 2ª temporada, o Vigia leva o público em um tour por uma coleção de novas realidades. No entanto, personagens da 1ª temporada, como a Capitã Carter, são revisitados, embora até mesmo Peggy encontre vários novos personagens e variantes no multiverso mais amplo, além de sua própria linha do tempo.

Por conta disso, aqui estão as 10 das melhores novas variantes e personagens originais do MCU que foram introduzidos em What If…? 2ª temporada

10 – Nebulosa da Nova Corp

Korg, Nebulosa, Howard, o Pato e Groot em What If...?  temporada 2 episódio 1
Divulgação

Existindo em uma realidade onde Ronan matou Thanos e manteve a Joia do Poder, Xandar se tornou uma sociedade incrivelmente corrupta e sombria devido ao seu povo estar preso sob um escudo planetário. Para esse fim, Nebulosa tornou-se membro da Nova Corps, que se recusou a comprometer os valores e o juramento que fez quando foi recrutada.

Como tal, a Marvel Studios foi capaz de aprofundar mais a tradição da Nova Corps através desta variante de Nebulosa que herda a flecha yaka de um falecido Yondu, ao mesmo tempo em que tem sua própria equipe de heróis em um Xandar que é muito inspirado em Blade Runner.

9 – Peter Quill Celestial

Peter Quill andando em frente ao fogo em What If...?  trailer da 2ª temporada
Divulgação

Em vez de ser mantido por Yondu, existe uma realidade em que Peter Quill foi entregue ao seu pai Celestial como prometido. Tornando-se parte da Expansão do Ego aos 8 anos de idade, Peter retorna à Terra como uma criança jovem, mas extremamente poderosa, motivando uma impressionante reunião dos Vingadores em 1988, e não em 2012.

Sentindo-se perdido e sozinho após a morte de sua mãe, Quill descobre uma nova família nesta geração mais velha de heróis que o acolhe, convencendo Peter a ajudar a derrotar Ego. É uma jornada incrivelmente emocionante para esta variante, dando a Quill uma nova família e ao mesmo tempo tornando-o um Senhor das Estrelas (embora uma versão muito mais jovem).

8 – Feliz “Hulk” Hogan

Happy Hogan como Purple Hulk ou The Freak in What If

Entre os eventos de Vingadores e Era de Ultron, uma realidade é revelada em What If…? 2ª temporada, onde Happy Hogan tem a tarefa de salvar o Natal e a Torre dos Vingadores quando ela é atacada por Justin Hammer em busca de vingança (visto pela última vez em Homem de Ferro 2).

Querendo se transformar em um herói Hulk para rivalizar com os heróis mais poderosos da Terra, Hammer enfrenta Hogan, que inadvertidamente se injeta com o sangue de Bruce Banner, tornando-se um monstro furioso de pele roxa que persevera e salva o dia antes mesmo da chegada dos Vingadores. Esta é uma variante muito divertida de Happy, que ganha destaque como protagonista legítimo nesta aventura inspirada em Duro de Matar.

7- Kahhori

Kahhori em what if
Divulgação

Criada especificamente para What If…? e talvez para o MCU em geral, Kahhori não tem equivalente na Marvel Comics original. Em vez disso, ela estreou como uma super-heroína completamente nova e emocionante nesta segunda temporada. Guerreira da nação Mohawk que recebe uma coleção de poderes do Tesseract, Kahhori logo descobre uma tribo inteira composta por várias gerações Mohawk que também ganharam poderes da Pedra do Espaço em sua realidade alternativa.

Liderando seu novo povo contra a ameaça da colonização, Kahhori também esteve em outras realidades onde conheceu o Capitão Carter. Juntas, elas trabalharam para derrotar o Strange Supremo como visto no final de What If…? 2ª temporada. Incrivelmente feroz e inspiradora para seu povo, Kahhori é uma líder natural que merece ser vista no futuro do MCU.

6 – Rogers Hood de 1602

1602 Steve Rogers na 2ª temporada de What If
Divulgação

Depois de se encontrar em uma versão de 1602 que se misturava com o século 21, a Capitã Carter conhece Rogers Hood, uma versão de seu próprio Steve Rogers que roubava dos ricos e dava aos pobres.

No entanto, é rapidamente revelado que Hood é na verdade uma versão do Capitão América que atingiu a Pedra do Tempo enquanto lutava contra Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, tendo perdido suas memórias depois que ele e outros heróis do século 21 se encontraram em 1602.

Sacrificando um futuro com Peggy para salvar ambos os períodos, Rogers é tão nobre quanto qualquer outro Capitão América, ao mesmo tempo que tem um toque medieval impressionante como uma manifestação de Robin Hood.

5 – Wanda Merlin

E se 1602 Nick Fury e Scarlet Witch-1

Existindo como uma variante da Feiticeira Escarlate, Wanda Maximoff de 1602 é essencialmente o Merlin desta realidade.

Responsável por convocar a Capitã Carter, “Wanda Merlin” foi fundamental na localização do “Forerunner” que desencadeou a mistura das linhas do tempo (Rogers Hood).

Enfrentando o Rei Thor de 1602 e ao mesmo tempo impedindo toda uma incursão na realidade, esta variante de Wanda é tão impressionante quanto os MCU principais, ao mesmo tempo que dá esperança de que o Marvel Studios possa não terminar com Wanda, mesmo na realidade principal do MCU.

4 – Rainha Hela, Deusa da Morte e da Vida

Rainha Hela em What if
Divulgação

Introduzido em E se…? 2ª temporada, uma linha do tempo é mostrada onde Odin bane Hela para Midgard, assim como fez com Thor na Fase 1 da Marvel. Em vez de ser presa em Hel, a primeira Filha de Odin encontra o Mandarim e seus Dez Anéis na Terra enquanto também aprende o valor de vida e mostrando misericórdia enquanto treinava com os Guardiões de Ta-Lo. Como tal, esta variante Hela torna-se uma impressionante Deusa da Vida e da Morte vestindo uma armadura toda branca.

Esta variante de Hela também ganha a lança de Odin, Gungir, que eventualmente cede o trono de Asgard. Formando um império que abrange o universo com O Mandarim e os Dez Anéis, a “Rainha Hela” é provavelmente um dos seres mais poderosos do multiverso. Ela também teve um arco de redenção bastante satisfatório em comparação com a versão principal de Hela do MCU.

3 – Cowboy Loki

Cowboy Loki e se 2ª temporada

Embora ele tenha aparecido apenas brevemente em What If…? mo final da 2ª temporada, uma variante “Cowboy Loki” foi apresentada entre a coleção de heróis e vilões capturados de Strange Supremo que ele pretendia alimentar em sua forja multiversal para ressuscitar seu mundo.

Como tal, Cowboy Loki foi uma das muitas variantes que se libertou graças aos esforços da Capitã Carter, existindo como um pistoleiro Asgardiano. Para tanto, espera-se que esta nova variante do Loki tenha um papel no futuro durante as próximas temporadas.

2 – Cyborg Rocket Raccoon (ele é mau?)

Cyborg Rocket Racoon E se 2ª temporada

Outra variante liberada no final da temporada de What If…? foi uma versão massivamente armada e atualizada de Rocket Raccoon. Tendo inúmeras melhorias cibernéticas adicionais (e algumas armas realmente grandes), é possível que esta fosse uma versão mais sombria do Rocket do que o principal Guardião da Galáxia apresentado no MCU principal.

Certamente parecia que esta poderia ter sido uma variante do “Evil Rocket Raccoon”. No entanto, ele apareceu apenas em uma cena, então é difícil ter certeza.

1 – Thor Hulk

Uma das variantes libertadas mais impressionantes no Sanctum Infinitum do Strange Supremo é uma variante Hulked-out do próprio Thor. Brilhando com energia verde, este Thor Hulk estreia ostentando um conjunto de grandes asas e espadas gêmeas, uma das quais ele joga para a Capitã Carter durante a batalha dela e de Kahhori com o Strange Supremo no final da temporada.

Como tal, Thor Hulk teve um papel na vitória do dia, assim como muitas das outras variantes que eram prisioneiras de Strange. No entanto, pode-se imaginar que a realidade e a história desta variante de Thor Hulk em um MCU alternativo devem ser fascinantes.

Todos os episódios de What If…? a 2ª temporada estão agora disponíveis no Disney+. 

Confira também: Todos os filmes de super-heróis de 2023 classificados do pior para o melhor

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página no Google News.