InícioNotícias: Universo de HeróisMs. Marvel: Onde a série se encaixa na linha temporal do MCU?

Ms. Marvel: Onde a série se encaixa na linha temporal do MCU?

Série está ganhando episódios semanalmente no Disney+.

Imagem da série Ms. Marvel
Divulgação

Após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento surgirem em 2019, a série Ms. Marvel foi lançada pelo Disney+ e a Marvel Studios recentemente. Entretanto, aos poucos vão surgindo alguns questionamentos sobre detalhes da série e sua presença em um MCU como todo.

Afinal, onde Ms. Marvel se encaixa na linha temporal do MCU?

Desde as suas primeiras cenas, no qual nos mostra principalmente a jovem Kamala Khan narrando a história dos Vingadores contra o vilão Thanos, a série Ms. Marvel já deixa claro que a sua ambientação é após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato.

Ao longo de toda a trama mostrada isso também vai sendo reforçado, mas o interessante é como a série utiliza seu espaço para mostrar que as pessoas estão tratando o grupo de heróis como verdadeiras celebridades. Convenções estão sendo feitas sobre eles, assim como murais em homenagem ao Homem de Ferro e a Viúva Negra.

- publicidade -

Um ano específico para a ambientação da série ainda não chegou a ser citado em seu primeiro episódio, mas ainda assim também já recebemos comentários através de produtores e diretores da série que nos dão uma ideia de quando Ms. Marvel acontece.

Miss Marvel Logo
Divulgação

Em uma entrevista ao The Direct (via Screen Rant), a escritora e produtora Sana Amanat acabou tendo que abordar questões sobre o encaixe da série no MCU. A mesma disse que eles não decidiram exatamente quando Ms. Marvel acontece, mas ela acredita que é cerca de um a dois anos depois que Thanos foi derrotado em Vingadores: Ultimato:

“Então, acho que agora, não colocamos um número oficial de quantos anos se passaram desde Ultimato. Eu não posso te dizer de cabeça porque eu poderia estragar isso. Eu sinto que é um ou dois anos (depois de Vingadores: Ultimato), algo assim, mas eu realmente não me lembro (especificamente). Mas temos isso em nossa linha do tempo.”

- publicidade -

Embora os comentários de Amanat não sejam extremamente precisos sobre a presença de Ms. Marvel na linha temporal do MCU, o catálogo do Disney+ nos entregou uma resposta mais específica: a série é ambientada após Gavião Arqueiro e Cavaleiro da Lua. Ou seja, em algum momento do ano de 2025.

Confira o trailer da série:

- publicidade -

Sobre a série Ms. Marvel

A sinopse destaca que a personagem é “Uma grande aluna, uma ávida gamer e uma voraz escritora de fanfiction, ela tem uma afinidade especial por super-heróis, especialmente o Capitão Marvel. Mas Kamala luta para se encaixar em casa e na escola – isto é, até o momento em que ela ganha superpoderes como os heróis que ela sempre admirou. A vida é mais fácil com superpoderes, certo?”

Ms. Marvel é uma nova série da Marvel Studios para o Disney+ que irá introduzir Kamala Khan, uma paquistanesa de 16 anos que cresceu em Jersey City, ao Universo Cinematográfico da Marvel. A heroína existe desde 1976, com a personagem Carol Danvers usando o nome de suas aventuras no combate ao crime. Vários outros personagens assumiram brevemente o manto e a própria Danvers se tornou a Capitã Marvel em 2012.

Além de Iman Vellani como a intérprete de Kamala Khan, o elenco da série também é formado por Aramis Knight, Saagar Shaikh, Rish Shah, Zenobia Shroff, Mohan Kapur, Matt Lintz, Yasmeen Fletcher, Laith Naki, Azher Usman, Travina Springer e Nimra Bucha.

Vale lembrar que a série da Ms. Marvel contará com diretores diferentes em seus episódios. Os nomes anunciados foram Os cineastas Adil El Arbi Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre), Sharmeen Obaid-Chinoy (Fundamental.: Gender Justice. No Exceptions.) e Meera Menon (The Walking Dead).

Todos os episódios já lançados de Ms. Marvel estão disponíveis no Disney+.

Confira também: Thunderbolts: Desenvolvimento do filme é confirmado com Jake Schreier na direção

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FãsCurtir
14,815SeguidoresSeguir
1,347SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados