Viúva Negra | Filme revelou o que aconteceu em Budapeste

Comentários sobre a missão na cidade começaram em 2012 no MCU.

Imagem do filme Viúva Negra
Divulgação

Após meses de esperado por parte do público, seguidos por diversos adiamentos, o filme Viúva Negra finalmente foi lançado nos últimos dias. E com ele, como esperado, vieram algumas respostas sobre o passado da protagonista e os acontecimentos de Budapeste. 

- publicidade -

De tal forma, agora reunimos os principais detalhes mostrados no filme e relembramos um pouco dos comentários sobre Budapeste que aconteceram ao longo dos anos através da Viúva Negra e do Gavião Arqueiro

Viúva Negra e Gavião Arqueiro falam de Budapeste há anos

Se você acompanha todo o desenvolvimento do Universo Cinematográfico da Marvel Studios, então sabe que os primeiros comentários sobre os acontecimentos de Budapeste surgiram durante o filme Os Vingadores (2012). Na ocasião, Clint Barton / Gavião Arqueiro e Natasha Romanoff / Viúva Negra relembram o seu tempo na cidade. Entretanto, fica claro na ocasião que eles dois tem lembranças de forma diferente do local. 

- publicidade -

Desde então, com a primeira menção realizada, os fãs passaram anos ouvindo outras muitas vezes comentários sobre a cidade e a missão que ligava os dois membros dos Vingadores. A mais recente delas, inclusive, aconteceu em Vingadores: Ultimato (2019), quando a dupla já está no espaço à caminho de Vormir. Missão que, como é de conhecimento, resultou no trágico final da Viúva Negra

As referências ao Gavião Arqueiro em Budapeste

Gavião Arqueiro no filme dos Vingadores
Divulgação

Com a sua trama ambientada em um momento paralelo aos acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil, o filme da Viúva Negra acabou levando a personagem de volta à cidade de Budapeste. E com isso, é claro, acabou resultando em inúmeras referências ao Gavião Arqueiro

A primeira delas acontece justamente no antigo esconderijo de Natasha Romanoff na cidade, em um momento em que ela reencontra Yelena Belova. A irmã mais nova pergunta, apontando para as paredes, que tipo de munição faria aquele buraco. A resposta da Vingadora é direta: não foram balas, mas sim flechas. 

- publicidade -

O Gavião Arqueiro ainda voltou a ser referenciado em vários momentos do filme Viúva Negra. Seja em uma breve participação com a voz de Jeremy Renner em um rápido flashback, ou nos comentários de Natasha Romanoff sobre a fuga da dupla da cidade (incluindo um esconderijo na estação de trem), o personagem estava sempre sendo lembrado. 

Até nos movimentos do Treinador, que estava assistindo um vídeo de Barton lutando contra o Pantera Negra, nós tivemos a presença do mesmo. Inclusive, o vilão usa também arcos e flechas para tentar deter Yelena e Natasha em uma perseguição de carros.

Por último, a presença de Clint Barton / Gavião Arqueiro volta a ser destaque na cena pós-créditos de Viúva Negra. O motivo? O mesmo é apontado como o novo alvo de Yelena Belova, que parece acreditar que o arqueiro é o culpado pela morte da sua irmã. 

Viúva Negra revela o que realmente aconteceu em Budapeste

Viúva Negra em Budapeste
Divulgação

Estando marcado na história da Viúva Negra e do Gavião Arqueiro, os acontecimentos de Budapeste agora são mais do que simples comentários para os espectadores dos filmes da Marvel Studios. Isso porque após anos de mistérios, o filme protagonizado por Natasha Romanoff finalmente revelou o que aconteceu na cidade. 

Durante as várias conversas com sua irmã mais nova, Yelena, a personagem Natasha Romanoff acaba revelando que o Gavião Arqueiro foi inicialmente enviado para lhe matar em Budapeste. Entretanto, o mesmo acabou ajudando a Viúva Negra a escapar do programa de treinamento liderado por Dreykov. 

É revelado então que para isso Natasha Romanoff e Clint Barton montaram uma missão com o objetivo de eliminar Dreykov, mas que acabou contando com um efeito colateral: a filha do vilão. Natasha teria usado a garota para chegar ao responsável por controlar o treinamento das Viúvas, explodindo assim o prédio em que a garota estava com o seu pai na ocasião. Ela teria então matado uma criança, com tal fantasma seguindo a sua vida até os dias de hoje. 

A mesma teria feito tudo isso justamente em busca de redenção pelas missões do passado, passando então após isso a fazer parte da S.H.I.E.L.D. Um caminho que, como é de conhecimento, lhe levou também a ser um membro dos Vingadores

Leia também: Viúva Negra: Data de estreia, trailer, elenco e mais detalhes

A trama do filme Viúva Negra

No thriller de espionagem da Marvel Studios, Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, confronta as partes mais sombrias da sua história quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não irá parar em nada para derrubá-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e os relacionamentos quebrados que a deixaram muito antes de se tornar uma Vingadora.

Elenco e produção

Ultimato) reprisando seu papel como Natasha / Viúva Negra, Rachel Weisz (A Favorita) interpretando Melina, Florence Pugh (Outlaw King) como Yelena, enquanto David Harbour (Stranger Things) é o intérprete de Alexei / The Red Guardian. O-T Fagbenle (The Handmaid’s Tale) também está no elenco.

Cate Shortland assume a direção do projeto, enquanto Kevin Feige é um dos responsáveis por sua produção. Jac Schaeffer (Timer – Contagem Regressiva) assinou a primeira versão do roteiro, que por sua vez agora está sendo trabalhado por Ned Benson (The Disappearance of Eleanor Rigby).

Viúva Negra já está em exibição nos cinemas e disponível no Disney+ com Premier Access.

Leia também: Doutor Estranho 2 pode ter participação do Loki, aponta site

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

 

-publiicidade-
Viúva Negra | Filme revelou o que aconteceu em Budapeste 1
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,363SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados