viúva negra - filme marvel studios
Marvel Studios’ BLACK WIDOW..Black Widow/Natasha Romanoff (Scarlett Johansson)..Photo: Film Frame..©Marvel Studios 2020

Tendo sido extremamente aguardado pelo público há anos, o filme da Viúva Negra teve o seu desenvolvimento confirmado oficialmente pela Marvel Studios no ano de 2018. Ou seja, antes mesmo do lançamento de Vingadores: Ultimato. De lá pra cá foram meses de produção, novidades, e até mesmo adiamentos por conta do coronavírus. Entretanto, com o mesmo pronto para ser entregue ao público, agora resolvemos reunir os seus principais detalhes em um único texto.

A data de estreia do filme Viúva Negra nos cinemas e Disney+

Definido originalmente para ser lançado nos cinemas durante o final do mês de abril e início de maio de 2020, o filme protagonizado pela Viúva Negra acabou sendo o primeiro título da fase 4 do MCU a sofrer os impactos diretos da pandemia de Coronavírus. E mesmo pronto para chegar aos cinemas, os seus adiamentos foram inevitáveis. 

A primeira mudança no lançamento do filme aconteceu de um adiamento de abril/maio para 05 de novembro de 2020, assumindo assim na ocasião a data de Os Eternos. É válido destacar que a mudança na data de estreia de Viúva Negra acabou também afetando todo o calendário da Marvel Studios. E como de conhecimento, isso ainda voltou a acontecer mais 2 vezes com o projeto sendo adiado de novembro de 2020 para 07 de maio de 2020 antes de ganhar a sua estreia definitiva em 08 de julho no Brasil e 09 de julho nos EUA

O lançamento de Viúva Negra confirmado para o mês de julho também foi acompanhado de outra novidade: o seu lançamento ocorrerá nos cinemas e Disney+ simultaneamente. No caso da plataforma de streaming, o público terá ainda que pagar um custo adicional do Premier Access de R$ 69,90 para assistir ao mesmo.  Ou seja, repetindo assim a estratégia da Walt Disney para os lançamentos de Mulan e Raya e o Último Dragão

Confira o trailer de Viúva Negra

A trama de Viúva Negra

No thriller de espionagem da Marvel Studios, Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, confronta as partes mais sombrias da sua história quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não irá parar em nada para derrubá-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e os relacionamentos quebrados que a deixaram muito antes de se tornar uma Vingadora.

Filme é ambientado antes de Vingadores: Guerra Infinita

Após muitas especulações iniciais surgirem ao longo dos meses, a Marvel Studios confirmou que o filme da Viúva Negra será ambientado após os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil. Ou seja, estaremos acompanhando onde Natasha Romanoff esteve durante o tempo que teve que ficar escondida do governo antes dos acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita começarem a surgir.

Elenco e produção

Natasha Romanoff em Viúva Negra
Divulgação

O elenco do filme é composto por Scarlett Johansson (Vingadores: Ultimato) reprisando seu papel como Natasha / Viúva Negra, Rachel Weisz (A Favorita) interpretando Melina, Florence Pugh (Outlaw King) como Yelena, enquanto David Harbour (Stranger Things) é o intérprete de Alexei / The Red Guardian. O-T Fagbenle (The Handmaid’s Tale) também está no elenco.

Cate Shortland assume a direção do projeto, enquanto Kevin Feige é um dos responsáveis por sua produção. Jac Schaeffer (Timer – Contagem Regressiva) assinou a primeira versão do roteiro, que por sua vez agora está sendo trabalhado por Ned Benson (The Disappearance of Eleanor Rigby).

Viúva Negra será lançado em 09 de julho de 2021 nos cinemas e Disney+ com premier access. 

Leia também: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis ganha pôster, trailer e mais detalhes

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here