The Boys: Quanto tempo passou entre a 3ª e 4ª temporada da série?

Série está ganhando episódios semanais, com a sua trama apresentando um salto temporal. Saiba agora quanto tempo se passou!

The Boys 4ª temporada imagem oficial
Divulgação

A 4ª temporada de The Boys tem a sua trama iniciada algum tempo após o seu terceiro ano, e o cenário da mesma inicialmente destaca justamente alguns acontecimentos que já nos dão uma ideia desta passagem de tempo.

A 3ª temporada, como é válido destacar, terminou com Soldier Boy sendo induzido a um sono profundo novamente. Por sua vez, Ryan escolheu ficar ao lado do Capitão Pátria ao invés de Bruto. É também visto no cenário Victoria Neuman entrando na corrida eleitoral como candidata ao cargo de vice-presidente ao lado de Bobby Singer.

Outro ponto muito importante é o fato de que Billy Bruto é diagnosticado com um tumor cerebral após o uso extensivo de Temp V. Os momentos iniciais da 4ª temporada estabelecem um novo cenário, mostrando que algum tempo se passou em The Boys.

Episódio 2 revela quanto tempo se passou em The Boys entre a 3ª e a 4ª temporada

The Boys 4ª temporada
Divulgação

A 4ª temporada de The Boys é uma continuação direta dos acontecimentos do terceiro ano, como esperado, mas agora temos um novo cenário desenhado com Victoria Neuman e Bobby Singer eleitos, um Ryan totalmente acostumado com o seu cotidiano ao lado do Capitão Pátria, e uma doença de Billy Bruto já muito avançada.

Embora o início dos novos episódios deixem toda a situação amplamente vaga sobre o tempo exato que se passou desde o final da 3ª temporada, algumas pequenas colocações revelam que as coisas estão acontecendo em um período próximo ao final do ano.

Tudo fica mais claro durante o episódio 2, quando Bruto conta para a equipe sobre o seu diagnóstico. Na ocasião, Leitinho destaca: “Você tem mentido para nós pelos últimos seis meses”. Bruto ainda se defende dizendo que “Não contar não é mentir”.

Já que o diagnóstico de Billy Bruto foi revelado ao final da 3ª temporada, então esta colocação deixa claro que 6 meses se passaram desde então.

Esse salto no tempo ajuda a explicar como tanta coisa progrediu em termos de eleição, julgamento de Capitão Pátria, fundação da Starlight e reconstrução de Vought. Crucialmente, no entanto, o salto para frente encurta drasticamente a vida de Butcher. O Doutor deu ao ex-líder dos Boys de 12 a 18 meses de vida durante os minutos finais da 3ª temporada, o que significa que Butcher estará em seu último ano – no limite – ao longo da 4ª temporada da série.

Quanto tempo se passou em The Boys entre as temporadas 1 e 4? 

Billy Bruto e Hughie em imagem de The Boys
Divulgação

A linha do tempo de The Boys flui amplamente em paralelo com a realidade, o que significa que a temporada 1 acontece em 2019, que é quando o show foi ao ar pela primeira vez. A temporada 2 é então definida em 2020, como confirmado pela data oficial que Vought dá para a morte de Translúcido, e um salto temporal de um ano separa as temporadas 2 e 3, com a última acontecendo em algum momento de 2022.

A temporada 1 da Gen V ocupa o intervalo de seis meses antes da temporada 4 de The Boys. Considerando todos os shows, a linha do tempo inteira de The Boys atualmente abrange 4-5 anos.

Leia também: Besouro Azul ganhará série animada produzida pelo DC Studios

Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.