Gavião Arqueiro: Onde a série se encaixa na linha temporal do MCU?

Clint Barton e Kate Bishop na série Gavião Arqueiro
Divulgação

Tendo sido oficialmente confirmada pela Marvel Studios durante a San Diego Comic-Con 2019, a série Gavião Arqueiro (Hawkeye em inglês) finalmente está sendo lançada pelo Disney+. Contudo, questionamentos sobre a sua ambientação continuam em alta.

A história da série Gavião Arqueiro

“Em Gavião Arqueiro, uma nova série ambientada na cidade de Nova York pós-blip, o ex-vingador Clint Barton (Jeremy Renner) tem uma missão aparentemente simples: voltar para sua família no Natal. Será possível?

- publicidade -

Talvez com a ajuda de Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma arqueira de 22 anos que sonha em se tornar uma super-heroína. Os dois são forçados a trabalhar juntos quando uma presença do passado de Barton ameaça descarrilar muito mais do que o espírito festivo”.

Afinal, onde a série Gavião Arqueiro se encaixa na linha temporal do MCU?

Gavião Arqueiro primeira imagem da série
Divulgação

Como já é indicado através da sua própria sinopse, a série protagonizada pelo Gavião Arqueiro, e que está trazendo Kate Bishop para o MCU, é ambientada após os eventos do blip e consequentemente a trama de Vingadores: Ultimato. Entretanto, mais alguns detalhes também nos fazem saber exatamente em que ponto da linha temporal ela deve ser encaixada.

A produção então, como também já foi indicado em trailers, irá explorar algumas consequências envolvendo o tempo em que Clint Barton esteve usando o uniforme e codinome de Ronin. Além disso, levando em consideração a sua ambientação no espírito natalino, inicialmente era possível acreditar que a mesma então seria ambientada no final de 2023.

- publicidade -

Entretanto, novas informações indicam que este não será o caso. Ou seja, a trama em questão não acontecerá algumas semanas após os eventos de WandaVision, que foi ambientada 4 semanas após os eventos de Ultimato. Na verdade, trata-se de um projeto que acontecerá em 2025.

Durante uma entrevista ao Games Radar (via Totalfilm), o diretor Rhys Thomas confirmou que Gavião Arqueiro acontecerá 2 anos após os eventos de Ultimato:

“Clint é alguém com quem não passamos muito tempo, obviamente, ao longo dos filmes. Podemos ver onde ele está, estamos dois anos após os eventos do Ultimato. E então podemos ver o que ele está fazendo e como está lidando com seu passado”.

- publicidade -

Com estes detalhes revelados, então Gavião Arqueiro ficará encaixado na ordem e assistir aos projetos da Marvel Studios.

Talvez você também queira ler: Quem é Kate Bishop? Conheça a personagem da série Gavião Arqueiro

Confira o trailer abaixo:

Sobre a série Gavião Arqueiro

Além de Renner e Steinfeld, a série Hawkeye / Gavião Arqueiro contará também com a presença de Florence Pugh como Yelena Belova. Outros nomes também confirmados no projeto são Vera Farmiga, Fra Fee, Tony Dalton, Alaqua Cox, e Zahn McClarnon. 

Jonathan Igla (Mad Men) segue definido como roteirista e produtor executivo / showrunner da série protagonizada pelo herói Gavião Arqueiro, enquanto a dupla de cineastas Amber Finlayson (Bert) e Katie Ellwood (Bertie), assim como Rhys Thomas, foram contratados como diretores do projeto.

Gavião Arqueiro / Hawkeye será lançada em 24 de novembro pelo Disney+.

Confira também: Marvel Studios: Confira o calendário atualizado até 2024

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,353SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados