Quem é o Senhor Destino? Conheça o herói da DC que está em Adão Negro

Imagem do Senhor destino
Divulgação

Anos após ter o seu desenvolvimento anunciado, e desde então tendo passado por muitas mudanças, o filme Adão Negro está finalmente chegando aos cinemas. E com as expectativas sobre o mesmo em crescimento, questionamentos sobre seus personagens seguem aparecendo na intenet. E assim, agora reunimos os principais detalhes sobre o personagem Senhor Destino em um único texto.

A origem do Senhor Destino nas HQs

Como muitos personagens da DC Comics, incluindo o membro da Sociedade da Justiça conhecido como Gavião Negro, o Senhor Destino teve sua história reiniciada varias vezes nas HQs desde a sua primeira aparição em 1940, quando Kent Nelson esteve presente em More Fun Comics #55.

Muitos nomes assumiram o manto do herói ao longo dos anos, mas tudo foi iniciado com Kent Nelson. Em sua história de origem, o mesmo estava explorando o túmulo de Nabu, o Sábio, com o seu pai Sven Nelson.

Quando eles abriram a tumba de Nabu, seu espírito foi liberado, e enquanto Sven morreu por conta de um gás perigoso, Kent acabou sendo poupado. Nabu se tornou então o mentor de Kent e o treinou para se tornar um poderoso feiticeiro.

Ao presenteá-lo com um capacete mágico (também conhecido como Capacete do Destino e/ou Capacete de Nabu), Kent se tornou o heróico Senhor Destino que passaria então a enfrentar ameaças sobrenaturais. Entretanto, enquanto Nabu o guia em suas aventuras, o capacete também permite que ele use o corpo de Kent como hospedeiro.

Ao assumir o manto do Senhor Destino, Kent também se tornou parte dos Lordes da Ordem, uma equipe poderosa composta por indivíduos com tremendas habilidades místicas. Ao treinar com Nabu, Kent se tornou um dos usuários avançados de magia do DCEU, e quanto mais ele operava como o herói, mais forte ele ficava.

Enquanto Kent operava como um herói mágico, Kent também acabou se tornando um médico, já que também queria ajudar a salvar mais vidas em capacidades de não super-heróis. Kent também se apaixona por Inza, que não apenas se tornaria sua esposa, mas também outra personagem da DC para se juntar ao legado do Senhor Destino.

Poderes e Habilidades do Senhor Destino

Imagem do senhor destino
Divulgação

Embora Kent seja mortal, seu treinamento com Nabu lhe permitiu uma ampla gama de talentos como feiticeiro por direito próprio. Por conta disso, é esperado que o Senhor Destino acabe se tornando um dos personagens mais poderosos do DCEU.

Mas a maioria de seus poderes também vem do Capacete de Nabu, e é por isso que é potencialmente perigoso se esse capacete acabar nas mãos erradas. Nabu também deu a Kent o Manto do Destino e o Amuleto de Anúbis que, combinados com o Elmo de Nabu, fazem de Kent uma força a ser reconhecida.

Como Senhor Destino, Kent Nelson tem poderes como cura, teletransporte, voo, telepatia, telecinese e várias formas de conjuração. Como feiticeiro, o Doutor Destino pode sentir a magia que está se aproximando ou ao seu redor (o que é útil com algumas das ameaças que ele enfrenta). O herói também é tão poderoso que pode viajar entre dimensões alternativas e Terras no Multiverso da DC. 

O tempo de Kent com Nabu lhe concedeu um nível de imortalidade e invulnerabilidade, semelhante a outros super-heróis poderosos. Como Senhor Destino, ele é um dos personagens da DC que é capaz de se conectar às forças cósmicas, sabendo o que está por vir no futuro, e ele ainda tem o poder de viajar no tempo.

Mas como o feiticeiro icônico, Kent pode usar sua energia para criar construções, campos de força e parar outros tipos de energia que tentam atacar. O Senhor Destino é capaz de usar seu conhecimento mágico para convocar ou banir alguém ou qualquer coisa.

Alguém como Superman, que é vulnerável à magia, seria impotente contra o Doutor Destino, mas se Kent quisesse, ele poderia tornar Clark Kent imune à magia. Há mais sobre o que o Doutor Destino é capaz de fazer, mas como muitos personagens, sua história depende em grande parte da pessoa que escreve sua história; acima de tudo, ele é um dos mais poderosos – se não o mais poderoso – feiticeiro da DC Comics.

O Senhor Destino em Adão Negro e no universo DC

Kent Nelson é o Senhor Destino
Divulgação

O filme Adão Negro foi o responsável pela estreia do Senhor Destino nos cinemas, sendo esta versão do herói justamente a de Kent Nelson. Contudo, é válido citar que muitas lacunas sobre o seu passado acabaram não sendo preenchidas ao longo da trama.

Fica claro no início de Kent Nelson já foi um herói em ação por muito tempo na Socidade da Justiça, mas que estaria meio que aposentado quando o protagonista retorna após 5 mil anos surgindo como uma grande ameaça. Consequentemente, por conta deste cenário heroíco do passado, ele também tem uma amizade de longa data com o Gavião Negro.

Os poderes do Senhor Destino também são basicamente os mesmos que nas HQs, com ele jpa tendo vivido pelo menos 100 anos. Além disso, algo que fica muito claro ao longo de toda a produção é a sua possibilidade de ter visões sobre o futuro. Entretanto, o mesmo sempre cita que em certos pontos elas ainda podem mudar.

Em certo momento também vemos o Esmaga Átomo tentando pegar o Elmo de Nabu, mas sendo logo advetido pela Cyclone para não fazer isso. Afinal, todos que tocam o objeto podem acabar sendo “escolhidos”.

Quem está interpretando o Senhor Destino?

Doutor Destino e adão negro
Divulgação

Perce Brosnan é talvez um dos nomes mais conhecidos do elenco de Adão Negro, já que o mesmo possuí uma carreira de sucesso extremamente relevante. Já tendo interpretado personagens icônicos no cinema, sendo o principal deles o Agente 007, ele agora está se unindo ao universo de heróis da DC como o Senhor Destino.

Ao longo dos anos, Prosnan também marcou presença no elenco de diversos projetos de sucesso. Entre eles estão títulos como Uma Babá Quase Perfeita, Thomas Crown – A Arte do Crime, Percy Jackson e o Ladrão de Raios, Lembranças e tantos outros.

Leia também: Titãs 4ª temporada: Parte 1 ganha o seu primeiro trailer

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo Heroico. Aproveite também para seguir a nossa conta no Instagram.

Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.