Gen V: Conheça Cate e entenda os seus poderes

Gen V: Conheça Cate e entenda os seus poderes
Divulgação

Gen V, primeira série spin-off em live action de The Boys, estreou há alguns meses chamando a atenção do público e das críticas. Assim, se utilizando de muito conteúdo polêmico e indiretas para os heróis idealizados da Marvel e DC, o show promete expandir esse universo. Então, logo nos três primeiros episódios fomos apresentados a vários personagens novos, como Cate, e claro, alguns velhos conhecidos.

Curiosamente, muitos dos Supers que vimos até aqui apresentam poderes já vistos anteriormente, tal qual é o caso de Emma, que pode ficar pequena. No entanto, também pudemos observar alguns poderes habilidades completamente novas. Por exemplo, Marie Moreau domina o sangue, Andre Anderson pode deformar metais e Cate consegue “controlar” outras pessoas.

Inicialmente, os poderes desta última podem não receber os seus devidos créditos. Contudo, aos poucos, ela tem se mostrado realmente útil, mesmo que pareça sofrer a cada vez que utiliza o seu dom.

Portanto, pensando nisso, separamos abaixo tudo o que você precisa saber sobre Cate Dunlap

Aviso: o texto abaixo possui spoilers de Gen V.

Cate fez seu irmão “sumir”

Gen V: Conheça Cate e entenda os seus poderes
Divulgação

Não sabemos muito sobre a infância de Cate Dunlap. Então, de modo resumido, podemos dizer que logo após seu nascimento, seus pais aceitaram a oferta da Vought e injetaram Composto V nela.

Além disso, no fim do terceiro episódio, ela conta a Marie sobre como descobriu seus poderes de “persuasão”. Dessa forma, durante um acampamento, quando ela tinha apenas 11 anos, após seu irmão irritá-la, Cate agarrou o seu braço e pediu para ele fosse embora e nunca mais voltasse. Infelizmente, ele acabou atendendo o seu pedido, entrou na floresta e nunca mais foi visto. Ainda segundo a Super, os pais dela nunca mais a tocaram.

Agora, ela é uma das estudantes mais populares do terceiro ano da Universidade Godolkin e ex-namorada de Golden Boy, já que este faleceu no fim do primeiro episódio de Gen V. Por fim, ainda vale citar que ela cursa Artes Cênicas.

Cate consegue controlar pessoas em Gen V

Gen V: Conheça Cate e entenda os seus poderes
Divulgação

O poder de Dunlap em Gen V é bem simples de ser explicado. Desse modo, ela consegue controlar as pessoas mentalmente, desde que esteja tocando nelas. Não está claro se a Super precisa tocar as mãos ou apenas alguma parte do corpo, mas até o momento, ela sempre utilizou as mãos.

Após a personagem tocar em outra pessoa, uma espécie de conexão física é feita e todas as instruções que ela fornecer serão seguidas à risca. Inclusive, a Super consegue afetar tanto o corpo, pedindo para que a outra pessoa faça algo, quanto a mente, simplesmente pedindo para que o indivíduo se sinta melhor emocionalmente.

Por fim, sua habilidade aparentemente dura por muito tempo, afinal, o seu irmão andou o suficiente para nunca mais ser encontrado. Mas é claro que existe um limite de tempo, do contrário, teríamos um caos instaurado todas as vezes que ela decidisse usar seus poderes.

Habilidade de Cate possui dois efeitos colaterais

Gen V: Conheça Cate e entenda os seus poderes
Divulgação

Não há dúvidas de que os poderes de Cate são muito úteis e vantajosos. No entanto, Gen V nos deixa claro pelo menos duas desvantagens que podem ocasionar problemas para a personagem futuramente.

O primeiro efeito colateral ocorre pelo fato dela somente conseguir usar as suas habilidades de forma controlada, ou seja, ela tem um número limitado de vezes por dia para usá-los. Além disso, quanto mais difícil for sua “ordem”, mais danos ocasionará a personagem. Por exemplo, pedir para um garçom encher um copo de vodca não causará muitos problemas. Porém, ordenar que alguém faça algo longo e duradouro, rompe um vaso sanguíneo em seus olhos. Inclusive, vimos ela desmaiar ao tentar ajudar Andre.

A segunda desvantagem é que a Super não consegue controlar o seu dom o tempo inteiro, indicando que ela pode fazer comandos sem nem perceber. Isso fica perceptível pelo fato dela usar luvas quase que a todo momento, até mesmo na cama. Por fim, a triste história que Cate Dunlap conta no fim do terceiro episódio enfatiza ainda mais esse problema.

A primeira temporada de Gen V está disponível no Prime Video.

Confira também: Os 5 novos supers em The Boys 4ª temporada (e seus poderes explicados)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Sou um redator com formação em Jornalismo pela UNESP desde 2020. Minha jornada no universo das palavras se une à minha paixão por filmes, séries e, é claro, heróis - especialmente os personagens icônicos da Marvel e DC. Este site é o espaço onde compartilho minha devoção, trazendo curiosidades e as últimas novidades desse universo que tanto amo.