Quem é Kate Bishop? Conheça a personagem da série Hawkeye

Série começará a ser exibida em 24 de novembro pelo Disney+.

Quem é Kate Bishop? Conheça a personagem da série Hawkeye 1

Imagem da série Hawkeye
Divulgação

Com o seu desenvolvimento tendo sido oficialmente anunciado durante a San Diego Comic-Con 2019, a série Hawkeye desde então criou grandes expectativas no público. E uma das principais delas envolve justamente a dinâmica do seu desenvolvimento.

- publicidade -

Desde o início, já em seu primeiro teaser da logo revelada no evento em questão, a Marvel Studios e o ator Jeremy Renner confirmaram que o programa iria ser o responsável por introduzir uma nova personagem ao MCU: Kate Bishop.

A partir de tal ponto, com o passar do tempo, aos poucos foram surgindo detalhes sobre a escolha da sua intérprete. Foram meses de rumores surgindo na internet, até que a atriz Hailee Steinfield finalmente foi confirmada como a intérprete da personagem.

- publicidade -

Por sua vez, a descrição do programa Hawkeye destaca que o programa será uma espécie de passagem de manto dentro deste universo de heróis. Mesmo sem uma sinopse oficial, é citado há meses que trata-se de uma série de aventuras em que Clint Barton (Jeremy Renner), também conhecido como Gavião Arqueiro, vai passar o seu manto para Kate Bishop (Hailee Steinfeld).

Mas a grande questão que não quer calar é: Afinal, quem é Kate Bishop? E neste texto iremos então reunir os principais detalhes sobe esta personagem que assumirá na Fase 4 do MCU um manto tão importante.

A Origem de Kate Bishop nas HQs

- publicidade -

A origem de Kate Bishop nas Hqs
Divulgação

Criada por Allan Heinberg e Jim Cheung, a personagem Kate Bishop apareceu pela primeira vez nas HQs da Marvel Comics em Young Avengers #1 lançada em abril de 2005.

A personagem é conhecida principalmente por ser uma integrante do grupo Jovens Vingadores, sendo também a segunda personagem e a primeira mulher a usar o nome de Gavião Arqueiro (em inglês, Hawkeye, não tem diferença de gênero) na terra Principal da Marvel Comics, a Terra-616. Ou seja, assumindo o manto após Clint Barton.

O seu primeiro uniforme foi feito com restos de equipamentos encontrados em uma recém-destruída Mansão dos Vingadores. Ele era composto por uma mistura de equipamentos do Gavião Arqueiro e da Harpia. Entretanto, posteriormente isso mudou quando ela ganhou o seu próprio uniforme oficial.

As habilidades de Kate Bishop como Gaviã Arqueira

Kate Bishop na série Gavião Arqueiro / Hawkeye
Imagem das HQs e bastidores da série Gavião Arqueiro

Assim como Clint Barton, a personagem Kate Bishop não conta com nenhuma mutação ou aperfeiçoamento genético. Ou seja, trata-se de uma humana que é altamente qualificada em seus treinamentos.

Kate Bishop é descrita como uma pessoa altamente habilidosa em arco e flecha, esgrima, uma espadachim altamente qualificada, além de ser habillidosa em combate corpo-a-corpo usando técnicas de jiu-jitsu, boxe e outras formas de combate.

Ela ainda carrega dois cajados de batalha semelhantes aos usados pela Harpia em certo momento das suas histórias, além de uma espada, bem como o arco e flechas de Clint Barton. O Pantera Negra também lhe forneceu flechas que são compostas e conhecidas por apresentar vários truques, assim como as de Clint Barton.

Alguns fatos curiosos sobre Kate Bishop

Imagem de Kate Bishop na série Gavião Arqueiro Hawkeye
Divulgação: Imagem da série do Disney+

Embora a sua trajetória como uma personagem da Marvel tenha menos de 20 anos até o momento, a personagem Kate Bishop já conta com um histórico extremamente interessante e importante neste universo de heróis. Algo que, muito provavelmente, será aproveitado também no MCU.

O primeiro ponto de grande importância sobre a personagem que assume o manto do Gavião Arqueiro após Clint Barton é o fato de que ela é um dos membros fundadores do grupo conhecido como Jovens Vingadores. Ou seja, tendo assim uma ligação com personagens como Wiccano, Célere, Patriota, e America Chavez.

Nas HQs a personagem também já teve relacionamentos amorosos com o Patriota e Miles Morales. Contudo, é a sua evolução como heroína e a presença em arcos importantes que chama mais atenção.

Além dos Jovens Vingadores, a mesma também liderou os Vingadores da Costa Oeste, além de também estar presente em arcos como Guerra Civil e Invasão Secreta. Este último, por sinal, já teve sua produção anunciada pela Marvel Studios. E, levando em consideração as HQs, é possível que Kate Bishop acabe aparecendo na produção.

Participação confirmada na série Hawkeye

Gavião Arqueiro - Clint Barton e Kate Bishop 02
Divulgação

Como já foi destacado acima, a personagem Kate Bishop está confirmada para fazer a sua estreia no MCU através da série Hawkeye / Gavião Arqueiro. Desde o anúncio oficial a personagem foi confirmada para aparecer na trama.

Após muitos rumores e negociações, foi então revelado há alguns meses que a sua intérprete será a atriz Hailee Steinfeld. A mesma é conhecida por papéis em filmes como A Escolha Perfeira 2, Bumblebee, Bravura Indômita e Quase 18.

A história de Gavião Arqueiro

Embora uma sinopse oficial ainda não tenha sido revelada, o projeto em questão é considerado uma série de aventuras em que Clint Barton (Jeremy Renner), também conhecido como Gavião Arqueiro, vai passar o seu manto para Kate Bishop (Hailee Steinfeld). Bishop é uma personagem da Marvel Comics que assumiu o manto de Gavião Arqueiro após Barton. Ela também é membro do grupo conhecido como os Jovens Vingadores.

Elenco e produção

Além de Renner e Steinfeld, a série Hawkeye / Gavião Arqueiro contará também com a presença de Florence Pugh como Yelena Belova. Outros nomes também confirmados no projeto são Vera Farmiga, Fra Fee, Tony Dalton, Alaqua Cox, e Zahn McClarnon. 

Jonathan Igla (Mad Men) segue definido como roteirista e produtor executivo / showrunner da série protagonizada pelo herói Gavião Arqueiro, enquanto a dupla de cineastas Amber Finlayson (Bert) e Katie Ellwood (Bertie), assim como Rhys Thomas, foram contratados como diretores do projeto.

Gavião Arqueiro / Hawkeye será lançada em 24 de novembro pelo Disney+.

Leia também: Hawkeye | Assista ao primeiro trailer da série

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Quem é Kate Bishop? Conheça a personagem da série Hawkeye 2
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,359SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados