Eternos: Afinal, onde o filme se encaixa na linha temporal do MCU?

Nova imagem do filme Eternos
Divulgação

Anos após ter sido oficialmente anunciado pela Marvel Studios, e tendo passado por adiamentos por conta da pandemia, o filme Eternos está atualmente em exibição nos cinemas. E entre as muitas questões, uma das principais delas envolve justamente o seu encaixe na linha temporal do MCU.

Afinal, onde o filme Eternos se encaixa na linha temporal do MCU? 

Se você acompanha toda a trajetória de lançamentos da Marvel Studios desde Homem de Ferro, em 2008, então certamente já percebeu que a Fase 4 é bem diferente do que aconteceu até o lançamento de Vingadores: Ultimato.

- publicidade -

Acontece que desde então já tivemos alguns lançamentos de filmes e séries, que por sua vez basicamente não estão seguindo uma ordem certa como aconteceu em 90% dos casos do MCU até o filme que mostrou a batalha dos heróis contra Thanos.

Com isso, a principal pergunta desde então após o lançamento de um título envolve justamente onde ele se encaixa na linha temporal construída. E no caso de Eternos, como a trama mostra, temos dois cenários para serem comentados.

O primeiro deles é o fato de que a maioria dos seus flashbacks, com exceção para o caso de Hiroshima, são ambientados antes de qualquer outro evento relacionado aos heróis do MCU. No caso da cena com Phastos e Ajak após a bomba atômica de hiroshima, o Capitão América já havia passado por todos os acontecimentos do seu primeiro filme.

- publicidade -

Entretanto, a maior pergunta envolve justamente o segundo encaixe: a trama nos dias atuais. Neste caso, o filme Eternos se passa após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato, mas parece existir ainda uma falta de acordo nos bastidores da Marvel Studios sobre exatamente quando o é ambientado.

Eternos está ambientado próximo da série Falcão e o Soldado Invernal e do filme Homem-Aranha: Longe de Casa

Imagem do filme Eternos
Divulgação

Como citado acima, ao que parece nem mesmo nos bastidores da Marvel Studios sabem dizer o período exato em que a trama de Eternos acontece. Entretanto, pelo menos sabemos onde ele se encaixaria em uma ordem certa para assistir aos filmes e séries do MCU.

Acontece que semanas antes do seu lançamento, em uma entrevista à revista Empire (confira aqui), o produtor Nate Moore chegou a afirmar que o filme é ambientado paralelamente aos acontecimentos de Homem-Aranha: Longe de Casa. Na ocasião o mesmo teria dito que Eternos se passa  “bem na mesma época que Homem-Aranha: Longe de Casa, com o mundo se recuperando do ataque de Thanos e do retorno de metade da população.”

- publicidade -

Contudo, em uma entrevista mais recente ao Screen Rant, os roteirista Kaz e Ryan Firpo afirmaram que a produção é ambientada mais ou menos durante os eventos de Falcão e o Soldado Invernal:

“Acho que estamos acontecendo mais ou menos simultaneamente com Falcão e o Soldado Invernal, então todos estão com as mãos ocupadas e acho que você vai começar a ver que as bases foram estabelecidas para algo que vai acontecer em grande escala em breve”.

É válido citar que existe então neste tempo um conflito na ambientação, visto que dois meses separam os acontecimentos da série lançada pelo Disney+ e do segundo filme protagonizado pelo amigão na vizinhança no MCU.

Nós temos essa informação há meses, quando na ocasião foi revelado que Falcão e o Soldado Invernal é ambientada 6 meses depois de Vingadores: Ultimato, sendo mais ou menos localizada em abril de 2024. Por sua vez, Homem-Aranha: Longe de Casa teve a sua trama ambientada no meio do ano, entre junho/julho e agosto de 2024.

Talvez você também queira Ler: Eternos 2: Previsão de estreia e mais notícias

Sobre o filme Eternos

“Os Eternos, da Marvel Studios, apresenta uma nova e empolgante equipe de super-heróis no Universo Cinematográfico da Marvel, antigos alienígenas que vivem na Terra em segredo há milhares de anos. Entretanto, após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada os força a sair das sombras para se reunir contra o inimigo mais antigo da humanidade, os deviantes”.

Angelina Jolie (Malévola: Dona do Mal) está confirmada como a intérprete de Thena, enquanto Richard Madden (Segurança em Jogo, Game of Thrones) viverá Ikaris. Por sua vez, Salma Hayek viverá a personagem Ajax, enquanto Don Lee viverá o personagem Gilgamesh. Kumail Nanjiani será o intérprete de Kingo, Brian Tyree Henry viverá o personagem Phastos, Lauren Ridloff será a responsável pro dar vida a Macary. Por último, Lia McHugh viverá Sprite. Gemma Chan viverá a personagem Sersi, enquanto Kit Harington será o Cavaleiro Negro.

Matthew e Ryan Firpo foram os responsáveis por escrever a primeira versão do roteiro para o longa, enquanto Chloe Zhao (The Rider) foi anunciada como a diretora do novo título da Marvel Studios e também assina a versão mais recente da trama.

Eternos já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Leia também: Miss Marvel | Período de estreia da série em 2022 é revelado

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,353SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados