Eternos 2: Previsão de estreia e mais notícias

Nova imagem do filme Eternos
Divulgação

Anos após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, o filme Eternos foi lançado pela Marvel Studios exclusivamente nos cinemas. E com isso, questionamentos já começam a surgir também sobre o possível futuro da franquia. 

“Os Eternos, da Marvel Studios, apresenta uma nova e empolgante equipe de super-heróis no Universo Cinematográfico da Marvel, antigos alienígenas que vivem na Terra em segredo há milhares de anos. Entretanto, após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada os força a sair das sombras para se reunir contra o inimigo mais antigo da humanidade, os deviantes”.

- publicidade -

Sob o comando de Chloe Zhao (The Rider), o filme é o segundo mais longo lançado como parte do MCU até os dias de hoje. O único maior que o mesmo em duração, para se ter uma ideia, é Vingadores: Ultimato

Mas afinal, a Marvel Studios fará Eternos 2? 

Angelina Jolie estará no possível Eternos 2
Divulgação

Até o momento desta postagem, a Marvel Studios ainda não tomou qualquer decisão oficialmente sobre o desenvolvimento de Eternos 2. Ou seja, isso continua sendo uma grande questão mesmo com os acontecimentos da sua trama, as perguntas que firam no ar, e até mesmo a mensagem após os créditos do filme lançado recentemente. 

- publicidade -

Embora a maioria das franquias individuais do MCU geralmente ganhem continuações, com exceções até o momento de O Incrível Hulk e Viúva Negra, o caso de Eternos ainda tem outras situações a serem levadas em consideração. A primeira delas, é claro, envolve o fato de que as perguntas deixadas em aberto podem ser aproveitadas para explorar os personagens em outros títulos. 

O produtor Nate Moore ressaltou em uma recente entrevista que o filme não precisa necessariamente de uma continuação. Embora, é claro, ele também tenha destacado a Marvel Studios tem ideias para o futuro. 

Por sua vez, indo em um caminho contrário, a atriz Angelina Jolie chegou a destacar na première do filme em uma entrevista que a continuação de Eternos já estava em desenvolvimento. Mas é claro, só podemos afirmar isso com toda certeza quando a Marvel Studios realizar tal anúncio. 

Os personagens e atores que devem participar de Eternos 2

Os Eternos em imagem promocional
Divulgação
- publicidade -

Levando em consideração que uma eventual sequência de Eternos seja completamente ambientada nos dias atuais, então todos os membros do elenco que os personagens sobreviveram devem retornar aos seus papéis. 

Ou seja, muito provavelmente veremos então os retornos de Gemma Chann como Sersi, Kumail Nanjiani como Kingo, Lauren Ridloff como Makkari, Barry Keoghan como Druig, Angelina Jolie como Thena, Brian Tyree Henry como Phastos, Lia McHugh como Sprite, e também Kit Harington como Dane Whitman.

É também muito provável que novos personagens sejam introduzidos ao MCU através de Eternos 2, e que o personagem apresentado nas cenas pós-créditos conhecido como Starfox (Harry Styles) seja um desses grandes destaques. 

Por sua vez, levando em consideração que eles foram mortos no primeiro filme, os personagens Ajak de Salma Hayek ou Gilgamesh de Don Lee devem retornar apenas em oportunidades de flashbacks.

O grande ponto de interrogação para o futuro é a presença de Ikaris (Richard Madden) em uma eventual continuação, já que a última vez que ele foi visto em Eternos estava voando em direção ao sol em uma tentativa de se queimar e se matar. Entretanto, não está claro se isso é possível para um Eterno ou se Arishem pode ressuscitá-lo de alguma forma.

A história de Eternos: o que acontecerá na continuação

Sersi no filme Eternos
Divulgação

Apesar dos comentários feitos por Nate Moore de que uma sequência de Eternos não seria extremamente necessária, o primeiro filme deixa várias pontas soltas para desenvolver tramas sobre os seus personagens. 

A primeira delas, e principal, envolve a missão de Thena, Makkari e Druig em busca de outros Eternos para contar a verdade sobre suas missões e objetivos. Neste contexto, como já foi indicado, eles devem contar com a ajuda de Starfox. Muito provavelmente este arco também levará os mesmos a um conflito com os Celestiais, e consequentemente com Arishem. 

Outras grandes questões que podem vir a ser desenvolvidas são as histórias de Phastos, Sprite, Kingo e Sersei. E claro, por último, temos também o destino de Dane Whitman agora caminhando para a sua transformação em Cavaleiro Negro. Ou seja, são muitas vertentes a serem exploradas. 

Eternos 2: quando o filme pode ser lançado pela Marvel Studios?

os eternos logo - marvel studios
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios do filme ‘Os Eternos’

Com uma grande quantidade de projetos já anunciados para os anos de 2022 e 2023, assim como também os filmes Blade, Deadpool 3 e Quarteto Fantástico sem datas definidas, a Marvel Studios não tem motivos para correr com o desenvolvimento de Eternos 2

Na verdade, levando em consideração o histórico, é muito possível que Kevin Feige já saiba exatamente o período que quer lançar este novo capítulo da história desses personagens. E, pelo que temos conhecimento até o momento, isso deve acontecer somente em 2024, ou até mesmo em 2025. 

Talvez você também queira ler: Eternos: Quando o filme chegará no Disney+?

Sobre o filme Eternos

“Os Eternos, da Marvel Studios, apresenta uma nova e empolgante equipe de super-heróis no Universo Cinematográfico da Marvel, antigos alienígenas que vivem na Terra em segredo há milhares de anos. Entretanto, após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada os força a sair das sombras para se reunir contra o inimigo mais antigo da humanidade, os deviantes”.

Angelina Jolie (Malévola: Dona do Mal) está confirmada como a intérprete de Thena, enquanto Richard Madden (Segurança em Jogo, Game of Thrones) viverá Ikaris. Por sua vez, Salma Hayek viverá a personagem Ajax, enquanto Don Lee viverá o personagem Gilgamesh. Kumail Nanjiani será o intérprete de Kingo, Brian Tyree Henry viverá o personagem Phastos, Lauren Ridloff será a responsável pro dar vida a Macary. Por último, Lia McHugh viverá Sprite. Gemma Chan viverá a personagem Sersi, enquanto Kit Harington será o Cavaleiro Negro.

Matthew e Ryan Firpo foram os responsáveis por escrever a primeira versão do roteiro para o longa, enquanto Chloe Zhao (The Rider) foi anunciada como a diretora do novo título da Marvel Studios e também assina a versão mais recente da trama.

Eternos chega aos cinemas em 05 de novembro de 2021.

Leia também: Eternos | Saiba quem é quem no filme da Marvel Studios

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,353SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados