-publicidade-
InícioNotícias: Universo de HeróisMarvelDoutor Estranho 2: Onde o filme se encaixa na linha temporal do MCU?

Doutor Estranho 2: Onde o filme se encaixa na linha temporal do MCU?

Filme já está em exibição nos cinemas.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura Poster 1
Divulgação

Meses após notícias e rumores sobre o seu desenvolvimento, o filme Doutor Estranho 2, intitulado oficialmente como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, chegou aos cinemas. E levando em consideração de que ele faz parte de todo um universo construído ao longo dos anos, questionamentos sobre onde ele se encaixa na linha temporal do MCU começaram a surgir.

A história de Doutor Estranho 2

“Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, da Marvel Studios, o MCU liberta o multiverso e explora seus limites como nunca foi feito antes.

Viaje pelo desconhecido com Doutor Estranho, que, com a ajuda de novos e velhos aliados, atravessa insanas e perigosas realidades do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário”.

Afinal, onde Doutor Estranho no Multiverso da Loucura se encaixa na linha temporal do MCU?

doutor estranho no multiverso da loucura - poster easter egg capitã carter
Divulgação

É importante destacar logo de início que não é muito difícil imaginar o ponto certo em que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura se encaixa na linha temporal do MCU. E claro, muito disso envolve justamente o seu envolvimento com os acontecimentos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

- publicidade -

Por sinal, este ponto é muito bem esclarecido logo no início da sua trama após a aparição de America Chavez. Como a personagem já tem uma grande experiência com viagens do multiverso por conta dos seus poderes, ela então pergunta se o estranho deste universo tem experiência nesta área.

O mesmo então cita o caso do Homem-Aranha, fazendo uma clara referência ao filme lançado nos cinemas há alguns meses. Ainda assim, não está claro se o Doutor Estranho se lembra que Peter Parker é o herói em questão.

E claro, visto que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura se passa após os acontecimentos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, a sequência de cenas seguintes também nos mostra Wanda Maximoff já estabelecendo que os acontecimentos de WandaVision já tem algum tempo. A mesma, inclusive, já passa a ser referenciada ao longo a trama como Feiticeira Escarlate.

- publicidade -

Levando em consideração então essas revelações através de comentários, e também de acontecimentos, é possível presumir que a trama se passe por volta do ano de 2025 no MCU, visto que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa termina no natal, assim como a série Gavião Arqueiro também ocupa a mesma época. Tudo isso sendo ambientado, obviamente, algum tempo depois de WandaVision.

Confira o trailer do filme:

- publicidade -

Sobre o filme Doutor Estranho 2

Anteriormente foi noticiado que Benedict Cumberbatch e Benedict Wong tiveram seus retornos para a sequência confirmados pela Marvel Studios. Outro nome também já confirmado no projeto é o de Elizabeth Olsen como a personagem Wanda / Feiticeira Escarlate, que terá passado pelos eventos de WandaVision.

Xochitl Gomez, que participou da 1ª temporada da série O Clube das Babás, também está no elenco do novo filme protagonizado pelo herói da Marvel Studios, assim como Rachel McAdams estará retornando como Christine Palmers.

Scott Derrickson assumirá o cargo como produtor executivo do projeto, enquanto Jade Bartlett havia sido contratada pela Marvel para trabalhar no desenvolvimento do roteiro do filme. Michael Waldron foi contratado pela Marvel Studios para reescrever o roteiro do longa protagonizado pelo herói, enquanto Sam Raimi assumirá a direção do projeto.

Doutor Estranho No Multiverso da Loucura será lançado em 05 de maio de 2022.

Leia também: Quem é America Chavez? Conheça a heroína que está em Doutor Estranho 2

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FãsCurtir
14,815SeguidoresSeguir
1,351SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados