-publicidade-
InícioNotícias: Universo de HeróisCavaleiro da Lua: Onde a série se encaixa na linha temporal do MCU?

Cavaleiro da Lua: Onde a série se encaixa na linha temporal do MCU?

Nova imagem do Cavaleiro da Lua
Divulgação

Tendo sido anunciado oficialmente em agosto de 2019, a série Cavaleiro da Lua finalmente começou a ser exibida pelo Disney+ em 30 de março de 2022. E como vem acontecendo com muitos outros projetos, agora questionamentos sobre a sua ambientação no MCU começaram a surgir.

A história de Cavaleiro da Lua 

A série acompanha Steven Grant, um balconista de uma loja de presentes que sofre de problemas de memória que o apagam ou trazem de volta flashbacks de outra vida. Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e que compartilha um corpo com o mercenário Marc Spector.

Enquanto enfrentam seus inimigos, Steven/Marc devem navegar em suas identidades complexas enquanto mergulham em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.

Afinal, onde a série Cavaleiro da Lua se encaixa na linha temporal do MCU?

Cavaleiro da Lua com easter eggs do MCU
Divulgação
- publicidade -

Um ponto muito importante a ser destacado é que dese o início da sua campanha promocional, ou até mesmo comentários dos envolvidos como o produtor Grant Curtins, é destacado que a série Cavaleiro da Lua não depende de nenhum outro projeto da Fase 4 em sua continuidade ou entendimento. Ou seja, é um programa um pouco mais independente que outros.

Para se ter uma ideia, a maiorida dos seus materiais promocionais nem mesmo chegaram a contar com easter eggs que já se tornaram comuns neste universo de herói. O único mais notório apareceu em um comercial já em meados de março intitulado “Secret Agent”.

A cena em questão presente no vído mostrava um ônibus de Londres com uma propaganda da GRC em sua lateral. A organização, que foi traduzida como Conselho de Repatriação Global, foi apresentada na série Falcão e o Soldado Invernal. A mesma é responsável por lidar com o retorno de metade dos habitantes da Terra, depois dos eventos de Vingadores: Ultimato.

- publicidade -

Ou seja, neste ponto já ficava claro que Cavaleiro da Lua é ambientada após os eventos do último filme dos Vingadores. E, consequentemente, poderia ser apontada como algo acontecendo bem próximo a série Falcão e o Soldado Invernal em 2024.

Entretanto, novos detalhes surgiram agora através de uma sessão no Disney+ que aponta a Ordem Cronológica do Universo Cinematográfico da Marvel Studios. E com isso, de acordo com a plataforma, os eventos de Cavaleiro da Lua estão acontecendo após Gavião Arqueiro.

- publicidade -

Ou seja, a série protagonizada por Oscar Isaac para a Marvel Studios pode ser o primeiro projeto do MCU ambientado em 2025. O motivo para acreditarmos nisso vem justamente do fato de que Gavião Arqueiro se passa no final do ano de 2024 para 2025, mais precisamente próximo ao natal. Algo que, por sinal, também acontece com Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Confira o trailer da série logo abaixo:

Sobre a série Cavaleiro da Lua

Jeremy Slater, o criador da série The Umbrella Academy, foi contratado pela Marvel como o roteirista-chefe e showrunner da série protagonizada pelo Cavaleiro da LuaBeau DeMayo (The Witcher) também confirmou anteriormente no twitter que será um dos roteiristas do programa, enquanto o cineasta egípcio Mohamed Diab e a dupla formada por Justin Benson e Aaron Moorhead serão responsáveis pela direção dos episódios.

Vale lembrar que anteriormente a atriz May Calamawy, conhecida pelo seu trabalho recente em Ramy, do Hulu, foi confirmada no elenco da série em um papel não revelado. Enquanto isso, o ator Oscar Isaac viverá o Cavaleiro da Lua. Por sua vez, o ator Ethan Hawke (Dia de Treinamento) também foi anunciado como parte do projeto.

Nos quadrinhos, o Cavaleiro da Lua já trabalhou ao lado dos Novos Vingadores, do Homem-Aranha, do Demolidor e do Justiceiro.

Todos os episódios da série Cavaleiro da Lua que foram lançados até o momento já estão disponíveis no Disney+. 

Leia também: Cavaleiro da Lua: Produtor fala sobre a conexão dos personagens com as HQs

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FãsCurtir
14,815SeguidoresSeguir
1,351SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados