X-Men: Todos os filmes dos mutantes lançados (até hoje)

x-men - marvel studios
Divulgação

Com a primeira HQ lançada em 1963, e sendo uma criação desenvolvida através da parceria de  Stan Lee e Jack Kirby, os X-Men se tornaram um dos grupos de heróis mais famosos da cultura pop ao longo dos anos.

O grupo, que inicialmente era formado por Professor X, fundador da equipe, Ciclope, Fera, Homem de Gelo, Anjo e Garota Marvel (Jean Grey), rapidamente ganhou um grande espaço na mídia através das histórias que foram sendo desenvolvidas ao ponto de passarem a contar também com alguns dos heróis mais conhecidos da Marvel Comics

Os X-Men são mutantes: humanos que, como resultado de um súbito salto evolucionário, nasceram com habilidades super-humanas latentes, que geralmente se manifestam na puberdade.

- publicidade -

Consequentemente no espaço, em suas histórias, vários homens comuns têm um intenso medo e/ou desconfiança dos mutantes (cientificamente chamados de Homo superior), que são vistos pelos cientistas em geral como o novo degrau da evolução humana.

Logo, muitos os consideram uma ameaça à própria sociedade humana, fato intensificado por mutantes que usam seus poderes para fins criminosos. Para combater estes “mutantes malignos” (tais como Magneto e sua Irmandade de Mutantes) e promover a coexistência pacífica entre as duas raças, o benevolente Professor Charles Xavier (ou Professor X, o milionário que é, secretamente, um dos maiores telepatas da Terra), fundou uma academia para treinar jovens mutantes e doutriná-los em seu sonho de “harmonia inter-racial”.

Ocultando sua real intenção do restante do mundo sob a fachada do Instituto Xavier Para Jovens Super-Dotados, Charles deu, assim, início ao seu sonho.

- publicidade -

Antes mesmo de termos grandes produções cinematográficas de heróis em sequência, como acontece nos dias de hoje, a franquia dos X-Men foi iniciada também nos cinemas. Muito disso, é claro, por conta das suas temáticas e grande sucesso das séries animadas da década de 90. 

Neste texto listaremos então todos os filmes lançados até hoje, os seus derivados, e também a sequência em ordem cronológica.

Os filmes da franquia X-Men lançados até hoje

Imagem de X-Men Dias de um Futuro esquecido
Divulgação
  • X-Men – Lançado em 2000;
  • X-Men 2 – Lançado em 2003;
  • X-Men: O Confronto Final – Lançado em 2006;
  • X-Men: Primeira Classe – Lançado em 2011;
  • X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido – Lançado em 2014;
  • X-Men: Apocalipse – Lançado em 2016; 
  • X-Men: Fênix Negra – Lançado em 2019;

Filmes derivados dos X-Men que foram lançados

  • X-Men Origens: Wolverine – Lançado em 2009;
  • Wolverine – Imortal – Lançado em 2013;
  • Deadpool – Lançado em 2016;
  • Logan – Lançado em 2017;
  • Deadpool 2 – Lançado em 2018;
  • Os Novos Mutantes – Lançado em 2020;

A ordem cronológica da franquia principal dos X-Men

Este é um ponto extremamente complicado para a franquia dos X-Men que foi apresentada até os dias atuais nos cinemas. O motivo principal para isso envolve um soft reboot que a franquia passou em 2011, além de uma mistura com a sua franquia antiga que aconteceu no ano de 2014 com o lançamento de X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido

- publicidade -

Contudo, desconsiderando os furos que acontecem ao longo das tramas da franquia principal dos X-Men, a sua linha do tempo e ordem cronológica deveria ser montada da seguinte forma: 

  • X-Men: Primeira Classe – Lançado em 2011;
  • X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (cenas do passado) – Lançado em 2014;
  • X-Men: Apocalipse – Lançado em 2016; 
  • X-Men: Fênix Negra – Lançado em 2019;
  • X-Men – Lançado em 2000;
  • X-Men 2 – Lançado em 2003;
  • X-Men: O Confronto Final – Lançado em 2006;
  • X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido (cenas do futuro)- Lançado em 2014;

O futuro dos X-Men agora está nas mãos da Marvel Studios

The Mutants, o reboot dos X-Men pela Marvel Studios
Divulgação

Após os direitos dos X-Men passarem anos nas mãos da 20th Century Fox, após a compra do estúdio pela Walt Disney Company agora os heróis terão o seu futuro cinematográfico desenvolvido pela Marvel Studios.

E com isso, até o momento não temos exatamente informações oficiais sobre como o grupo irá ser realmente introduzido neste universo do MCU. Os rumores mais recentes, por exemplo, destacam que o Professor Xavier terá uma luta contra Wanda / Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Caso isso seja confirmado, isso então pode abrir caminhos para retornos de rostos conhecidos pelo público. Ainda assim, também é de conhecimento que um filme do grupo já está em andamento. Outro que também ganhará um novo projeto em breve e Deadpool, contando com o retorno de Ryan Reynolds. As filmagens, inclusive, podem ser iniciadas em 2022 ou 2023. 

Uma coisa é certa: a chegada dos X-Men ao MCU é apenas uma questão de tempo, e ao que parece tem dois caminhos como claras possibilidades. O primeiro deles é o retorno de versões antigas dos seus personagens como parte de um multiverso, enquanto o outro seria o início de uma nova franquia do zero. 

Leia também: What If…? preparou a introdução de um novo grupo de heróis

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

 

-publiicidade-
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,353SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados