InícioNotícias: Universo de HeróisWhat if...? 2ª temporada já está confirmada pela Marvel Studios

What if…? 2ª temporada já está confirmada pela Marvel Studios

1ª temporada completa já está disponível no Disney+.

What if...vigia
Divulgação

Após passar semanas ganhando episódios semanais no Disney+, a série animada What If…? finalizou a sua 1ª temporada nesta quarta-feira, 05 de outubro. E com isso, agora já começam a surgir questionamentos sobre o seu futuro.

What If…? 2ª temporada está oficialmente confirmada

Assim como aconteceu com Loki, a 2ª temporada da série animada What If…? também foi indicada pela Marvel Studios e Disney+ ao final do último episódio da 1ª temporada. Entretanto, isso não chega a ser uma grande novidade para aqueles que acompanharam de perto notícias sobre este projeto nos últimos meses.

- publicidade -

Acontece que o desenvolvimento de novos episódios da série foi inicialmente confirmado em 2020 por Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, em uma entrevista ao Buzzfeed (via Jornada Geek).

Por sua vez, já durante a divulgação da série, o produtor Brad Winderbaum também citou ao Collider que a 2ª temporada de What If…? já estava em produção.

Possível previsão de estreia para What If…? 2ª temporada

What if... peggy carter
Divulgação

Mesmo que uma data específica para o lançamento de What If…? 2ª temporada ainda não tenha sido revelada, a previsão no momento é de que isso acabe acontecendo em algum momento de 2022.

- publicidade -

A revelação também foi feita por Brad Winderbaum ainda durante a divulgação da 1ª temporada em entrevista ao Collider (via Screen Rant). Na ocasião o mesmo destacou ainda que a situação pode mudar por conta da pandemia, mas que o plano atualmente gira em torno de novos episódios já no próximo ano:

“Como você sabe, com animações levam muito tempo para produzir. Tivemos a sorte de receber sinal verde de uma segunda temporada com antecedência suficiente para ter a chance de lançá-la no próximo ano. Veremos o que acontece. Obviamente, eu não queremos prever o futuro com este novo mundo em que vivemos, mas nossa intenção é torná-la (a série) um lançamento anual”.

Quantidade de episódios já revelada

what if logo série
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios da série ‘What If…?’
- publicidade -

Com a 1ª temporada contendo 09 de episódios, logo passou a ser presumido que a 2ª temporada de What If…? também viesse a contar com tal número durante o desenvolvimento da sua trama. E sim, isso também foi confirmado pelo seu produtor.

O mesmo inclusive chegou a citar no passado que a ideia inicial era de que a 1ª temporada tivesse 10 episódios, mas que um capítulo foi adiado para o próximo ano da série animada:

“Tivemos que empurrar um episódio para a segunda temporada. Foi apenas, honestamente, como tudo o mais, pelo impacto causado pela COVID. Houve um episódio que simplesmente não atingiu a data de conclusão, mas felizmente podemos vê-lo na segunda temporada do programa. A 2ª temporada também será composta por 9 capítulos.

What if…? abordará filmes da fase 4 do MCU

História de Viúva Negra estará em What if
Divulgação

Esta é uma questão extremamente interessante, e que também acabou ganhando um certo espaço na mídia somente nas semanas mais recentes. E, até o momento, também é algo que ainda não foi oficialmente confirmado pela Marvel Studios.

Em uma entrevista exclusiva ao site The Direct, o designer de produção de What If…?Paul Lasaine, foi questionado se havia alguma história ou filme específico da Fase 4 que já estava planejado para ter sua história adaptada para a série animada.

O mesmo então foi direto ao ponto, indicando que a história de Viúva Negra estará presente na 2ª temporada:“Tem um episódio que é baseado em um dos filmes que literalmente acabou de sair com a mulher de cabelo ruivo…”

Sobre a série What if…? produzida pela Marvel Studios 

What If foi desenvolvida como uma série antológica animada que irá explorar como o Universo Cinematográfico Marvel pode ter se desdobrado se momentos-chave de sua história não tivessem ocorrido como nos filmes. Por exemplo, e se Loki tivesse encontrado o martelo de Thor? E se Peggy Carter tivesse passado pelos experimentos de Steve Rogers? As possibilidades são infinitas, e cada episódio abordará uma história diferente, concentrando-se em contos ambientados em universos alternativos.

As HQs da saga em questão começaram a ser lançadas em 1977, sendo que ao longo do tempo contaram com 200 edições publicadas. As histórias variam de situações impossíveis até as mais ridículas. Não está claro ainda se a série animada seguirá as histórias das HQs, ou se aproveitará para apresentar tramas originais.

Bryan Andrews (Samurai Jack) assume a direção do projeto, enquanto Ashley Bradley (Trollhunters) assina os roteiros.

Todos os episódios de What If…? lançados até o momento já estão disponíveis no Disney+.

Leia também: Eternos ganha novo comercial com várias cenas de ação

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FãsCurtir
14,815SeguidoresSeguir
1,347SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados