What if…? 2ª temporada já está confirmada pela Marvel Studios

1ª temporada completa já está disponível no Disney+.

What if...vigia
Divulgação

Após passar semanas ganhando episódios semanais no Disney+, a série animada What If…? finalizou a sua 1ª temporada nesta quarta-feira, 05 de outubro. E com isso, agora já começam a surgir questionamentos sobre o seu futuro.

What If…? 2ª temporada está oficialmente confirmada

Assim como aconteceu com Loki, a 2ª temporada da série animada What If…? também foi indicada pela Marvel Studios e Disney+ ao final do último episódio da 1ª temporada. Entretanto, isso não chega a ser uma grande novidade para aqueles que acompanharam de perto notícias sobre este projeto nos últimos meses.

Acontece que o desenvolvimento de novos episódios da série foi inicialmente confirmado em 2020 por Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, em uma entrevista ao Buzzfeed (via Jornada Geek).

- publicidade -

Por sua vez, já durante a divulgação da série, o produtor Brad Winderbaum também citou ao Collider que a 2ª temporada de What If…? já estava em produção.

Possível previsão de estreia para What If…? 2ª temporada

What if... peggy carter
Divulgação

Mesmo que uma data específica para o lançamento de What If…? 2ª temporada ainda não tenha sido revelada, a previsão no momento é de que isso acabe acontecendo em algum momento de 2022.

A revelação também foi feita por Brad Winderbaum ainda durante a divulgação da 1ª temporada em entrevista ao Collider (via Screen Rant). Na ocasião o mesmo destacou ainda que a situação pode mudar por conta da pandemia, mas que o plano atualmente gira em torno de novos episódios já no próximo ano:

- publicidade -

“Como você sabe, com animações levam muito tempo para produzir. Tivemos a sorte de receber sinal verde de uma segunda temporada com antecedência suficiente para ter a chance de lançá-la no próximo ano. Veremos o que acontece. Obviamente, eu não queremos prever o futuro com este novo mundo em que vivemos, mas nossa intenção é torná-la (a série) um lançamento anual”.

Quantidade de episódios já revelada

what if logo série
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios da série ‘What If…?’

Com a 1ª temporada contendo 09 de episódios, logo passou a ser presumido que a 2ª temporada de What If…? também viesse a contar com tal número durante o desenvolvimento da sua trama. E sim, isso também foi confirmado pelo seu produtor.

O mesmo inclusive chegou a citar no passado que a ideia inicial era de que a 1ª temporada tivesse 10 episódios, mas que um capítulo foi adiado para o próximo ano da série animada:

“Tivemos que empurrar um episódio para a segunda temporada. Foi apenas, honestamente, como tudo o mais, pelo impacto causado pela COVID. Houve um episódio que simplesmente não atingiu a data de conclusão, mas felizmente podemos vê-lo na segunda temporada do programa. A 2ª temporada também será composta por 9 capítulos.

What if…? abordará filmes da fase 4 do MCU

História de Viúva Negra estará em What if
Divulgação

Esta é uma questão extremamente interessante, e que também acabou ganhando um certo espaço na mídia somente nas semanas mais recentes. E, até o momento, também é algo que ainda não foi oficialmente confirmado pela Marvel Studios.

Em uma entrevista exclusiva ao site The Direct, o designer de produção de What If…?Paul Lasaine, foi questionado se havia alguma história ou filme específico da Fase 4 que já estava planejado para ter sua história adaptada para a série animada.

O mesmo então foi direto ao ponto, indicando que a história de Viúva Negra estará presente na 2ª temporada:“Tem um episódio que é baseado em um dos filmes que literalmente acabou de sair com a mulher de cabelo ruivo…”

Sobre a série What if…? produzida pela Marvel Studios 

What If foi desenvolvida como uma série antológica animada que irá explorar como o Universo Cinematográfico Marvel pode ter se desdobrado se momentos-chave de sua história não tivessem ocorrido como nos filmes. Por exemplo, e se Loki tivesse encontrado o martelo de Thor? E se Peggy Carter tivesse passado pelos experimentos de Steve Rogers? As possibilidades são infinitas, e cada episódio abordará uma história diferente, concentrando-se em contos ambientados em universos alternativos.

As HQs da saga em questão começaram a ser lançadas em 1977, sendo que ao longo do tempo contaram com 200 edições publicadas. As histórias variam de situações impossíveis até as mais ridículas. Não está claro ainda se a série animada seguirá as histórias das HQs, ou se aproveitará para apresentar tramas originais.

Bryan Andrews (Samurai Jack) assume a direção do projeto, enquanto Ashley Bradley (Trollhunters) assina os roteiros.

Todos os episódios de What If…? lançados até o momento já estão disponíveis no Disney+.

Leia também: Eternos ganha novo comercial com várias cenas de ação

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,355SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados