Imagem da Família Maximoff em WandaVision
Divulgação

Semanas após ter a sua exibição iniciada, a série WandaVision chegou ao final recentemente no Disney+. E assim, agora começam a surgir também questionamentos envolvendo o arco dos personagens e as tramas que podem vir a ser influenciadas no futuro.

Talvez você também queira ler: Marvel Studios | Todos os filmes e séries do MCU que serão lançados em 2021

Após muitas teorias criadas por fãs ao longo das últimas semanas, sempre buscando destacar o que poderia acontecer na trama da série WandaVision, o desfecho da mesma acabou sendo muito mais direto e sem grandes participações do que chegou a ser esperado. Entretanto, ainda assim sementes foram plantadas para o futuro dos seus personagens.

As cenas pós-créditos, como de costume nos projetos da Marvel Studios, acabaram sendo as responsáveis por plantar pistas sobre o que pode estar por vir no futuro para alguns dos nomes que estiveram presente em sua trama desde o início. Pensando nisso, é claro, listar de forma mais direta o que podemos esperar e que já está anunciado para o futuro do universo em questão.

Confira agora 3 projetos que foram referenciados pelas cenas pós-créditos de WandaVision

Invasão Secreta

Skrulls serão foco em Invasão Secreta
Divulgação

A primeira cena dos créditos de WandaVision envolveu diretamente a personagem Monica Rambeau, que já ganhou os seus poderes durante a série. Desta vez tivemos a revelação de mais uma agente Skrull na Terra (interpretada por Lori Livingston), com a mesma mostrando a sua verdadeira aparência e afirmando para Monica que foi enviada por um velho amigo de Maria Rambeau que quer se encontrar com ela.

Quando ela pergunta “onde?”, a agente Skrull aponta para cima, o que significa que todos os sinais apontam para Nick Fury, continuando com os indícios apresentados na cena pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa. Fury conheceu e trabalhou com Maria em Capitã Marvel, então faz sentido que eles mantivessem contato, especialmente depois que ela fundou o SWORD, e que Fury estaria mantendo o controle sobre as coisas (embora isso levante a questão de por que ele não interferiu, mas isso se encaixa com seu estilo).

Como é de conhecimento, antes mesmo da estreia de WandaVision, a Marvel Studios confirmou em dezembro de 2020 que está atualmente trabalhando no desenvolvimento de uma série baseada no arco Invasão Secreta, que por sua vez contará com Samuel L. Jackson e Ben Mendelsohn no seu elenco, retornando assim aos seus papéis como Nick Fury e Talos. Levando em consideração a cena, podemos presumir que Teyonah Parris também deve estar no elenco do projeto, assim como Lori Livingston.

Escrito por Brian Michael Bendis, desenhado por Leinil Francis Yu, pintado por Mark Morales e colorido por Laura Martin, a série de crossover de oito partes intitulada Invasão Secreta é centrada em uma invasão subversiva e de longo prazo da Terra pelos Skrulls, um grupo de metamorfos alienígenas que secretamente substituíram muitos super-heróis no Universo Marvel por impostores por um período de anos, antes da invasão.

Capitã Marvel 2

Monica Rambeau já está confirmada em Capitã Marvel 2 após WandaVision
Divulgação

Além de fazer uma possível referência ao desenvolvimento de Invasão Secreta, a cena no meio dos créditos de WandaVision também prepara o público para a jornada futura de Monica Rambeau que está confirmada em Capitã Marvel 2.

Visto que o primeiro filme foi responsável por introduzir os Skrulls no MCU, então faz sentido que tudo esteja conectado. Independente da sequência de lançamentos entre Invasão Secreta e Capitã Marvel 2, o encontro de Monica com Nick Fury pode lhe levar também a uma reunião com Carol Danvers, já que a dupla também tem uma relação antiga de trabalho.

Além disso, a história dos Skrulls pode estar ligada ao que quer que Carol tenha feito no espaço desde os eventos do filme Capitão Marvel. Com a cena de meio dos créditos do episódio 9 de WandaVision, os pontos se conectam muito bem para o futuro MCU de Monica e para ela se tornar uma verdadeiro super-heroína que trabalha ao lado de Fury e Capitã Marvel para proteger o mundo (e além).

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Wanda como a Feiticeira Escarlate em WandaVision
Divulgação

Como já é de conhecimento público, a personagem Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate teve a sua participação confirmada em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ainda em 2019 durante a San Diego Comic-Con. O painel em questão inclusive, contou com a confirmação de vários outros projetos do MCU.

Dito isso, os acontecimentos de WandaVision também prepararam o público para o desenvolvimento do caminho da personagem até o longa protagonizado pelo Mago Supremo, sendo inclusive citado no último episódio que a Feiticeira Escarlate é mais poderosa que o mesmo. Entretanto, esta não foi a única referência para o futuro da personagem na série.

Após deixar a cidade de Westview para trás, incluindo até mesmo a sua família formada por Visão, Billy e Tommy, a segunda cena pós-créditos de WandaVision mostrou ao público Wanda vivendo muito pacificamente e remotamente em uma cabana à beira de um lago, cercada por enormes montanhas. É um mundo longe de Westview e, aparentemente, de qualquer pessoa e em qualquer lugar, enquanto Wanda tenta se recuperar do que aconteceu e aprender mais sobre os seus poderes enquanto uma projeção astral da Feiticeira Escarlate estuda o Darkhold.

Como Agatha sugere em WandaVision, o Darkhold é um artefato incrivelmente poderoso por si só – também conhecido como o Livro dos Amaldiçoados, ele está cheio de feitiços de magia negra. Seu poder pode corromper o leitor e até mesmo causar lágrimas na própria realidade. Como o livro contém informações sobre a Bruxa Escarlate, então é provável que Wanda esteja querendo descobrir exatamente quem e o que ela é, e claramente ela já aprendeu algumas novas habilidades com ele, como a habilidade de se separar em dois seres.

Entretanto, é a sua reação envolvendo as vozes dos gêmeos Billy e Tommy que chama atenção ao final da cena, já que a Feiticeira Escarlate reage de uma forma rápida quanto escuta os seus pedidos de socorro. Será este o grande gancho da sua participação em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

Anteriormente foi destacado que Benedict Cumberbatch e Benedict Wong tiveram seus retornos para a sequência confirmados pela Marvel Studios. Outro nome também já confirmado no projeto é o de Elizabeth Olsen como a personagem Wanda / Feiticeira Escarlate. Xochitl Gomez, que recentemente participou da série O Clube das Babás, também está no elenco do novo filme protagonizado pelo herói da Marvel Studios como a intérprete de América Chavez, assim como Rachel McAdams estará retornando como Christine Palmers.

Scott Derrickson assumirá o cargo como produtor executivo do projeto, enquanto Jade Bartlett havia sido contratada pela Marvel para trabalhar no desenvolvimento do roteiro do filme. Michael Waldron foi contratado pela Marvel Studios para reescrever o roteiro do longa protagonizado pelo herói, enquanto Sam Raimi assumirá a direção do projeto.

Confira também: Falcão e o Soldado Invernal | Duração da série é confirmada pela Marvel Studios

Sobre a série WandaVision

WandaVision, da Marvel Studios, é uma série de comédia que combina o estilo das comédias clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), na qual Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) vivem uma vida suburbana ideal até começarem a suspeitar que nem tudo é o que parece.

Além da dupla de protagonistas formada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany, o elenco da série ainda conta com Teyonah Parris, Kathryn Hahn, Randall Park e Kay Dennings. Por sua vez, a direção do projeto ficará por conta de Matt Shakman (The Boys, Game of Thrones), enquanto Jac Schaeffer é a roteirista principal.

Todos os episódios de WandaVision estão disponíveis no Disney+.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here