Viúva Negra: Scarlett Johansson processa a Disney pelo formato de lançamento do filme

Filme já está em exibição nos cinemas e disponível no Disney+ com Premier Access.

Viúva Negra: Scarlett Johansson processa a Disney pelo formato de lançamento do filme 1

Imagem do filme Viúva Negra
Divulgação

Tendo sido lançado nos cinemas e Disney+ com custo adicional do Premier Access, o filme Viúva Negra continua em destaque na mídia e rendendo novidades. Contudo, a mais recente delas envolve uma ação judicial da sua protagonista contra o estúdio.

- publicidade -

Segundo informações do site The Hollywood Reporter, foi recentemente noticiado pelo The Wall Street Journal que a atriz Scarlett Johansson, intérprete da personagem Natasha Romanoff / Viúva Negra, abriu um processo contra a Walt Disney Company por quebra de contrato.

A publicação destaca que o motivo que levou a atriz a seguir tal caminho contra a empresa envolve justamente o formato de lançamento do filme Viúva Negra. De acordo com Johansson, o seu acordo com a Marvel Entertainment destacava que o lançamento do filme aconteceria exclusivamente nos cinemas.

- publicidade -

É indicado então que com a decisão tomada pela Disney de lançar o projeto simultaneamente nos cinemas e Disney+ com Premier Access acabou prejudicando a atriz, já que o seu salário era boa parte baseado nos ganhos % da bilheteria do filme.

“A Disney intencionalmente induziu desta forma a quebra do acordo da Marvel, sem justificativa, para impedir que a Sra. Johansson pudesse ter o benefício completo da sua barganha com a Marvel”, diz o processo.

Ainda de acordo com o que foi noticiado, é destacado que os representantes da atriz buscaram renegociar o contrato depois que a nova estratégia de lançamento de Viúva Negra foi confirmada pela Disney, mas tanto a companhia quando a Marvel Studios não responderam suas tentativas de contato.

- publicidade -

Uma fonte do WSJ que tem conhecimento de detalhes do contrato de Johansson com a Marvel Studios ainda indicou que tal formato envolvendo o lançamento de Viúva Negra no Disney+ resultou em perdas de mais e US$ 50 milhões para a atriz.

Walt Disney se manifesta sobre o processo de Scarlett Johansson

Horas após as primeiras notícias sobre o processo de Scarlett Johansson contra a Disney começarem a surgir na internet, o estúdio então se manifestou sobre o assunto de forma oficial.

De acordo com o site Discussing Film, a empresa afirmou que o processo de Johansson por conta do lançamento de Viúva Negra no Disney+ com Premier Access não tem qualquer merito. Eles destacaram o cenário de pandemia, além de citar o valor recebido pela atriz pelo filme:

“Não há mérito algum neste processo. O processo é especialmente triste e angustiante em seu insensível desrespeito pelos terríveis e prolongados efeitos globais da pandemia COVID-19.

A Disney cumpriu totalmente o contrato da Sra. Johansson e, além disso, o lançamento de Viúva Negra no Disney + com Premier Access melhorou significativamente a capacidade de ganhar uma compensação adicional em cima dos US$ 20 milhões que ela recebeu até o momento”.

Leia também: Viúva Negra | Onde o filme se encaixa na linha temporal do MCU

A trama do filme Viúva Negra

No thriller de espionagem da Marvel Studios, Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, confronta as partes mais sombrias da sua história quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não irá parar em nada para derrubá-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e os relacionamentos quebrados que a deixaram muito antes de se tornar uma Vingadora.

Elenco e produção

Ultimato) reprisando seu papel como Natasha / Viúva Negra, Rachel Weisz (A Favorita) interpretando Melina, Florence Pugh (Outlaw King) como Yelena, enquanto David Harbour (Stranger Things) é o intérprete de Alexei / The Red Guardian. O-T Fagbenle (The Handmaid’s Tale) também está no elenco.

Cate Shortland assume a direção do projeto, enquanto Kevin Feige é um dos responsáveis por sua produção. Jac Schaeffer (Timer – Contagem Regressiva) assinou a primeira versão do roteiro, que por sua vez agora está sendo trabalhado por Ned Benson (The Disappearance of Eleanor Rigby).

Viúva Negra já está em exibição nos cinemas e disponível no Disney+ com Premier Access.

Leia também: Cavaleiro da Lua | Gaspard Ulliel viverá o Homem da Meia-Noite na série

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.
-publiicidade-
Viúva Negra: Scarlett Johansson processa a Disney pelo formato de lançamento do filme 2
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,359SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados