Viúva Negra | 7 filmes do MCU para assistir antes da estreia

O filme chega no Disney+ no dia 9 de julho.

Imagem promocional do filme Viúva Negra
Divulgação

Com o seu lançamento definido para acontecer em 09 de julho nos cinemas e Disney+ com Premier Access, o filme Viúva Negra finalmente está cada vez mais próximo de sua estreia após uma longa espera dos fãs. E, como já é de costume para o UCM, não é surpresa que este longa terá ligações com outros projetos já existentes e lançados durante estes anos de construção do universo comandado por Kevin Feige.

- publicidade -

Sendo assim, reunimos alguns títulos que vão te ajudar a compreender ainda mais os acontecimentos que serão abordados no filme da heroína – além de também garantir que você vai entender Easter Eggs ou momentos específicos que remetem a acontecimentos passados.

Confira 7 filmes do UCM para assistir antes da estreia de Viúva Negra:

Homem de Ferro 2

- publicidade -

Scarlett Johansson como a Viúva Negra em Homem de Ferro 2
Divulgação

Lançado em 2010, o filme Homem de Ferro 2 marcou a introdução e primeira aparição da Viúva Negra no UCM. Na trama, a mesma aparece inicialmente como Natalie Rushman, a nova assistente de Tony Stark após o bilionário promover Pepper PottsCEO das Indústrias Stark. Mais tarde, após o desastre que foi a festa de aniversário de Tony, a mesma revela sua verdadeira identidade como agente ao se encontrar com Nick Fury, diretor da SHIELD, em uma lanchonete americana e segue como agente dupla para monitorar o herói titular.

Sinopse do filme:

- publicidade -

Após confessar ao mundo ser o Homem de Ferro, Tony Stark (Robert Downey Jr.) passa a ser alvo do governo dos Estados Unidos, que deseja que ele entregue seu poderoso traje. Com a negativa, o governo passa a desenvolver um novo traje com o maior rival de Stark, Justin Hammer (Sam Rockwell). Jim Rhodes (Don Cheadle), o braço direito de Tony, é colocado no centro deste conflito, o que faz com que assuma a identidade de Máquina de Combate. Paralelamente, Ivan Vanko (Mickey Rourke) cria o alter-ego de Whiplash para se vingar dos atos da família Stark no passado. Para combater Whiplash e a perseguição do governo, Stark conta com o apoio de sua nova assistente, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), e de Nick Fury (Samuel L. Jackson), o diretor da SHIELD.

Vingadores

Scarlett Johansson como a Viúva Negra em Vingadores
Divulgação

Lançado em 2012Vingadores foi o primeiro de uma série de encontro de todos os heróis introduzidos na Marvel até então. Focado na dinâmica entre os seis principais (Capitão AméricaHomem de FerroViúva NegraGavião Arqueiro, Thor e Hulk), foi neste longa que o estúdio introduziu a relação de amizade entre Clint BartonNatasha Romanoff – além de também ser responsável por mencionar, pela primeira vez, os acontecimentos de Budapeste.

A heroína também foi a responsável de trazer o Hulk para o time, recrutando o mesmo logo no começo do filme.

Sinopse do filme:

Loki (Tom Hiddleston) retorna à Terra enviado pelos chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo cósmico dentro de instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki os usa para controlar o Dr. Erik Selvig (Stellan Skarsgard) e Clint Barton/Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), que passam a trabalhar para ele. No intuito de contê-los, Nick Fury (Samuel L. Jackson) convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Bruce Banner/Hulk (Mark Ruffalo) e Natasha Romanoff/Viúva Negra (Scarlett Johansson). Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.

Capitão América: O Soldado Invernal

Scarlett Johansson como a Viúva Negra em Capitão América O Soldado Invernal
Divulgação

Lançado em 2014Capitão América: O Soldado Invernal é considerado por muitos o melhor filme da trilogia do super soldado. Com uma trama mais centrada em política, a presença de Natasha durante este longa foi muito maior em relação aos outros. Aqui, vemos a mesma bilhar com todas as suas habilidades – contando, inclusive, com uma sequência inicial incrível logo ao começo da trama em uma missão conjunta com o protagonista.

Outro ponto importante de destacar é que, além de uma breve menção do Loki em Vingadores, suas ações do passado voltam a ser mencionadas aqui de uma maneira mais crítica. Já é a segunda vez que ouvimos pequenos comentários sobre quem ela é.

Sinopse do filme:

Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores – The Avengers), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).

Vingadores: Era de Ultron

Scarlett Johansson como a Viúva Negra em Vingadores Era de Ultron
Divulgação

Lançado em 2015, Vingadores: Era de Ultron foi um verdadeiro marco no desenvolvimento de personagem quando falamos da Viúva Negra (e não, não estou falando da horrível tentativa de romance entre ela e o Bruce Banner). É neste filme que vemos pela primeira vez flashbacks envolvendo o passado de Natasha envolvendo o Red Room e detalhes específicos que são muito importantes para entender a história da mesma como espectadores.

Essa também foi a deixa para os fãs começarem a reivindicar um longa estrelado pela heroína, já que ela, juntamente ao Gavião Arqueiro, são os personagens que não ganharam tanto destaque em relação às suas histórias até então.

Sinopse oficial:

Tentando proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader). Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

Capitão América: Guerra Civil

Scarlett Johansson como a Viúva Negra em Capitão América Guerra Civil
Divulgação

Lançado em 2016Capitão América: Guerra Civil trouxe um arco muito importante dos quadrinhos para as telas. Apesar de ter sido adaptado para se encaixar com a quantidade de personagens disponíveis para o estúdio na época, é muito interessante ver o papel de Natasha Romanoff no desenrolar da trama e como ela opera nas áreas cinzas quando o assunto é a dinâmica entre Steve RogersTony Stark nesse filme em questão.

Sinopse oficial:

Em Capitão América: Guerra Civil, Steve Rogers (Chris Evans) é o atual líder dos Vingadores, super-grupo de heróis formado por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro.

Vingadores: Guerra Infinita

Scarlett Johansson como a Viúva Negra em Vingadores Guerra Infinita
Divulgação

Lançado em 2018Vingadores: Guerra Infinita encontra a Viúva Negra vivendo nas sombras ao lado de todos os outros heróis que não assinaram o Acordo de Sokovia durante os acontecimentos de Guerra Civil e, apesar de não ter tanto foco na heroína, conta com a mesma durante momentos chave da trama e sua presença durante a batalha dos Vingadores contra Thanos.

Sinopse do filme:

Uma jornada cinematográfica sem precedentes de dez anos de fabricação e abrangendo todo o universo cinematográfico Marvel, Vingadores: Guerra Infinita traz à tela o confronto final e mais mortal de todos os tempos. Os Vingadores e seus aliados devem estar dispostos a sacrificar tudo em uma tentativa de derrotar o poderoso Thanos antes que a sua explosão, devastação e a ruína coloquem fim ao universo.

Vingadores: Ultimato

Scarlett Johansson como a Viúva Negra em Vingadores Ultimato
Divulgação

Por fim, lançado em 2019Vingadores: Ultimato é, sem dúvidas, um filme marcante para o desenvolvimento de personagem de Natasha Romanoff. Aqui, vemos mais do lado humano da heroína e como todos os acontecimentos de Guerra Infinita afetaram a mesma. Além disso, vemos mais do relacionamento dela em relação ao Steve RogersClint Barton, mostrando a importância do último para a mesma em um momento crítico da trama que acaba por levar o arco digno de uma heroína para sua finalização.

Sinopse do filme:

O grave curso dos acontecimentos de Thanos, que destruiu metade do universo e fraturou as fileiras dos Vingadores, leva os Vingadores restantes a tomar uma posição final na grande conclusão da Marvel Studios para vinte e dois filmes, “Vingadores: Guerra Infinita”.

Leia também: Viúva Negra: Data de estreia, trailer, elenco e mais detalhes

A trama do filme Viúva Negra

No thriller de espionagem da Marvel Studios, Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, confronta as partes mais sombrias da sua história quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não irá parar em nada para derrubá-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e os relacionamentos quebrados que a deixaram muito antes de se tornar uma Vingadora.

Elenco e produção

O elenco do filme é composto por Scarlett Johansson (Vingadores: Ultimato) reprisando seu papel como Natasha / Viúva Negra, Rachel Weisz (A Favorita) interpretando Melina, Florence Pugh (Outlaw King) como Yelena, enquanto David Harbour (Stranger Things) é o intérprete de Alexei / The Red Guardian. O-T Fagbenle (The Handmaid’s Tale) também está no elenco.

Cate Shortland assume a direção do projeto, enquanto Kevin Feige é um dos responsáveis por sua produção. Jac Schaeffer (Timer – Contagem Regressiva) assinou a primeira versão do roteiro, que por sua vez agora está sendo trabalhado por Ned Benson (The Disappearance of Eleanor Rigby).

Viúva Negra será lançado em 09 de julho de 2021 nos cinemas e Disney+ com premier access.

Confira também: Lendas Da Marvel: Episódio da Viúva Negra já está disponível no MCU 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Viúva Negra | 7 filmes do MCU para assistir antes da estreia 1
Amanda Vizagre
Formada em Audiovisual, sua aventura no Jornalismo começou justamente com um convite para escrever no Jornada Geek. Amante da sétima arte, tem "Chaplin", o musical "Billy Elliot" e a série "24 Horas" dentre as suas produções favoritas. Na música, tem um gosto eclético e prefere deixar a escolha para o momento. E no universo de heróis, a trilogia "Batman" é sua escolha a qualquer momento, mesmo que a maioria dos seus heróis favoritos estejam na Marvel.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,363SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados