Viúva Negra 2 | Notícias, elenco e previsão de estreia

Primeiro filme já está disponível no Disney+ com Premier Accesse e em exibição nos cinemas.

Natasha Romanoff em Viúva Negra
Divulgação

Após vários adiamentos ao longo dos últimos meses, o filme Viúva Negra finalmente foi lançado pela Marvel Studios nos cinemas e também no Disney+ com Premier Access. E com isso, agora começam também a surgir questionamentos sobre o futuro da personagem e sua possível franquia no MCU.

Scarlett Johansson voltará como a Viúva Negra?

- publicidade -

Se formos analisar as questões envolvendo o destino da personagem, que já foi revelado ao público durante Vingadores: Ultimato, a atriz Scarlett Johansson não deve retornar ao papel de Natasha Romanoff / Viúva Negra no MCU. Contudo, outras possibilidades estão abertas envolvendo todo o tempo em que a personagem esteve viva e não foi mostrado nas telas. Ou seja, não seria difícil para a Marvel Studios encontrar uma brecha para que isso fosse explorado de alguma forma.

Outro caminho aberto no momento seria a de alguma forma trazer Natasha de volta aos filmes através de viagens no tempo ou a existência do multiverso, que está sendo mais explorado em Loki no momento, mas Johansson não parece animada sobre o assunto. E com isso, ela indicou que prefere sair de cena enquanto está em alta durante uma entrevista ao TotalFilm:

“Em todos os sentidos, e certamente como atriz, é sempre melhor sair de uma situação quando você está por cima. E para se sentir bem com alguma coisa. É ótimo. E eu me sinto por cima com isso. Eu realmente sinto. Estou muito orgulhosa disso. Então, vamos ver como todo mundo vê essa situação! Mas sempre amarei minha experiência com este universo”.

- publicidade -

Por sua vez, é válido também lembrar que Kevin Feige (presidente da Marvel Studios) recentemente expressou o desejo de voltar a trabalhar com Scarlett Johansson de alguma forma no futuro. Tal comentário aconteceu em um evento para o lançamento de Viúva Negra em uma entrevista ao Entertainment Tonight:

“A Marvel está sempre voltada para novos começos, e Scarlett Johansson é uma parceira incrível para nós. Ela foi a produtora deste filme. Foi ela quem nos trouxe nossa incrível diretora, Cate Shortland, e estou animado para continuar trabalhando com ela de qualquer maneira possível, se tivermos tanta sorte”.

Ou seja, levando em consideração os comentários, Viúva Negra não fecha completamente as portas para Natasha. Entretanto, assim como o sacrifício de Tony Stark, caminhar com uma volta da morte de Natasha seria um desserviço à história de Vingadores: Ultimato. O mais provável seria, e indicado, seria desenvolver outro prelúdio. Ainda assim, é mais fácil levarmos em conta que o filme parece passar a tocha para Yelena, interpretada por Florence Pugh, que continuará no MCU como a nova Viúva Negra.

A possível história de Viúva Negra 2

Imagem de Yelena Belova em ação no filme Viúva Negra
Divulgação
- publicidade -

Mesmo que não conte com a participação de Scarlett Johansson como Natasha Romanoff, um filme de Viúva Negra 2 não está completamente fora do radar se levarmos em consideração as situações que a trama deixou em aberto.

Isso porque agora o MCU tem várias personagens apresentadas que agora usaram o codinome de Viúva Negra. Na verdade, a ideia de que possamos ver Milena (Rachel Weisz) e Alexei (David Harbour) liderando seu próprio grupo reformulado de viúvas em nome da justiça é convincente e possaível, especialmente com a Treinadora incluída. E, claro, o futuro de Yelena na MCU já foi definido com um papel em Gavião Arqueiro, e presumivelmente também qualquer projeto que a misteriosa Condessa de Julia Louis-Dreyfus esteja preparando com seus novos recrutas.

Outra possibilidade também, é claro, seria a de introduzir novos acontecimentos para seguir com o desenvolvimento de uma franquia da Viúva Negra. E claro, o estilo de espionagem seria o mais interessante para este título.

A diretora do filme, Cate Shortland, falou sobre a possibilidade de termos um novo longa no futuro. Na ocasião, quando questionada pelo Radio Times (via Screen Rant), a mesma disse que se Viúva Negra 2 acontecesse, então a possibilidade seria de que sua trama acompanhasse uma personagem diferente.

O elenco para Viúva Negra 2

Imagem da Família da Viúva negra
Divulgação

Se Cate Shortland conseguir uma sequência direta, Scarlett Johansson não deve realmente retornar para Viúva Negra 2 – a menos que flashbacks estivessem envolvidos. Entretanto, no momento podemos ter certeza de que Florence Pugh estaria envolvida como Yelena Belova.

Além disso, é possível também acreditarmos que Rachel Weisz retornaria como Milena e David Harbour como O Guardião Vermelho. Além disso, outros nomes que poderiam aparecer no filme seriam O-T Fagbenle como Mason, e Olga Kurylenko como o Treinador(a).

Previsão de estreia para Viúva Negra 2

Como é de conhecimento, a Marvel Studios já revelou muitos projetos que fazem parte da sua Fase 4 entre filmes e séries. Todos eles, é claro, estão atualmente definidos para serem lançados até o ano de 2023. Após isso, no momento, datas estão em aberto.

Levando em consideração tudo isso, então devemos acreditamos que um eventual Viúva Negra 2 acabe sendo desenvolvido pelo estúdio somente durante a sua Fase 5. Entretanto, não temos como dar uma data exata para o seu possível lançamento.

Leia também: Viúva Negra: Data de estreia, trailer, elenco e mais detalhes

A trama do filme Viúva Negra

No thriller de espionagem da Marvel Studios, Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, confronta as partes mais sombrias da sua história quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não irá parar em nada para derrubá-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e os relacionamentos quebrados que a deixaram muito antes de se tornar uma Vingadora.

Elenco e produção

O elenco do filme é composto por Scarlett Johansson (Vingadores: Ultimato) reprisando seu papel como Natasha / Viúva Negra, Rachel Weisz (A Favorita) interpretando Melina, Florence Pugh (Outlaw King) como Yelena, enquanto David Harbour (Stranger Things) é o intérprete de Alexei / The Red Guardian. O-T Fagbenle (The Handmaid’s Tale) também está no elenco.

Cate Shortland assume a direção do projeto, enquanto Kevin Feige é um dos responsáveis por sua produção. Jac Schaeffer (Timer – Contagem Regressiva) assinou a primeira versão do roteiro, que por sua vez agora está sendo trabalhado por Ned Benson (The Disappearance of Eleanor Rigby).

Viúva Negra será lançado em 09 de julho de 2021 nos cinemas e Disney+ com premier access. 

Confira também: Viúva Negra | Cena pós-créditos confirma futuro da personagem no MCU

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,353SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados