Vingadores | Quem vai liderar os heróis na Fase 4 do MCU?

Filmes e séries já começaram a ser lançados.

Vingadores | Quem vai liderar os heróis na Fase 4 do MCU? 1

Cena com os Vingaores originais
Divulgação

Com a Fase 4 do MCU já tendo sido iniciada há alguns meses, o assunto envolvendo o futuro dos Vingadores aos poucos vai se tornando cada vez mais comum e evidente. E uma das grandes questões é: quem vai liderar o grupo a partir de agora?

- publicidade -

Com Tony Stark tendo sido morto nos eventos de Vingadores: Ultimato, enquanto Steve Rogers voltou no tempo e optou levar uma vida ao lado de Peggy Carter, os heróis devem ganhar uma nova liderança no futuro. Mais quem assumirá tal missão?

Desde que o posto ficou vago muitos acontecimentos também já tomaram conta do MCU, sendo um deles inclusive o fato de que Sam Wilson assumiu o manto do Capitão América no final de Falcão e o Soldado Invernal.

- publicidade -

Entretanto, outros personagens também podem acabar de alguma forma assumindo um papel de liderança no grupo. Mas quais são eles? Quem teria o espírito de liderança necessário para assumir tal função?

Confira abaixo 5 nomes que podem assumir a liderança dos Vingadores na Fase 4 do MCU

Sam Wilson / Capitão América

Sam Wilson será o protagonista de Capitão América 4
Divulgação

- publicidade -

Antes de se aposentar totalmente, Steve escolheu pessoalmente Sam Wilson para ser o próximo Capitão América. Embora tenha levado um pouco de tempo para Sam perceber que ele é o homem perfeito para o trabalho, ele finalmente assumiu o manto no final da série Falcão e o Soldado Invernal.

Agora, enquanto ele embarca em um novo capítulo no MCU como o portador do escudo, também é possível que ele herde o papel de Steve nos Vingadores como seu co-líder. Mesmo que Sam não seja aprimorado fisicamente, essa não era a qualidade que levou o antigo dono do escudo a ser considerado um dos líderes do grupo.

A maior qualidade de Steve Rogers, e que fez com que ele assumisse a responsabilidade de liderença no grupo, foi a sua presença dominante e moralidade inabalável – duas coisas pelas quais Sam foi escolhido antes de Steve viajar no tempo.

Também é importante notar que o fato de Sam estar preso à Terra o torna o herói perfeito para liderar os Vingadores. À medida que o MCU se expande com vários linhas se abrindo, os heróis mais poderosos da Terra precisam de alguém que esteja totalmente comprometido com a proteção da Terra.

James Rhodes / Máquina de Combate

Don Cheadle como o Máquina de Combate
Divulgação

Presente nas histórias do Homem de Ferro desde o início do MCU, James Rhodes é um personagem que foi se destacando ao longo dos filmes. Os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil, quando acabou sofrendo um acidente, foram também um dos maiores responsáveis por uma grande e importante mudança na sua trajetória.

Embora não vá assumir o manto do Homem de Ferro, continuando assim como o Máquina de Combate, o personagem ainda ganhará também a sua própria série nos próximos anos com o título de Armor Wars.

Além disso, a ligação de Rhodes com Tony Stark também faz dele um grande candidato ao papel de líder dos Vingadores, assim como também o fato de que o mesmo antes de se tornar o herói que conhecemos hoje foi um coronel das forças armadas dos EUA.

Bruce Banner / Hulk

Hulk poderia ser um dos líderes dos Vingadores na Fase 4
Divulgação

Sendo um dos 6 membros originais dos Vingadores no MCU, o doutor Bruce Banner, também conhecido como Hulk, é claramente um forte candidato a assumir o papel de liderança do grupo por diversos motivos.

Embora a sua trajetória tenha sido iniciada no estilo mais clássico do personagem, com Banner perdendo o controle para se tornar o gigante esmeralda, ao longo dos filmes do MCU isso também foi sendo alterado. O Hulk passou a ser mais controlável pelo mesmo, com o Smart Hulk tendo sido apresentado como a sua versão mais recente.

Entretanto, o herói sofreu um grande dano no braço ao recriar o blip com a manopla do infinito em Ultimato e reviver aqueles que haviam sido apagados por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Tal fato, por sinal, também pode ser levado em conta para que ele possa assumir uma liderança mais de bastidores dos heróis.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis mostrou em uma das suas cenas pós-créditos que Banner não está totalmente recuperado, embora apareça em sua forma humana novamente, mas que claramente parece ter assumido um posto de maior liderança no grupo.

Carol Danvers / Capitã Marvel

Capitã Marvel no filme solo
Divulgação

Embora até o momento pouco tenha sido mostrado a sua interação e convivência com os Vingadores, já que a mesma esteve ao lado dos heróis apenas em poucas cenas de Ultimato, a Capitã Marvel também é um nome a ser considerado para a futura liderança dos heróis.

O motivo?A mesma tem uma grande força, uma presença dominante onde chega, além de claro ter anos de experiência como uma heroína. Além disso, também é válido lembrar que foi se inspirando na heroína que o Nick Fury teve a ideia da iniciativa Vingadores no MCU.

E se não bastasse, ao que parece a Marvel Studios também está preparando um possível cenário de liderança para a Capitã Marvel já no próximo ano. Com a sequência do seu filme agora intitulado The Marvels, ao que parece a mesma irá acabar liderando um pequeno grupo de heróis que contará com Monica Rambeau como Spectro e Kamala Khan como Miss Marvel.

Stephen Strange / Doutor Estranho

Doutor Estranho estará em Homem-Aranha 3
Divulgação

Tendo ganhado cada vez mais destaque no MCU ao longo dos últimos anos, inclusive nos filmes Guerra Infinita e Ultimato, o Doutor Estranho se tornará um nome ainda mais importante para este universo de heróis nos próximos meses.

Isso porque o mesmo estará presente em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, além de ganhar o seu novo filme em 2022 sob o título de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Ou seja, não seria nada assustador ou incomum que ele também acabasse assumindo de alguma forma a liderança dos Vingadores.

Afinal, estamos falando de um dos personagens mais fortes deste universo, e que tem apresentado um grande crescimento de conhecimento, poder, e importância nos acontecimentos que estão por vir.

Leia também: Shang-Chi e a Lenda Dos Dez Anéis arrecada mais de US$ 130 milhões na estreia

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publiicidade-
Vingadores | Quem vai liderar os heróis na Fase 4 do MCU? 2
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,359SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados