Venom: Tempo de Carnificina – Entenda a cena pós-créditos do filme

Cena pode ter indicado encontro do personagem com Homem-Aranha no futuro.

Venom - Tempo de Carnificina imagem do filme
Divulgação

Após diversos adiamentos ao longo dos últimos meses por conta da pandemia de Covid-19, o filme Venom: Tempo de Carnificina finalmente está chegando aos cinemas brasileiros. E com isso, uma situação que vinha sendo especulada há algum tempo acabou se confirmando.

Embora a Marvel Studios comente desde o lançamento do primeiro filme da Sony Pictures que o personagem Venom não faria parte do seu universo cinematográfico, a continuação lançada recentemente que mostra o personagem tendo que enfrentar o vilão Carnificina acabou caminhando para uma situação completamente diferente.

- publicidade -

Isso porque Venom: Tempo de Carnificina acabou preparando o que deveria ser uma grande surpresa nos cinemas, mas que acabou vazando antes na internet, para indicar assim que existe a possibilidade de que possamos ver um encontro entre o simbionte e o Homem-Aranha em algum momento futuro. Isso é, caso o caminho indicado seja realmente seguido.

Homem-Aranha finalmente tem uma curta participação no universo do Venom

Homem-Aranha 2 Longe de Casa
Divulgação

Após os eventos de Venom: Tempo de Carnificina, a cena pós-créditos em questão mostra Eddie Brock (Tom Hardy) e seu amigo simbionte em fuga e escondidos em um hotel sujo em algum lugar desconhecido.

Eles estão assistindo televisão quando então começam a discutir se o Venom esconde algumas coisas de Eddie. O mesmo então explica que ele ganhou acesso a um conhecimento cósmico, o que é demais para a mente de Eddie suportar.

- publicidade -

Brock então desafia Venom a testá-lo, para ver se ele é capaz de suportar esse conhecimento. Quando ele está se preparando para der um gostinho desse conhecimento para Eddie, então uma luz forte e ofuscante aparece no local e tudo começa a tremer e mudar rapidamente.

Após isso toda a realidade de Eddie está diferente, e agora ele e o Venom estão em um hotel completamente diferente e muito sofisticado. Após Eddie questionar o simbionte e ele negar que tenha feito qualquer coisa, é então notável que o programa de TV que eles estavam assistindo também mudou.

Um noticiário está sendo sendo exibido, e mostrando Peter Parker (Tom Holland) sendo desmascarado como o Homem-Aranha por J. Jonah Jameson (JK Simmons) no Clarim Diário. Para ser mais claro, trata-se da cena exata que foi apresentada no pós-créditos e Homem-Aranha: Longe de Casa.

Venom agora faz parte do MCU? 

Venom tempo de carnificina
Divulgação
- publicidade -

Sendo bem direto: esta é uma questão um pouco mais complicada do que parece. Entretanto, inicialmente parece que Venom pode sim ter uma pequena presença no MCU.

O interessante é que a cena pós-créditos de Tempo de Carnificina também nos mostra que o Venom protagonista dos filmes da Sony Pictures parece ter alguma conexão com Peter Parker, já que o mesmo faz inclusive uma referência ao aranha como “Aquele cara” antes de lamber a TV.

Várias teorias já começaram a surgir na internet desde que essas informações foram confirmadas, passando pela possibilidade de ser um feitiço errado do Doutor Estranho que será mostrado em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, ou até mesmo a alteração do multiverso realizada por Sylvie ao final de Loki.

Sobre o filme Venom: Tempo de Carnificina

Venom: Tempo de Carnificina conta com o retorno de Tom Hardy como o protetor letal Venom, um dos personagens mais complexos da Marvel. Outros nomes confirmados no projeto são Michelle Williams como Anne Weying, Woody Harrelson como o maníaco assassino em série Cletus Kasady / Carnificina e Naomie Harris como Frances Barrison / Shriek, além de Reid Scott, Stephen Graham e Peggy Lu.

A sequência é dirigida por Andy Serkis a partir de um roteiro escrito por Kelly Marcel, baseado em uma história de Hardy e Marcel. Os produtores são Hardy, Marcel, Avi Arad, Matt Tolmach, Amy Pascal e Hutch Parker.

Venom: Tempo de Carnificina chegará aos cinemas brasileiros em 07 de outubro. 

Veja também: Venom: Tempo de Carnificina arrecada US$ 90 milhões em sua estreia nos EUA

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,355SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados