Home Notícias: Universo de Heróis O Esquadrão Suicida | Saiba tudo sobre o novo filme dirigido por...

O Esquadrão Suicida | Saiba tudo sobre o novo filme dirigido por James Gunn

personagens de o esquadrão suicida
Divulgação: Warner Bros.
O Esquadrão Suicida logo teaser
Divulgação

Após meses de produção, e filmagens já finalizadas antes mesmo da pandemia, o filme O Esquadrão Suicida foi um dos grandes destaques do DC FanDome no dia 22 de agosto. E com tantas informações reveladas através de 2 vídeos, resolvemos então listar tudo o que sabemos sobre o projeto até o momento.

A trama de O Esquadrão Suicida

Ainda cercada de mistérios, foi em setembro de 2019 que tivemos os primeiros detalhes da trama revelados. Na época, Daniel RPK revelou o seguinte:

“Situado no Panamá, Amanda Waller envia a Força-Tarefa X para encontrar um monstro alienígena trancado dentro de uma antiga prisão usada pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. O monstro agora está sendo usado por dois ditadores do mal – o prefeito e o general.”

Embora o monstro ainda não tenha tido a sua presença oficialmente confirmada no projeto, o restante do que foi visto no vídeo de bastidores e também em algumas imagens das filmagens faz muito sentido para que O Esquadrão Suicida conte com esta trama até o momento.

Inspirações na fase clássica do Esquadrão Suicida

Após os muitos rumores sobre trama, sequência ou reboot, o cineasta James Gunn deu algumas dicas através das suas redes sociais que o seu Esquadrão Suicida será inspirado na fase dos quadrinhos de de John Ostrander.

A fase clássica contou com desenhos de Kim Yale e foi publicada nos anos 80. Além disso, este arco dos personagens também é conhecido não apenas por mostrar missões absurdas do grupo, como invasões em Apokolips, como também por trabalhar questões sociais envolvendo racismo e machismo. Algo que por sinal, já foi meio indicado pela tatuagem da Arlequina nas costas no vídeo divulgado escrito que ela não pertence a ninguém.

Arlequina será parte importante na trama

Assim como aconteceu no filme Esquadrão Suicida, e também em Aves de Rapina, a personagem Arlequina deve se tornar uma espécie de âncora para o desenvolvimento do que será mostrado nas telas.

O próprio diretor, James Gunn, já confirmou anteriormente em uma sessão de perguntas e respostas com seus seguidores nos stories que a personagem será um ponto importante da trama. Já no twitter, ele também garantiu que a mesma terá “[um estilo] explosivo a la Paul Dini”, em referência a um dos criadores da personagem. Dini, ao lado de Bruce Timm, concebeu a vilã na série animada clássica do Batman na década de 90.

Direção e roteiro de James Gunn

James Gunn
Divulgação

A versão mais recente da trama é assinada por James Gunn, que por sua vez também assumiu a direção do longa. Sabemos que o mesmo trouxe uma visão completamente nova da trama, no qual os supervilões terão uma abordagem de contrato para realizar missões secretas realmente muito sujas para os gostos do Superman ou Batman.

A composição dos personagens apresentados no recente teaser confirma realmente uma presença de “poder” maior na sua versão do Esquadrão Suicida. Não apenas pela quantidade de personagens, mas também pela presença de novos como O Pensador e Tubarão-Rei.

Além disso, o longa também foi descrito no recente vídeo de bastidores como um verdadeiro cenário de guerra no estilo da década de 70, o que nos deixa animados para ver um cenário de grandes proporções cercando o combate destes personagens.

Por fim, o novo Esquadrão Suicida não é tratado como uma sequência, mas uma espécie de soft reboot para o grupo, contando assim com poucos retornos do primeiro filme (via Hollywood Reporter).

Elenco

Falando sobre o elenco, foi ainda em setembro de 2019 que o elenco completo do longa foi revelado! James Gunn foi o responsável por apresentar os nomes ao público, se utilizando da sua conta do Instagram para tal.

Confira:

View this post on Instagram

Don’t get too attached. #TheSuicideSquad

A post shared by James Gunn (@jamesgunn) on

Como listado acima, estes são os nomes confirmados no longa:

David DastmalchianJohn Cena, Jai CourtneyJoaquín CosíoNathan FillionJoel KinnamanMayling NGFlula BorgSean GunnJuan Diego BottoStorm ReidPete DavidsonTaika WaititiAlice BragaSteve AgeeTinashe KajeseDaniela MelchiorPeter CapaldiJulio RuizJennifer Holland, Viola DavisIdris ElbaMargot Robbie Michael Rooker.

Os novos personagens que estarão em O Esquadrão Suicida

personagens de o esquadrão suicida
Divulgação: Warner Bros.

E com tantos talentos no elenco, não poderíamos deixar de listar também quem são os personagens que serão trazidos à tela. Eles foram revelados por meio de um teaser e você pode conferir cada um abaixo:

Idris Elba interpretará o Sanguinário

Até hoje, nas HQs existiram dois nomes que vestiram o manto do Bloodsport / Sanguinário. A versão de Idris Elba será a de Robert DuBois.

O personagem teve a sua primeira aparição em Superman Vol. 2 # 4 (abril de 1987), é um afro-americano que tem um colapso mental e fica obcecado com a Guerra do Vietnã depois de saber que seu irmão, Michael, também conhecido como “Micky”, foi lutar em seu lugar depois de ficar com medo, o que fez com que Michael se tornasse um amputado quádruplo. 

John Cena interpretando o Pacificador

Criado originalmente por Joe Gill e pelo artista Pat Boyette, o personagem Pacificador (Peacemaker em inglês) foi apresentado ao público na HQ Fightin ‘5 #40, lançada em 1966 pela Charlton Comics, que posteriormente passou a fazer parte da DC.

O próprio John Cena afirmou que lhe pediram para interpretar uma versão do Capitão América babaca.

David Dastmalchian é o intérprete de Polka-Dot Man

Polka-Dot Man (Abner Krill) é um supervilão fictício que aparece nas histórias em quadrinhos da DC Comicss, principalmente como um inimigo menor do Batman, pertencente ao coletivo de adversários que compõe a galeria dos seus vilões.

O persongem foi criado por Sheldon Moldoff e fez sua primeira aparição na Detetive Comics #300, lançada em 1962.

Nathan Fillion como TDK

O personagem de Nathan Fillion parece ser um dos grandes mistérios da trama de O Esquadrão Suicida. Isso porque não existem evidências de que a DC Comics tenha um personagem com tal nome, o que levanta duas possibilidades. A primeira delas é que trata-se de um personagem original, enquanto a segunda é que sua verdadeira identidade segue mantida em segredo.

Flula Borg como Javelin

O homem que se tornaria o Javelin foi um atleta olímpico, que por razões desconhecidas se tornou um criminoso. Usando seu talento, ele criou um arsenal incomum de armas baseado em lanças. Javelin contratou uma gangue de bandidos e se tornou um mercenário.

Daniela Melchior como Caça-Ratos 2

A personagem de Melchior começou a ser cercada por rumores desde a época da sua escalação, mas agora tudo começa a fazer mais sentido. Acontece que, ao contrário do que era esperado, ela não parece ser um versão masculina do personagem Otis Flannegan. E muito dessa nossa quase certeza envolve justamente o fato de que fizeram questão de destacar que ela é a Caça-Ratos 2. Seria ela a filha do personagem no filme O Esquadrão Suicida? Ou, quem sabe, apenas sua protegida discípula?

Pete Davidson como Blackguard

Blackguard não tem uma longa história na DC Comics. Ele lutou contra o Gladiador Dourado e perdeu, e então foi expulso de seu sindicato criminoso porque ele perdeu a luta contra o herói. Ainda assim, parece que a versão do personagem em O Esquadrão Suicida vai sofrer algumas alterações.

Mayling Ng será a intérprete de Mongal

Mongal é filha do conquistador do espaço Mongul, governante do Warworld, um planeta projetado apenas para batalhas de gladiadores. E ela é uma grande conquista para O Esquadrão Suicida porque seu querido e velho pai amarelo acaba tendo alguns embates interessantes com o Superman, e ela tem basicamente todos os seus poderes.

Michael Rooker viverá o personagem Savant

Brian Durlin, mais conhecido como Savant, é o herdeiro mimado de uma enorme fortuna. Savant mudou-se para Gotham City para se tornar um auto-intitulado vigilante. No entanto, depois que Batman desencorajou seu envolvimento com vigilantismo por causa de sua falta de cuidado para proteger os outros, ele transformou suas formidáveis habilidades de computador em um lucrativo negócio de chantagem.

Peter Capaldi é o Pensador

Ao lado de Idris Elba, a contratação de Peter Capaldi para o elenco de O Esquadrão Suicida foi uma das mais comentadas na época do anúncio do elenco e recentemente tivemos a confirmação de que ele será O Pensador.

O personagem é conhecido em sua versão mais moderna como um ser tão inteligente que sua capacidade de considerar todas as variáveis e motivações equivale quase à clarividência.

Sean Gunn será o inérprete do Doninha / Weasel

A versão original do personagem Doninha foi apresentada nas HQs em 1985 como Jack Monroe, um professor da Vandemeer University em Pittsburgh, Pensilvânia. Contudo, a versão que será mostrada em O Esquadrão Suicida, já apresenta o mesmo como uma doninha antropomórfica sanguinária.

Steve Agee será o intérprete do Tubarão-Rei

O Tubarão-Rei faz parte da Sociedade Secreta de Supervilões, o Esquadrão Suicida e o Sexteto Secreto. Nanaue é um humanóide-tubarão que nasceu através do seu pai, o Tubarão-Deus.

A pele reforçada do Tubarão-Rei provê a ele proteção para ataques marítimos e físicos. Ele tem dentes tão poderosos como um tubarão real, e gosta de usá-los como arma. Ele possui guelras aquáticas, assim o possibilitando de respirar embaixo d’água. Ele nada a grandes velocidades e é resistente ao frio. Sua força e resistência foram ampliados, sendo que ele pode levantar até 55 toneladas em certos arcos das HQs. Também pode regenerar membros decepados, órgãos e dentes arrancados.

Alice Braga será a intérprete de Sol Soria

Assim como o TDK, a personagem de Sol Soria, interpretada por Alice Braga, não tem uma história nas HQs da DC Comics. A mesma parece ser uma personagem inédita elaborada para O Esquadrão Suicida. Entretanto, uma das possibilidades é que ela seja uma versão feminina, ou até mesmo tenha ligações de família, com o personagem Juan Soria, que fez parte da Força Tarefa X.

Juan Diego Botto será o intérprete do General Presidente Luna

Sem grandes detalhes revelados oficiais, o que sabemos sobre o personagem de Juan Diego Botto vem dos rumores anteriores que cercaram a trama de O Esquadrão Suicida. Os mesmos indicam que o seu personagem será o grande vilão e ditador do filme, sendo este então a possível missão do grupo no filme.

Quem retorna para O Esquadrão Suicida

Margot Robbie como Arlequina em O Esquadrão Suicida
Divulgação
Margot Robbie interpretando a Arlequina

Personagem que no momento dispensa apresentações, a Arlequina vem trilhando o seu caminho de independência no DCEU desde o primeiro filme do Esquadrão Suicida. A mesma está cada vez mais distante do Coringa nas telas, e mais uma vez irá ganhar espaço no filme do grupo de mercenários. E, pelo que vimos, com a sua melhor versão até o momento interpretada por Margot Robbie.

Jai Courtney como o Capitão Bumerangue

Conhecido como um dos vilões do The Flash, e tendo sido capturado pelo velocista no DCEU, o personagem Capitão Bumerangue já teve a sua versão cinematográfica apresentada ao público no primeiro longa do Esquadrão Suicida. O mesmo é um dos poucos remanescentes do grupo para o novo longa, sendo novamente interpretado por Jai Courtney.

Joel Kinnaman interpretando Rick Flag

Com sua versão cinematográfica também tendo aparecido no primeiro filme do Esquadrão Suicida, o personagem Rick Flag foi apresentado ao público nas telonas como o líder de campo da Força Tarefa X e o subordinado direto de Amanda Waller.

Viola Davis como a intérprete de Amanda Waller em O Esquadrão Suicida

Amanda por muitos e odiada por muitos outros, Amanda Waller é conhecida por sua ligação constante envolvendo O Esquadrão Suicida. Além de ser a líder operacional do grupo, e responsável por sua formação, a personagem também conta com uma grande arma ao seu favor: o conhecimento.

Nomes que ainda não tiveram detalhes confirmados

Confirmado no elenco durante o anúncio realizado há alguns meses, o ator Taika Waititi não foi mencionado no material revelado até agora sobre O Esquadrão Suicida. Nem mesmo a identidade do seu personagem sabemos. Por sua vez, Storm Reid foi revelada como a intérprete de Tyla, Joaquín Cosío como o General Mateo Suarez e a atriz Jennifer Holland como Emilia Harcourt.

A data de estreia

Com suas filmagens já finalizadas, sabemos que O Esquadrão Suicida não terá sua data de estreia adiada por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Confira o tweet de James Gunn confirmando a informação:

“No momento, não há motivos para a estreia de #OEsquadrãoSuicida ser modificada. Nós estamos dentro do prazo. Somos extremamente sortudos por ter finalizado as filmagens e conseguimos montar o filme de nossas casas […] antes da quarentena.”

O novo Esquadrão Suicida chegará aos cinemas em 06 de agosto de 2021.

Confira os vídeos divulgados no DC FanDome:

Leia também: DC Films: Saiba quando estreiam os próximos filmes do estúdio

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here