Tomorrowverse: A ordem certa para assistir as animações da DC

Liga da Justiça Mundo Bélico é parte do Tomorrowverse
Divulgação

Embora a DC ainda não tenha conseguido estabelecer um universo de filmes em live-action de extremo sucesso nos cinemas, ao longo dos últimos anos o seu Universo de Animações conseguiu alcançar grandes notas de elogios e aceitação do público. E agora, seguindo tal caminho está também o Tomorrowverse.

Este novo capítulo de projetos animados da empresa nada mais é do que uma espécie de nova versão da terra que foi iniciada após os acontecimentos de Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips onde ao final as histórias de seus heróis são novamente reiniciadas pelo Flash. Algo que, como é de conhecimento, o mesmo já havia feito em Liga da Justiça: Ponto de Ignição.

Ainda assim, merece também ser destacado que alguns títulos lançados no mesmo período acabam ficando de fora desta linha temporal do mesmo universo. Um modelo, inclusive, que vem sendo seguido há quase uma década. E para você não se perder, agora listamos abaixo os projetos do Tomorrowverse e suas sinopses em sua ordem de lançamentos.

Confira abaixo a ordem certa para assistir as animações do Tomorrowverse

Superman – O Homem do Amanhã (2020)

É o início de uma nova geração de heróis, e Metrópolis conhecerá os primeiros. Clark Kent é um tímido estagiário do Planeta Diário que usa secretamente seus poderes alienígenas para o bem. Todos se perguntam se esse homem voador é um herói ou uma ameaça. O mundo conhecerá Superman mas, primeiro, Superman deve salvar o mundo.

Sociedade da Justiça: Segunda Guerra Mundial (2021)

A viagem relaxante de Barry Allen para Metrópolis está prestes a dar errado. Enquanto corre para ajudar em uma luta inesperada, o Flash rompe as barreiras do tempo, e acaba parando no meio da Segunda Guerra Mundial. É lá que o Flash conhece a Mulher Maravilha e a equipe supersecreta dela, conhecida como Sociedade da Justiça da América.

Batman: O Longo dia Das Bruxas Parte 1 e Parte 2 (2021)

São tempos sombrios em Gotham City. Refém da poderosa família criminosa Falcone, a cidade está repleta de crimes e corrupção. Além de todo o caos, o misterioso assassino, Feriado, está caçando figuras do submundo e deixando uma trilha de horror… e corpos.

Batman, o tenente Gordon e o promotor público Harvey Dent correm contra o calendário, enquanto ele avança em direção ao próximo feriado desastroso. Baseado nos quadrinhos aclamados pela crítica, Batman: O Longo Dia das Bruxas inicia uma série de eventos perversos que mudarão para sempre o Cavaleiro das Trevas.

Lanterna Verde: Cuidado com o Meu Poder (2022)

Neste filme eletrizante do Universo DC, o último Lanterna Verde da Terra surgirá! Quando um Anel de Poder é confiado ao veterano da Marinha John Stewart, ele embarca em uma missão que vai mudar sua vida.

Com o membro da Liga da Justiça Arqueiro Verde e a thanagariana Mulher-Gavião ao seu lado, Stewart é arrastado para uma guerra galáctica complexa com origens chocantes e consequências catastróficas. Trata-se de uma prova de fogo para o Lanterna inexperiente, em que ele combate inimigos mortais como Sinestro. Porém, um segredo muito mais sombrio será o verdadeiro teste de sua força!

Legião dos Super-heróis (2023)

A destruição de Krypton afeta profundamente Kara, que tenta se ajustar à nova vida na Terra. Superman, seu primo, sugere que ela passe a frequentar a Academia da Legião, localizada em outro espaço-tempo, no século 31.

Novos amigos e inimigos aparecem na vida da Supergirl, que deve impedir que um grupo misterioso chamado Dark Circle encontre uma poderosa arma trancada no cofre da Academia.

Liga da Justiça: Mundo Bélico (18 de julho de 2023)

Até agora, a Liga da Justiça tem sido uma associação pacífica de indivíduos superpoderosos. Mas, quando eles são levados para Warworld, um lugar de interminável combate brutal de gladiadores, Batman, Superman, Mulher-Maravilha e os outros devem de alguma forma se unir para formar uma resistência imbatível capaz de levar um planeta inteiro à liberdade.

O elenco original é liderado por Jensen Ackles como Batman, Stana Katic como Mulher-Maravilha e Darren Criss como Superman.

Além deles, também estão confirmados Ike Amadi como Caçador de Marte, Troy Baker como Jonah Hex, Matt Bomer como O Velho, Roger C. Cross como Machiste, Brett Dalton como Bat Lash, Trevor Duvall como Drifter, John DiMaggio como Lobo, Robin Atkin Downes como Mongul, Frank Grillo como Agente Faraday, Rachel Kimsey como Mariah Romanova, David Lodge como Xerife, Damian O’Hare como Deimos e Teddy Sears como Warlord.

Leia também: Minhas Aventuras Com o Superman: A data dos próximos episódios na HBO Max

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.