InícioNotícias: Universo de HeróisThor: Amor e Trovão | Diretor revela onde o filme se encaixa no MCU

Thor: Amor e Trovão | Diretor revela onde o filme se encaixa no MCU

Filme será lançado nos cinemas no início de julho.

- publicidade -
imagem de Thor: Amor e Trovão
Divulgação

Com a sua data de estreia definida para 07 de julho, o filme Thor: Amor e Trovão aos poucos segue ganhando novidades. E entre elas, a mais recente envolve justamente o tempo em que a mesma acontecerá no MCU.

Como é de conhecimento, e já vem sendo constantemente destacado em postagens nossas nos últimos meses, a linha temporal dos filmes e séries da Marvel Studios vem se tornando cada vez mais complexa e necessitada de explicações.

Muito disso acontece, é claro, pelo fato de que filmes e séries no momento estão sendo lançados em períodos diferentes. Viúva Negra, por exemplo, foi um projeto lançado em 2021 com ambientação próxima ao filme Capitão América: Guerra Civil. O mesmo também aconteceu com filmes e séries da Fase 4 que acabaram escolhendo períodos bem particulares em seus encaixes no MCU.

- publicidade -

Tendo então este tema em alta, recentemente o diretor Taika Waitti acabou sendo questionado pela TotalFilm (via Screen Rant) sobre onde a trama de Thor: Amor e Trovão estaria encaixada na linha temporal deste universo de heróis.

Reconhecendo que algum tempo se passou desde Ultimato, o diretor procurou identificar o número exato de anos que se passaram. Confira sua citação no espaço abaixo:

“Acho que provavelmente o número de anos desde que vimos [Ultimato]. Provavelmente quatro anos. É isso mesmo?”

- publicidade -

Devido ao salto no tempo de cinco anos entre os filmes Guerra Infinita e Ultimato, então é de conhecimento que a maior parte das tramas do MCU ocorrem desde então entre os anos de 2023 e 2024.

Os comentários de Waititi sobre Thor: Amor e Trovão então definem que o filme é ambientado por volta de 2026 ou 2027. Isso significa que Thor está viajando com os Guardiões da Galáxia por um tempo considerável quando a trama é iniciada. Será divertido ver como essas dinâmicas de personagens evoluíram desde Ultimato, particularmente com o Senhor das Estrelas (que tem uma rivalidade amigável com Thor).

Sobre o filme Thor: Amor e Trovão

- publicidade -

Além de Chris Hemsworth, que voltará a viver o herói da Marvel Studios, a atriz Tessa Thompson também teve o seu retorno confirmado como a personagem Valquíria. Por sua vez, Natalie Portman retorna como Jane Foster, assumindo desta vez o posto como a versão feminina do herói. Por sua vez, o elenco protagonista de Guardiões da Galáxia também fará parte do filme.

A trama do filme será baseado no arco de Jason Aaron, trazendo assim, a Poderosa Thor para os cinemas.

Vale lembrar que o cineasta Taika Waititi fechou contrato para dirigir o novo filme protagonizado pelo herói, além de ser responsável pelo desenvolvimento do roteiro ao lado de Jennifer Kaytin Robinson.

Confira também: Blade: Milan Ray estará no elenco o filme, diz site

Quando a Dra. Jane Foster levanta o místico martelo Mjolnir, ela é transformada na Deusa do Trovão, a Poderosa Thor! Seus inimigos são numerosos, enquanto Asgard sucumbe mais no caos e há uma inquietante ameaça que pode se espalhar pelos Dez Reinos. Ainda assim sua maior batalha é contra um inimigo muito mais pessoal: o câncer que está matando sua forma mortal.

Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas em 08 de julho de 2022.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

- publicidade -
-publiicidade-
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
498FãsCurtir
14,815SeguidoresSeguir
1,339SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

Artigos Relacionados