InícioNotícias: Universo de HeróisThor: Amor e Trovão | Saiba onde o filme se encaixa na linha temporal do MCU

Thor: Amor e Trovão | Saiba onde o filme se encaixa na linha temporal do MCU

Filme já está em exibição nos cinemas.

- publicidade -
Thor: Amor e trovão nova imagem do trailer
Divulgação

Após meses de espera por parte do público, o filme Thor: Amor e Trovão finalmente chegou aos cinemas na quinta-feira, 07 de julho de 2022. E como vem acontecendo nos últimos projetos da Marvel Studios, uma das grandes questões do momento envolve justamente onde ele se encaixa na linha temporal.

Afinal, onde Thor: Amor e Tovão se encaixa na linha temporal do MCU? 

Tendo sido visto pela última vez no MCU durante os eventos de Vingadores: Ultimato, quando na ocasião estava pronto para embarcar em uma aventura com os Guardiões da Galáxia, o Thor da principal linha temporal dos filmes e séries da Marvel Studios está de volta aos cinemas em uma nova aventura.

Na última vez que o mesmo foi visto ele estava entregando Nova Asgard aos cuidados do Rei Valquíria (Tessa Thompson), e agora em sua aparição em Thor: Amor e Trovão, Thor claramente viajou pela galáxia com os Guardiões há algum tempo e fez algumas mudanças drásticas em seu estilo de vida.

- publicidade -

Entretanto, um ponto a ser destacado é o fato de que nunca é declarado explicitamente neste novo filme o momento em que sua trama acontece, com o público tendo apenas algumas pistas para decifrar o seu encaixe na linha temporal do MCU. A primeira delas não vem da trama, mas sim dos bastidores, com o cineasta Taika Waititi já tendo declarado em entrevista que o filme se passa erca de 4 anos após VIngadores: Ultimato.

Como os eventos de Vingadores: Guerra Infinita ocorreram na primavera de 2018 e Vingadores: Ultimato foi cinco anos depois na primavera de 2023, isso colocaria Thor: Amor e Trovão em 2027. Taika Waititi não parecia muito certo sobre seus quatro ano e ele estava certo em não fazer isso: alguns pontos ajudam a mostrar que ele estava realmente errado.

O reencontro de Thor e Jane pode nos ajudar a definir a linha temporal

Jane Foster como A Poderosa Thor em Thor: Amor e Trovão
Divulgação

Em um momento chave durante Thor: Amor e Trovão, Jane (Natalie Portman) e Thor (Chris Hemsworth) se reencontram e fazem referência a quanto tempo se passou desde que eles se separaram.

- publicidade -

Enquanto Jane sugere que se passaram “três, quatro anos”, Thor tem uma quantidade de tempo mais precisa em mente: “oito anos, sete meses e seis dias”. A discrepância pode ser explicada pelo fato de que foi revelado que Jane foi uma das vítimas do estalo de Thanos, ficando assim “morta” por cinco anos entre os intervalos de Guerra Infinita e Ultimato. De tal forma, o número de Thor pode ser confiável. E com base em quando Thor e Jane se separaram, o lugar de Thor: Amor e Trovão na linha do tempo do MCU pode ser calculado.

Durante a festa em Avengers: Era de Ultron, que se acredita ser definida em torno de sua data de lançamento de 1 de maio de 2015, Thor e Jane ainda estão juntos, mas Jane está ausente como parte de suas viagens de trabalho.

- publicidade -

Já durante Thor: Ragnarok, que também acontece principalmente em sua data de lançamento em 3 de novembro de 2017, um fã pede para tirar uma selfie com Thor e oferece condolências pelo fato de Jane ter terminado com ele. Levando em conta as datas de lançamento do filme e o tempo que se passou no MCU, Thor: Amor e Trovão deve ocorrer em algum momento entre 7 de dezembro de 2023 e 9 de junho de 2026.

Embora não haja referência aos outros eventos da Fase 4 do MCU em Thor: Amor e Trovão, Spider-Man: Sem Volta Para Casa e Gavião Arqueiro foram ambos definidos como acontecendo em 2024, enquanto Cavaleiro da Lua e Doutor Estranho no Multiverso da Lua se passam em 2025, então parece improvável que as aventuras de Thor sejam massivamente anteriores a elas.

Com isso, muito provavelmente Thor: Amor e Trovão se passa em 2025 ou no primeiro semestre de 2026, ocorrendo apenas dois ou três anos após Vingadores: Ultimato.

Sobre o filme Thor: Amor e Trovão

atriz Tessa Thompson também teve o seu retorno confirmado como a personagem Valquíria. Por sua vez, Natalie Portman retorna como Jane Foster, assumindo desta vez o posto como a versão feminina do herói. Por sua vez, o elenco protagonista de Guardiões da Galáxia também fará parte do filme.

A trama do filme será baseado no arco de Jason Aaron, trazendo assim, a Poderosa Thor para os cinemas.

Vale lembrar que o cineasta Taika Waititi fechou contrato para dirigir o novo filme protagonizado pelo herói, além de ser responsável pelo desenvolvimento do roteiro ao lado de Jennifer Kaytin Robinson.

Confira também: O que assistir antes de Thor: Amor e Trovão

Quando a Dra. Jane Foster levanta o místico martelo Mjolnir, ela é transformada na Deusa do Trovão, a Poderosa Thor! Seus inimigos são numerosos, enquanto Asgard sucumbe mais no caos e há uma inquietante ameaça que pode se espalhar pelos Dez Reinos. Ainda assim sua maior batalha é contra um inimigo muito mais pessoal: o câncer que está matando sua forma mortal.

Thor: Amor e Trovão já está em exibição nos cinemas.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

- publicidade -
-publiicidade-
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
498FãsCurtir
14,815SeguidoresSeguir
1,339SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

Artigos Relacionados