The Flash: Saiba quando o filme chegará na HBO Max

Imagem oficial do filme The Flash
Divulgação

Anos após as notícias sobre o seu desenvolvimento, e tendo passado por diversos adiamentos, o filme The Flash chegou aos cinemas em 15 de junho de 2023. E claro, desde então também começaram a surgir questionamentos do público sobre a sua data de lançamento na HBO Max.

O lançamento de The Flash nos cinemas que foi marcado por decepções

Tendo passado ao longo dos anos por diversos adiamentos, e também mudanças em seus bastidores, o filme The Flash acabou ainda contando com uma grande campanha promocional para o seu lançamento nos cinemas. O mesmo chegou a ser apontado como o possível reboot do Universo DC nos cinemas, com expectativas altas em sua volta. Entretanto, acabou decepcionando muitas pessoas.

Por conta disso, nem mesmo uma grande campanha promocional da Warner Bros. Pictures fez com que o longa conseguisse alcançar seus objetivos. Com um orçamento estimado em US$ 220 milhões, sem contar sua campanha de marketing, o filme do velocista escarlate deixou os cinemas com uma bilheteria mundial de apenas US$ 268.3 milhões arrecadados.

Em resumo, o filme The Flash nem mesmo conseguiu se pagar para o estúdio quando o assunto gira em torno da sua campanha promocional. Ou seja, amargando assim mais um fracasso de bilheteria nos cinemas para a DC.

Uma das maiores reclamações sobre o período de The Flash nos cinemas envolveu justamente os seus efeitos especiais, que para muitos não estava finalizado da maneira esperada ao entregar texturas extremamente artificiais.

Mas afinal, qual será a data de lançamento de The Flash na HBO Max?

The Flash tem cena pós-créditos
Divulgação

Após as especulações e expectativas iniciais apontarem que The Flash chegaria ao catálogo da HBO Max somente entre os meses de setembro e novembro deste ano, as informações mais recentes já destacam a sua chegada ao catálogo da plataforma ainda em agosto.

Com o longa já disponível para aluguel digital no Prime Video, logo após isso começaram a surgir postagens nas redes sociais de empresas como Claro e Roko Brasil destacando a sua chegada na plataforma de streaming em 23 de agosto. Entretanto, a mesma estava errada.

Agora, através de uma postagem oficial nas redes sociais, a HBO Max confirmou que The Flash estará disponível em seu catálogo a partir do dia 25 de agosto de 2023. Ou seja, pouco mais de dois meses após o seu lançamento nos cinemas.

Assista ao trailer do filme:

Sobre o filme The Flash

Ao longo dos últimos meses o filme The Flash teve suas filmagens finalizadas em Londres pela Warner, sendo este um projeto iniciado meses após a previsão inicial por conta da agenda do ator Ezra Miller. Outro ponto que também passou a atrasar o projeto foi a pandemia de coronavírus, ainda que ele esteja agora conseguindo seguir em frente com suas novidades.

Uma das novidades sobre o projeto envolve os retornos de Michael Keaton e Ben Affleck como intérpretes do Batman para o longa em duas versões diferentes na trama. Enquanto isso, a atriz Sasha Calle será a intérprete da Supergirl no filme protagonizado pelo velocista escarlate.

Kiersey Clemons será a intérprete de Iris West, enquanto Maribel Verdu (E sua Mãe Também) viverá Nora AllenRon Livingston(A Million Little Things, Invocação do Mal)foi confirmado no elenco do filme como o novo intérprete de Henry Allen, o pai de Barry Allen / The Flash.

Michael Disco será um dos produtores, que agora possivelmente também contará Barbara Muschietti no mesmo cargo em questão.

Por sua vez, o cineasta Andy Muschietti (It: A Coisa e It: A Coisa – Capítulo 2) será o responsável pela direção do projeto, enquanto Christina Hodson (Aves de Rapina, Bumblebee) deve assumir o seu roteiro.

Leia também: Mulher-Maravilha 3: Gal Gadot irá desenvolver o novo filme com James Gunn

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.