Sociedade da Justiça: Saiba mais sobre os heróis que estão em Adão Negro

Sociedade da Justiça em Adão Negro
Divulgação

Após o seu lançamento cinematográfico em outubro, o filme Adão Negro chegou ao catálogo da HBO Max nos últimos dias. E com o seu destaque, o público voltou a buscar então informações sobre o grupo de heróis conhecido como a Sociedade da Justiça.

A Sociedade da Justiça da América foi o primeiro grupo de super-heróis do Universo DC, criado por Sheldon Mayer e Gardner Fox. O grupo lutou contra a injustiça desde o seu surgimento, durante a Segunda Guerra Mundial. Seus heróis com grandes habilidades, talento e determinação vestiram trajes e uniformes para lutar contra criminosos, espiões e ameaças estranhas.

Os membros originais da Sociedade da Justiça nas HQs foram Gavião Negro, Senhor Destino, Homem-Hora, Espectro, Sandman, Esmaga-Átomo, Flash e Lanterna Verde. Em 1940, as circunstâncias levaram os heróis a unirem suas forças contra Hitler e os países do Eixo. Depois eles decidiram se reunir periodicamente e se apoiar na chamada Sociedade da Justiça da América. Precedendo a Liga da Justiça em quase duas décadas, estes poderosos super-heróis estrearam em 1941.

Após trocas de membros e muitas batalhas, os heróis da Sociedade da Justiça seguiram caminhos separados. Mas sempre que era preciso entravam em ação para combater velhos e novos inimigos, trabalhando às vezes junto com as novas gerações de heróis que foram surgindo.

O grupo se dissolveu nos anos 1950 e ficou inativo durante décadas, até que o Superman, a Mulher-Maravilha e o Batman se inspiraram na Sociedade da Justiça para criar a Liga da Justiça, com o objetivo de formar a próxima geração de heróis, mantendo e alimentando o legado dos antecessores e seus ideais de justiça, liberdade e esperança.

Com o lançamento de ADÃO NEGRO em 2022, mais de 80 anos após a sua criação, a Sociedade da Justiça teve a sua esperada estreia no cinema. Entretanto, antes disso uma versão do grupo já havia aparecido em live-action na série Stargirl que também está disponível na HBO Max.

Confira abaixo quem é quem na Sociedade da Justiça que aparece em Adão Negro

Imagem do Gavião negro no filme Adão Negro
Divulgação

TETH-ADAM / ADÃO NEGRO (Dwayne Johnson)

Adão Negro nasceu como o escravo Teth-Adam no antigo Egito e depois recebeu os poderes dos deuses. Quando os utilizou para se vingar, foi preso e acabou se tornando o Adão Negro.

Após quase 5.000 anos, ele foi libertado e encontrou sua forma própria de fazer justiça, desafiada pelos heróis modernos da Sociedade da Justiça.

CARTER HALL / GAVIÃO NEGRO (Aldis Hodge)

Com uma roupa feita de metal enésimo que desafia a gravidade, o Gavião Negro combina sua habilidade física com um grande senso de moral. Transmitindo anos de conhecimento e experiência aos membros mais jovens da florescente Sociedade da Justiça, ele luta para proteger a estabilidade mundial e não deixará que nada nem ninguém, nem mesmo o Adão Negro, atrapalhe o seu caminho.

Já destacamos em um outro texto que o Gavião Arqueiro pode falar e entender a linguagem dos pássaros, enxerga em grandes distâncias, tem força sobrehumana e conta com um arsenal de aparatos que lhe dão diversas vantagens. Entre elas o cinturão de Metal Enésimo, que diminui o peso do usuário e objetos que ele segura.

KENT NELSON / SENHOR DESTINO (Pierce Brosnan)

Ao colocar o antigo capacete dourado alienígena do destino, Kent Nelson deixa de ser um amável acadêmico para se tornar o feiticeiro Senhor Destino.

Como um dos membros fundadores da Sociedade da Justiça, ele é capaz de utilizar seus poderes para conjurar feitiços, gerar ilusões e ver o futuro.

AL ROTHSTEIN / ESMAGA-ÁTOMO (Noah Centineo)

Al Rothstein, de 20 anos de idade, é um dos novos recrutas da Sociedade da Justiça e pode transformar sua estrutura molecular para crescer em altura e se tornar o super-herói Esmaga-Átomo. Na trama, ele compensa a falta de experiência com a força bruta e um inesgotável otimismo juvenil.

MAXINE HUNKEL / CICLONE (Quintessa Swindell)

Após ser submetida a experimentos de nanotecnologia por cientistas perigosos, aos 19 anos Maxine Hunkel é literalmente uma força da natureza, capaz de controlar o vento com a mente. Como a super-heroína Ciclone, contribui para a Sociedade da Justiça com uma atitude de justiça social e um poder único.

Criada por Mark Waid e artista Alex Ross, a personagem Cyclone apareceu pela primeira vez nas HQs da DC Comics em 1996 como a nova Tornado. Maxine Hunkel é neta da Tornado Vermelho original, Abigail “Ma” Hunkel, membro honorário da Sociedade da Justiça e zeladora de sua sede as HQs. Maxine cresceu idolatrando os aliados de sua avó na JSA.

Confira o trailer do filme:

Sobre o filme Adão Negro

Na trama, quase 5.000 anos após ter sido agraciado com os poderes onipotentes dos deuses antigos – e aprisionado logo depois – Adão Negro (Dwayne Johnson) é libertado de sua tumba terrena, pronto para levar ao mundo moderno sua forma singular de justiça.

O cineasta Jaume Collet-Serra(Jungle Cruise)  é o responsável pela direção do filme, que por sua vez tem a versão mais recente do seu roteiro assinada por Rory Haines e Sohrab Noshirvani.

O ator Dwayne “The Rock” Johnson é o intérprete do personagem Adão Negro no filme em questão, que por sua vez ainda tem o seu elenco formado por  Noah Centineo como Esmaga-Átomo, Quintessa Swindell como Cyclone e Aldis Hodge como o Gavião Negro.

Por sua vez, o ator Pierce Brosnan (007 – O Amanhã Nunca Morre, Mamma Mia!) foi confirmado no filme como o intérprete do Senhor Destino. Além disso, Marwan Kenzari (The Old Guard) viverá o vilão Sabbac e a atriz Sarah Shahi será a intérprete de Adrianna Tomaz. 

Leia também: Liga da Justiça: Heróis passarão por recast para o novo DCU, indica site

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo Heroico. Aproveite também para seguir a nossa conta no Instagram.

Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.