Logo do filme G.I.Joe Origens Snake Eyes
Divulgação

Atualmente definido para chegar aos cinemas durante o mês de julho com lançamento pela Paramount Pictures, o filme G.I.Joe Origens: Snake Eyes segue ganhando novidades. E entre elas, a mais recente trata-se da divulgação das suas primeiras imagens oficiais e alguns novos detalhes. 

Em uma material especial postada recentemente, o site EW revelou as primeiras imagens oficiais do longa que terá como objetivo reiniciar a franquia G.I.Joe, que ficou conhecida no Brasil por muito tempo como Comandos em Ação. O conteúdo em questão então nos apresentou um primeiro vislumbre sobre personagens clássicos como Snake Eyes, Storm Shadow, Scarlett e Baronesa. 

Confira abaixo: 

Membros da produção e elenco revelam mais detalhes sobre G.I.Joe Origens: Snake Eyes

Como já destacado pelo próprio título, e também já citado por produtores e atores anteriormente, o filme que tem como o seu protagonista o icônico personagem que usa o codinome de Snake Eyes desta vez abordará a sua história de origem. Algo que, por sinal, é cercado por muita mitologia, mas que nunca foi abordado diretamente na franquia G.I.Joe em qualquer formato. Além disso, tal ideia também traz um bônus: o personagem que é conhecido por ser mudo poderá falar neste longa. 

“Foi uma das razões pelas quais escolhemos a história de origem de ‘Como ele se tornou o Snake Eyes?’”, Menciona o produtor Lorenzo di Bonaventura. “Isso permite que ele fale, o que foi muito útil.”

O ator Henry Golding, que viverá o protagonista nesta nova versão cinematográfica também destacou na ocasião que estava buscando um projeto diferente quando Snake Eyes cruzou o seu caminho. E é justamente pelos mistérios que cercam a sua origem que ele demonstra grande animação: 

“Eu queria ver algo diferente e que tivesse uma aparência diferente, que fosse diferente. E ser capaz de iniciar uma franquia como essa, era bom demais para ser verdade – e especialmente com um personagem como Snake Eyes, sobre o qual muitas pessoas não sabem muito. Eles o conhecem como um operador insano que completa missões e é uma arma absoluta, mas quem é o cara por trás da máscara, e qual é a sua história?”

Bonaventura volta a destacar que o filme irá “responder algumas perguntas” que por anos ficaram cercando a mente dos fãs da franquia G.I.Joe / Comandos em Ação. Entre elas aquela que sempre foi classificada como sigilosa em seu canône: afinal, qual é o nome de Snake? “Você vai saber quem ele é, e de onde veio”promete o produtor. 

A origem da irmandade e rivalidade entre Snake Eyes e Storm Shadow também será explorada

O personagem que um dia será conhecido como Snake Eyes será apresentado ao público como um homem complexo e que conta com uma cicatriz em sua vida. Sem entrar em muitos detalhes, Bonaventura diz: “Sua vida agora foi completa e totalmente afetada por esta cicatriz.” É neste estado, enquanto ele é “movido pelas motivações erradas”, que ele é colocado sob a asa de Tommy (Andrew Koji), mais conhecido pelos fãs como Storm Shadow, um membro do clã ninja Arashikage.

“Storm Shadow e Snake Eyes, sua irmandade / relacionamento é um dos pontos mais famosos da tradição de G.I. Joe”, diz Golding. “Eles têm uma relação interessante e eterna de amor e ódio. Eles se amam como irmãos porque passaram pela mesma coisa.” Depois de salvar o aparente herdeiro do Arashikage, Snake é levado ao Japão “para treinar” e “realmente revelar a verdadeira essência de quem ele é”, acrescenta o ator.

Enfrentar três provações para ser introduzido no clã também levará Snake a cruzar o seu caminho com Akiko, interpretada por Haruka Abe, a quem Golding chama de “fenomenal neste filme” e “realmente será um estouro”.

“Ele é um homem sobrecarregado quando o filme começa e, nesse processo, ele tira um pouco do fardo”, observa Bonaventura. “Muito disso é uma busca interna para encontrar o equilíbrio em sua vida. Essa é a gravidade do filme. Existem forças que o puxam em duas direções diferentes, boas e más.”

O filme também contará com a presença das personagens Scarlett e Baronesa

Além de falar muito sobre a história de Snake Eyes, sua amizade com Storm Shadow, e sua relação com o clã Arashikage, o material divulgado também destacou a presença das personagens Scarlett e Baronesa no filme. 

Samara Weaving (Ready or Not, Bill e Ted Face the Music) aparece no filme como Scarlett, um dos membros originais do grupo G.I.Joe. A versão de Weaving será incluída na história de Snake depois que ele “meter o nariz em alguma coisa”, explica Bonaventura, algo que também acaba atraindo a chegada da Baronesa.

“Tanto Cobra quanto G.I. Joe ficam para trás no drama interno do Arashikage e do personagem”, continua Bonaventura. “Eles são absolutamente um elemento, mas é visto da seguinte maneira: você conhece alguém, observa sua luta, a luta leva ao mundo de GI Joe e Cobra. Não começa como um filme de GI Joe-Cobra. Começa como um filme do Arashikage, um arco do personagem Snake Eyes. Você percebe que os Arashikage, como eles são tradicionalmente afiliados aos Joes, trazem os Cobras. Há uma revelação gradual de que há um mundo maior aqui. “

“Tendo este filme solo, nós estabelecemos o precedente para onde a história de Snake vai nos levar”, Golding acrescenta. “É fenomenal que a Paramount e a Hasbro optaram por ir direto ao início e realmente começar com essa história. Isso dá muito mais controle criativo sobre para onde este universo está indo. Estou muito animado para ver o que faremos a seguir.”

Sobre o filme G.I.Joe Origens: Snake Eyes

O filme protagonizado por Snake Eyes mostrará as suas origens onde ele tenta se junta ao Clã Arashikage no Japão. O clã ninja em questão é um grupo de assassinos sombrios que são conhecidos pelos seus feitos para ganhar o seu sustento, desenvolvendo também uma reputação de realizar o impossível.

Henry Golding, Andrew Koji, Samara Weaving, Úrsula Corberó, Haruka Abe, Iko Uwais e Takehiro Hira estão confirmados no elenco do filme.

Evan Spiliotopoulos (A Bela e a Fera) foi o responsável por escrever o primeiro rascunho do projeto. Enquanto isso, o cineasta Robert Schwentke (Red) deve assumir a sua direção.

O longa em questão teve o seu desenvolvimento anunciado em maio de 2018, mas a ParamountPictures e a Hasbro já haviam montado uma sala de roteiristas em 2016 sob o comando de Akiva Goldsman para desenvolver um universo cinematográfico de franquias como Micronauts, Visionaries e M.A.S.K., além de também trabalhar no reinício do universo envolvendo a franquia G.I.Joe.

G.I.Joe Origens: Snake Eyes chegará aos cinemas em 23 de julho de 2021.

Leia também: O Esquadrão Suicida | Warner divulga o segundo trailer legendado do filme

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here