InicioMarvelMarvel StudiosShang-Chi 2: 4 possíveis vilões para o filme da Marvel Studios

Shang-Chi 2: 4 possíveis vilões para o filme da Marvel Studios

Filme ainda não teve sua data de estreia definida, mas está em desenvolvimento.

Imagem do filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
Divulgação

Meses após o lançamento do seu primeiro filme, Shang-Chi 2 (ainda sem título oficial) foi recentemente confirmado pela Marvel Studios. E como não poderia deixar de ser, agora aos poucos começam a surgir também questionamentos sobre o que pode ser abordado em sua trama.

A desfecho de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é claramente traçado apenas como um início da trajetória do herói no MCU. Um ponto final foi colocado naquela história envolvendo a origem do seu pai e da organização que ele liderava, mas outros pontos foram abertos.

- publicidade -

A história do herói, por exemplo, parece caminhar para colidir em algum momento com outros pontos do MCU. A cena pós-créditos com a presença de Wong, Bruce Banner e a Capitã Marvel já indicaram isso, assim como os comentários envolvendo a origem dos anéis.

Por sua vez, Xu Xialing, interpretada por  Meng’er Zhang, apareceu também assumindo o lugar do seu pai como líder da organização. Entretanto, agora fazendo também uma atualização no visual do local.

Com todos esses aspectos definidos, o maior questionamento do momento envolve justamente o antagonismo deste arco. Afinal, quem pode ser a grande nova ameaça no caminho de Shang-Chi?

Confira abaixo 4 possíveis vilões para Shang-Chi 2

Xialing e os Dez Anéis

Xialing pode ser a vilã de Shang-Chi 2
Divulgação

Levando em conta os acontecimentos do final do filme que já destacamos acima, talvez a aposta mais segura da nossa lista seja o fato de que Xialing seja a vilã do filme Shang-Chi 2 juntamente com a organização criminosa Os Dez Anéis.

A segunda cena pós-créditos do primeiro filme do Shang-Chi confirmou que os Dez Anéis voltarão a aparecer no MCU, agora sob o comando da sua irmã. Entretanto, ainda que ter uma organização criminosa de fato servindo como antagonista seja uma boa mudança de ritmo, outro ponto merece ser destacado.

- publicidade -

Rumores recentes destacam que Xialing e os Dez Anéis ganharão a sua própria série derivada no Disney+ como parte do MCU. E caso isso venha a ser confirmado, aí então temos também o retorno garantido desses personagens em uma proposta diferentes. Ou seja, neste caso eles provavelmente não assumiriam o papel de antagonismo na sequência em questão.

Ainda assim, é muito fácil também apostar em um retorno de Xialing para Shang-Chi 2 com a intenção da Marvel Studios em, pelo menos, manter o aspecto familiar presente na abordagem da trama. Seja ele com um embate entre herói e vilões, ou não.

Fin Fang Foom

Fin Fang Foom pode ser o vilão de Shang-Chi 2
Divulgação

Inicialmente chegaram a surgir rumores de que Fin Fang Foom estaria presente no primeiro filme do Shang-Chi, e sua ausência no filme o torna um candidato perfeito para o antagonista da continuação.

Fin Fang Foom é um Makkluan, uma raça alienígena que muda de forma e aterrissou na Terra há milênios. Embora Foom seja mais frequentemente retratado como um dragão, ele frequentemente adota uma forma humana para tentar não ser detectado.

Levando em consideração a citação na cena pós créditos do primeiro filme de que Os Dez Anéis estariam enviando um sinal para o espaço, então isso também pode ser levado de alguma forma como uma referência para o mesmo. Ou seja, fazendo assim ainda com que ele desempenhe um papel significativo na origem dos objetos.

No material de origem, os Dez Anéis são de origem Makkluan, recuperados pelo Mandarim dos destroços da nave Makkluan que trouxe a raça alienígena à Terra. A trama do segundo filme poderia girar em torno da tentativa de Fin Fang Foom de recuperar os anéis que pertencem à sua raça, cumprindo assim os indícios da cena pós créditos e estabelecendo o embate entre os personagens.

Senhor Negativo

Senhor Negativo
Divulgação

Conhecido tradicionalmente como um vilão do Homem-Aranha, Martin Li enfrentou Shang-Chi em várias ocasiões nas HQs. O filantropo senhor do crime ganhou popularidade após sua inclusão no videogame Homem-Aranha de 2018. A dualidade do personagem Senhor Negativo o torna um vilão fascinante, já que, por um lado, ele é um humanitário que hospeda vários benefícios e eventos de caridade, mas, por outro, ele é um senhor do crime superpoderoso decidido a assumir o controle da cidade de Nova York.

Os poderes de Senhor Negativo rivalizam com os de Shang-Chi com os anéis, mas são diferentes o suficiente para evitar a repetição da penúltima luta entre Shang-Chi e o Mandarim que ocorreu no primeiro filme. Incluir o Senhor na sequência abre a porta para personagens como o Homem-Aranha e o Demolidor também fazerem parte do filme, reforçando a interconexão do MCU.

O Tentáculo

O Tentáculo Marvel
Divulgação

O Tentáculo é um culto de ninjas místicos envolvidos com o crime organizado, muitas vezes cometendo assassinatos. A organização serve a um demônio conhecido como “A Besta”, que concede a eles a habilidade de ressuscitar os mortos como membros do Tentáculo.

Este grupo formidável frequentemente entra em conflito com o Demolidor, Punho de Ferro e, o mais importante, Shang-Chi enquanto tenta realizar atividades criminosas em Nova York. Mesmo que o Tentáculo já tenha sido adaptado para as séries da Marvel na Netflix, ainda existe a possibilidade de que a Marvel Studios decida reiniciá-los e apresentar a versão MCU em Shang-Chi 2.

Além disso, como citado acima, esta introdução da organização na trama deste filme também poderia ser capaz de criar mais interconexões para o MCU, além de também uma introdução do Punho de Ferro neste universo.

Leia também: Cavaleiro da Lua pode ser a primeira série do MCU lançada em 2022, diz rumor

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,350SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados