Sanguinário: Personagem de Idris Elba merece um prelúdio contra o Superman

Sanguinário: Personagem de Idris Elba merece um prelúdio contra o Superman 1

O Sanguinário durante O esquadrão suicida
Divulgação

Após meses de espera por parte do público, o filme O Esquadrão Suicida chegou recentemente aos cinemas. E com suas revelações, agora questionamentos começam a surgir sobre um possível prelúdio envolvendo o Sanguinário.

- publicidade -

Mesmo com a introdução de uma grande quantidade de personagens para o filme, no qual a maioria deles foram mortos durante a trama, o personagem Sanguinário / Robert DuBois (Idris Elba) acabou chamando muita atenção do público pela sua importância nos acontecimentos e também sobre a sua origem.

Idris Elba gostaria de ver a história do Sanguinário vs Superman em um filme

Idris Elba como Sanguinário em Esquadrão Suicida
Divulgação

- publicidade -

Em uma recente entrevista durante a divulgação do filme O Esquadrão Suicida (via Comic Book), o ator Idris Elba foi questionado sobre o que gostaria de ver a seguir sobre a história do Sanguinário nos cinemas. Contudo, o mesmo respondeu justamente que queria ver a história de prelúdio que resultou em sua prisão:

“Eu estaria realmente interessado em ver por que ele foi para a prisão, por que ele atirou em Superman? Eu adoraria ver essa narrativa ganhar vida.”, disse o ator.

O ator ainda esclareceu que quando foi convidado não sabia quem iria interpretar no filme O Esquadrão Suicida, mas tinha conhecimento do seu confronto com o Superman. Algo que, como ele destacou, lhe motivou na construção do personagem nos cinemas:

- publicidade -

“Eu não sabia que personagem estava interpretando, mas conhecia o tipo de personagem e sabia a posição que ele desempenhava no enredo. Então, era tudo que eu precisava entender e me inscrevi.

Mas eu sabia que ele foi o primeiro cara a colocar o Superman no hospital porque atirou no Superman (risos), e é por isso que ele está na prisão. Isso foi muito intrigante e também se tornou um pouco de motivação em algumas das minhas cenas e no desenvolvimento do meu personagem”., explicou Elba.

A origem do Sanguinário daria um excelente prelúdio contra o Superman

Idris Elba como o Sanguinário em O Esquadrão Suicida
Divulgação

Durante a sua introdução no filme, ainda na Penitenciária Belle Reve, a personagem Amanda Waller (Viola Davis) revelou que o mesmo estava preso no local por depois de ter conseguido colocar o Superman na UTI por atirar nele com uma bala de Kryptonita.

Considerando que o filme se presume ter lugar na continuidade do DCEU, isso significa que o Sanguinário pode ter ferido o Superman de Henry Cavill. Dependendo de quando os eventos do filme são ambientados, isso pode explicar por que Clark Kent não se intrometeu na missão Corto Maltese.

Tal revelação estabeleceu de forma convincente e muito interessante as habilidades do Sanguinário como um mercenário e foi uma ótima maneira de lhe preparar também para muitos acontecimentos em O Esquadrão Suicida. Contudo, ela também ao mesmo tempo conseguiu despertar o interesse do público em saber mais sobre tal incidente.

E sim, as histórias das HQs comprovam que ele daria um excelente confronto contra o Superman contando também com o vilão Lex Luthor em uma participação ao fundo realizando uma grande manipulação até os acontecimentos finais.

A origem do Sanguinário nas HQs e a sua história com o Superman

Henry Cavill como Superman em Batman vs Superman
Divulgação

O personagem Sanguinário fez a sua primeira aparição no universo da DC nas páginas da HQ Superman #4, lançado em 1987. Foi estabelecido no início de sua história em quadrinhos que antes de assumir o codinome “Sanguinário“, ele era apenas Robert DuBois, um trapaceiro da Guerra do Vietnã com um trágico passado.

Devido à culpa por seu irmão servir em seu lugar e perder todos os seus membros, DuBois tornou-se mentalmente instável, permitindo-lhe sofrer uma lavagem cerebral e ser manipulado facilmente por Lex Luthor, que usou seus recursos para transformá-lo em um assassino altamente treinado com desejo para matar o Superman.

Apesar de não possuir nenhum superpoder real próprio, o Sanguinário provou ser um verdadeiro desafio para Kal-El, em grande parte graças a um dispositivo que lhe permite teletransportar armas de alta tecnologia para si mesmo sempre que precisar.

Armado com uma arma que dispara agulhas de kryptonita, o Sanguinário quase teve sucesso em sua missão de eliminar o Homem de Aço, mas acabou falhando. No final, sua psique foi quebrada quando Jimmy Olsen trouxe seu irmão para a cena. Embora derrotado, esta não foi a última vez que os heróis do universo DC viram o vilão.

Robert DuBois teve mais algumas aparições em quadrinhos, incluindo um papel em seu crossover de 2003-2004 com a Marvel, onde ele teve encontros com o Lanterna Verde e o Homem de Ferro. Ele também lutou contra Pistoleiro e teve outro confronto com seu antigo inimigo, Superman. O Sanguinário mais tarde morreu em uma fuga da prisão, mas desde então foi trazido de volta à vida em uma recente reinicialização em todo o universo. A nova versão ainda tem ligações com o Superman, mas foi reinventada como membro do Esquadrão Suicida a serviço de Amanda Waller.

As armas do Sanguinário em O Esquadrão Suicida

Sanguinário e suas armas em O Esquadrão Suicida
Divulgação

Assim como sua versão nas HQs, o Sanguinário do filme O Esquadrão Suicida é um personagem sem poder que depende de suas próprias habilidades e armas para lutar em suas batalhas. Ele usa um capacete de crânio aparentemente à prova de balas que não apenas o protege de danos, mas também protege sua identidade.

O traje do Sanguinário também é útil, pois é o que contém seu arsenal de ferramentas, incluindo lança-chamas, ganchos de luta e muito mais. Aparentemente, Robert DuBois carrega consigo uma resposta para todas as situações possíveis, mas nem todas são armas individuais. Como visto nos trailers, ele pode transformar rapidamente sua arma no que ele precisa, usando os acessórios certos.

De acordo com James Gunn, o propósito desse design para seu traje e arma era que eles tomassem o lugar do dispositivo de teletransporte que o Sanguinário tem nos quadrinhos. Ele não pode teletransportar armas no DCEU, mas pode praticamente fabricá-las no local.

Leia também: Arlequina e o seu futuro nos filmes da DC após O Esquadrão Suicida

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Sanguinário: Personagem de Idris Elba merece um prelúdio contra o Superman 2
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,359SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados