Quem é Starfox? Conheça o irmão de Thanos que aparece em Eternos

Filme já está em exibição nos cinemas.

Imagem do Starfox, personagem que está em Eternos
Divulgação

Após meses de espera, e até mesmo adiamentos por conta da pandemia de Covid-19, o filme Eternos chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 04 de novembro. E claro, um dos grandes pontos do projeto envolve justamente a apresentação dos seus personagens.

Entretanto, além de nos apresentar um grupo de 10 heróis ao longo de toda a sua trama, a nova produção da Marvel Studios ainda conta também com algumas surpresas para o seu final. Mais precisamente: em suas cenas pós-créditos. E a primeira delas é a presença de Starfox / Eros.

- publicidade -

Mas afinal, quem é este personagem que aparece rapidamente em Eternos? 

A origem de Eros / Starfox nas HQs da Marvel

Starfox nas HQs da Marvel Comics
Divulgação

Starfox foi introduzido no lado cósmico do Universo Marvel na década de 1970. Depois de uma passagem pela DC Comics, onde Jack Kirby criou o universo The Fourth World (que apresentou Darkseid e os Novos Deuses), Kirby voltou à Marvel Comics e imediatamente adicionou novas ideias selvagens ao universo que ele criou com Stan Lee.

- publicidade -

Com a publicação de The Eternals# 1 no verão de 1976, Kirby introduziu um grupo cósmico de personagens composto de Eternos, Deviantes e seus criadores, os Celestiais. Estes últimos, como mostrado no filme, são uma raça de deuses enormes e imponentes que plantaram as sementes de vida senciente em todo o universo.

Como tantas outras criações de Jack Kirby, outros escritores e artistas acabaram expandindo este universo mais pra frente. Starfox, ou Eros, pareceu pela primeira vez em Iron Man#55 (fevereiro de 1973), criado por Mike Friedrich e Jim Starlin. Essa edição também teve a primeira aparição do irmão da Starfox, Thanos.

Starfox, também conhecido como Eros de Titã, é membro de uma colônia de Eternos que colonizou a lua de Saturno, Titã. Como o filho mais novo de Mentor e Sui-San, Starfox cresceu para ser um amante da diversão e despreocupado, tornando-o o oposto de seu irmão mais velho, Thanos, que tem fome de poder e é obcecado pela Morte. Somente quando Thanos lançou seu primeiro grande ataque a Titã, Eros então começou a levar a vida um pouco mais a sério.

- publicidade -

Outro fator que separa os dois irmãos é que Starfox, como seus pais, se assemelha a um Eterno. Mas, Thanos, mesmo sendo filho dos Eternos, tem a aparência assustadora de um Deviante. Isso o marcou para a perseguição, e o subsequente assassinato da mãe deles separou ainda mais os dois irmãos.

Para salvar sua casa da destruição, Starfox e seu pai juntaram forças com o Capitão Marvel original, Mar-Vell, para derrotar Thanos. Após reconstruir a sociedade Titã, Starfox saiu em busca de aventura, visitando a Terra – algo que ele havia feito há milhares de anos, inspirando assim o mito de Eros. Ele se juntou aos Vingadores como um membro em treinamento e, uma vez que o Vespa sentiu que Eros era um escândalo publicitário esperando para acontecer, ela o rebatizou de brincadeira como Starfox.

Starfox: Poderes e habilidades

Imagem do personagem Eros, ou Starfox
Divulgação

Como outros Eternos, o corpo de Starfox processa energia cósmica, aumentando enormemente sua longevidade. Ele também tem as habilidades eternas básicas de invulnerabilidade sobre-humana, superforça, capacidades de cura e vôo. Entretanto, a peça central de seus poderes é seu controle psíquico sobre as emoções dos outros.

Ele pode estimular psionicamente os centros de prazer no cérebro de alguém, tornando-o calmo e aberto a sugestões. Essa influência faz com que uma pessoa ou pessoas se apaixonem por ele, por objetos ou por pessoas da escolha de Starfox. Seus poderes podem parecer simples, mas, se usados ​​com engenhosidade, podem ser extremamente eficazes.

O aspecto trágico de seu poder principal é que ele não funciona em Thanos. Enquanto Thanos uma vez tentou enquadrar Starfox como o indivíduo que o levou a se tornar obcecado pela Morte, isso mais tarde provou ser um engano deliberado. Eros / Starfox pode acalmar quase qualquer ser no universo, persuadindo-os a gostarem tanto dele que trairão seus próprios interesses, mas o único indivíduo que ele nunca pode mudar é aquele com a melhor chance de acabar com o próprio universo.

Starfox / Eros está no filme Eternos

Imagem do personagem Starfox, interpretado por Harry Styles
Divulgação

A introdução de Starfox / Eros no MCU acontece somente durante a primeira cena pós-créditos do filme Eternos. A cena em questão é ambientada dentro do Domo, a nave espacial do grupo de personagens, que por sua vez conta com a presença de Thena (Angelina Jolie), Makkari (Lauren Ridloff) e Druig (Barry Keoghan).

O trio em questão está em busca no momento viajando pelo espaço de outros Eternos, mas não estão encontrado nada. E é neste momento que eles acabam tendo uma visita inesperada. Makkari e Thena são as primeiras a sentirem a chegada dos visitantes, com um portal com feixes de luz coloridas surgindo na nave logo em seguida.

É então que surge o personagem Pip Gorfen, um troll famoso dos quadrinhos, que está ali para anunciar a chegada de Starfox ao local como o “O Príncipe Real de Titã, o irmão de Thanos, o valete de copas”.

É então que logo em seguida surge o personagem, que por sua vez é interpretado pelo ator e cantor Harry Styles. O mesmo se diz honrado em conhecer outros Eternos, e então se apresenta como Eros. É então que logo após isso o personagem afirma poder ajudar o trio em questão com a sua missão, segurando uma esfera semelhante a que Ajak utilizada e afirmando que sabe onde estão os amigos do grupo.

O futuro de Starfox no universo da Marvel Studios

os eternos logo - marvel studios
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios do filme ‘Os Eternos’

Embora ainda não existam projetos confirmados oficialmente com a presença de Eros / Starfox no futuro do MCU, no momento a grande possibilidade de vermos o mesmo novamente em uma produção da Marvel Studios é claramente a continuação de Eternos.

O projeto em questão até o momento não foi oficialmente anunciado, mas logo após as cenas pós-créditos do filme já apareceu a famosa frase do estúdio indicando que os personagens irão retornar. Além disso, a própria Angelina Jolie já indicou em uma entrevista durante a première do filme há algumas semanas que a sua continuação está em desenvolvimento.

Talvez você também queira ler: Eternos: Quando o filme chegará no Disney+?

Sobre o filme Eternos

Angelina Jolie (Malévola: Dona do Mal) está confirmada como a intérprete de Thena, enquanto Richard Madden (Segurança em Jogo, Game of Thrones) viverá Ikaris. Por sua vez, Salma Hayek viverá a personagem Ajax, enquanto Don Lee viverá o personagem Gilgamesh. Kumail Nanjiani será o intérprete de Kingo, Brian Tyree Henry viverá o personagem Phastos, Lauren Ridloff será a responsável pro dar vida a Macary. Por último, Lia McHugh viverá Sprite. Gemma Chan viverá a personagem Sersi, enquanto Kit Harington será o Cavaleiro Negro.

Matthew e Ryan Firpo foram os responsáveis por escrever a primeira versão do roteiro para o longa, enquanto Chloe Zhao (The Rider) foi anunciada como a diretora do novo título da Marvel Studios e também assina a versão mais recente da trama.

Eternos já está em exibição nos cinemas brasileiros.

Leia também: Eternos | Saiba quem é quem no filme da Marvel Studios

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,353SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados