Pantera Negra: Wakanda Para Sempre | O guia definitivo sobre o filme da Marvel Studios

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre imagem promocional
Divulgação

Anos após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, o filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre finalmente chegará aos cinemas em 10 de novembro. E com tantos detalhes sendo revelados, agora reunimos alguns dos principais deles em um único texto.

Data de estreia de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

Tendo passado por diversas mudanças em seus bastidores desde o seu anúncio oficial, sendo a maior delas provocada pelo falecimento do ator Chadwick Boseman, o filme Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é o projeto responsável por finalizar a Fase 4 da Marvel Studios.

Sendo novamente dirigido por Ryan Coogler, o longa então teve a sua data de estreia já definido há algum tempo para o dia 10 de novembro de 2022 nos cinemas brasileiros.

A história de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

Imagem de Pantera Negra Wakanda Para sempre
Divulgação

Em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre da Marvel Studios, a Rainha Ramonda (Angela Bassett, da série 911), Shuri (Letitia Wright), M’Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação contra as potências mundiais intervenientes logo após a morte do Rei T’Challa.

Enquanto os Wakandanos se esforçam para aceitar este próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda da veterana guerreira Nakia (Lupita Nyong’o) e Everett Ross (Martin Freeman) e forjar um novo caminho para o reino de Wakanda.

Elenco do filme

Nova imagem de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre
Divulgação

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre conta com um elenco formado por Letitia Wright como Shuri, Lupita Nyong’o como Nakia, Danai Gurira como Okoye, Winston Duke como M’Baku, Florence Kasumba como Ayo, Angela Bassett como Rainha Ramonda e Martin Freeman como Everett Ross.

Todos os nomes citados anteriormente estiveram no filme de 2018, enquanto este novo pojeto da Marvel Studios ainda traz as adições de Dominique Thorne como Riri Williams, Michaela Coel como Aneka, Mabel Cadena como Namora, Alex Livinalli como Attuma, e Tenoch Huerta como Namor.

Namor é o novo vilão de Pantera Negra: Wakanda Forever

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre | O guia definitivo sobre o filme da Marvel Studios
Divulgação

Namor, interpretado por Tenoch Huerta, é um dos novos personagens de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” e inicia sua trajetória no Universo da Marvel como antagonista do novo filme.

Nas HQ’s, ele entra em conflito com a nação africana por ver seu reino, Talocan, ser ameaçado. Além disso, Namor é um dos primeiros mutantes da nova fase do MCU.

Produção e direção

Assim como Pantera Negra (2018), a sequência do filme é dirigida por Ryan Coogler e produzido por Kevin Feige e Nate Moore. O diretor de 36 anos também dirigiu “Creed: Nascido Para Lutar” (2015), estrelado pelo ator Michael B. Jordan. Além disso, ele também é o responsável po assinar o roteiro do filme.

Homenagem ao ator Chadwick Boseman

Pantera Negra: Wakanda Forever
Divulgação

Além de muita ação, os trailers de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, assom como seus vídeos de bastidores, também mostram que o novo filme terá homenagens a Chadwick Boseman, o intérprete de T’Challa em Pantera Negra (2018), Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019).

O ator, que faleceu em agosto de 2020 devido a um câncer, é visto em uma arte na parede de Wakanda em cenas iniciais da nova produção. Além disso, no enredo do novo filme, o personagem interpretado por Boseman também morreu e resta descobrir agora: quem será o novo Pantera Negra?

Confira o trailer do filme:

Leia também:

Guardiões da Galáxia Especial de Natal ganha trailer e data de lançamento

Agatha: Coven of Chaos terá Aubrey Plaza em seu elenco

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.