Quem impediu os Eternos de interferir na história dos humanos?

Filme chegará aos cinemas em novembro deste ano.

Quem impediu os Eternos de interferir na história dos humanos? 1

Os Eternos em imagem promocional
Divulgação

Como já citado anteriormente durante as apresentações da Marvel Studios, o filme Eternos mostrará que os heróis estão há centenas de anos na terra e sem interferir nos grandes conflitos da história da humanidade. E claro, isso vem gerando questionamentos desde o início.

- publicidade -

Este posicionamento fez com que os personagens se mantivessem totalmente ausentes dos acontecimentos do MCU até o momento, incluindo a grande invasão de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. Entretanto, agora os mesmos deixarão as sombras para combater uma nova ameaça para combater uma nova ameaça que está relacionada com a sua origem. Ou seja, explicando assim suas motivações.

Com a data de lançamento de Eternos se aproximando rapidamente, a Marvel Studios revelou então o trailer final em que diferentes membros do grupo discutem justamente o seu papel na Terra. E claro, também somos apresentados rapidamente a ameaça dos Deviantes e também daqueles que fizeram com que os heróis não tomassem qualquer atitude até este momento de crise. Mas afinal, quem são eles?

Quem criou os Eternos

Celestiais em Eternos
Divulgação

Os Eternos foram criados pelos Celestiais, uma raça ancestral de entidades com vasta capacidade de manipulação de matéria e energia. Nos quadrinhos, estes personagens também foram criados pelos Celestiais, que visitaram a Terra milhões de anos atrás e realizaram experimentos genéticos que resultaram em duas raças divergentes: os Eternos e os Deviantes.

- publicidade -

Os Celestiais são algumas das primeiras formas de vida no universo e contribuíram para a criação do multiverso e a evolução da vida. Os Celestiais coletaram vários nativos após sua chegada à Terra durante a Idade da Pedra para conduzir uma série de experimentos, que resultou na criação dos Eternos e suas contrapartes malignas.

Os Celestiais já estiveram no MCU

Ego era um Celestial, raça criadora dos Eternos
Divulgação

Agora, no MCU, os Celestiais já foram apresentados, mas sua presença geralmente é ofuscada por eventos e personagens maiores. Os Celestiais estavam presentes muito antes do amanhecer das comunidades intergalácticas e antes dos Asgardianos, e alguns deles são personagens-chave na história das Pedras do Infinito.

Como o Coletor (Benicio del Toro) explicou em Guardiões da Galáxia, o Eson Celestial, o Pesquisador, usou a Pedra de Poder como um meio de destruir um planeta inteiro, e a cabeça decepada de um Celestial tornou-se Knowhere, lar da colônia de mineração de Exitar. Ego (Kurt Russell), o pai de Peter Quill, também era um Celestial, então esses seres tiveram uma presença forte, mas principalmente silenciosa no MCU, mas agora estão estão prestes a assumir um papel maior.

Por que os Eternos não têm permissão para interferir na Terra

Nova imagem do filme Eternos
Divulgação

Se os Eternos já existem há milhares de anos, é inevitável questionar por que eles nunca interferiram em algumas das maiores batalhas e conflitos da Terra, especialmente quando Thanos fez com que metade da vida do universo desaparecesse após reunir todas as Pedras do Infinito.

Esta pergunta foi usada como base para os trailers do filme Eternos, sendo que no mais recente Dane Whitman (Kit Harington) pergunta diretamente a Sersi (Gemma Chan) o motivo deles nunca interferiram em nenhuma das batalhas, conflitos e quedas mais importantes história humana.

Isso, inclusive, gera uma explicação de Sersi de que eles foram instruídos pelos Celestiais a não se envolverem a menos que os Deviantes estivessem atacando a Terra. Entretanto, mesmo que a resposta pareça simples, possivelmente outros detalhes foram sido deixados de fora na divulgação do filme. Tal fato, inclusive, foi indicado por Kevin Feige na recente matéria para o site EW.

O que levará os Eternos a interferir nos acontecimentos da Fase 4

Angelina Jolie em Os Eternos
Divulgação

Se os Eternos existem desde antes dos eventos do MCU começarem, por que demorou tanto para eles interferirem? As três primeiras fases do Universo Cinematográfico da Marvel Studios, conhecidas coletivamente como a Saga do Infinito, focaram em Thanos e sua busca para encontrar as Pedras do Infinito para que ele pudesse “trazer equilíbrio ao universo” eliminando metade da vida nele.

A Fase 4 está mudando seu foco e está adicionando o multiverso à mistura, e as consequências disso e da loucura desencadeada no final da temporada de Loki ainda estão para ser vistas. Isso, junto com a “emergência” mencionada por Ajax (Salma Hayek) no trailer, abrirá as portas para ameaças que nem mesmo os Eternos serão capazes de ignorar, como os Deviantes.

O trailer final também mostrou que os Deviantes já estiveram na terra antes, com uma cena de Ikaris (Richard Madden) defendendo uma criança, então deve haver algo diferente nesta nova chegada que exigirá que toda a equipe se reúna novamente, e é bem possível que os próprios Celestiais façam uma aparição também como resultado da “emergência”.

Há muito sobre o filme Eternos que a Marvel Studios manteve em segredo, e como este universo se tornou conhecido por suas voltas e reviravoltas, o que se sabe sobre eles, seu papel na Terra e a sua ausência nas batalhas. E claro, as respostas podem não ser tão simples quanto parecem.

Leia também: Armor Wars | Série da Marvel Studios contrata roteirista

Sobre o filme Eternos

“Os Eternos, da Marvel Studios, apresenta uma nova e empolgante equipe de super-heróis no Universo Cinematográfico da Marvel, antigos alienígenas que vivem na Terra em segredo há milhares de anos. Entretanto, após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada os força a sair das sombras para se reunir contra o inimigo mais antigo da humanidade, os deviantes”.

Angelina Jolie (Malévola: Dona do Mal) está confirmada como a intérprete de Thena, enquanto Richard Madden (Segurança em Jogo, Game of Thrones) viverá Ikaris. Por sua vez, Salma Hayek viverá a personagem Ajax, enquanto Don Lee viverá o personagem Gilgamesh. Kumail Nanjiani será o intérprete de Kingo, Brian Tyree Henry viverá o personagem Phastos, Lauren Ridloff será a responsável pro dar vida a Macary. Por último, Lia McHugh viverá Sprite. Gemma Chan viverá a personagem Sersi, enquanto Kit Harington será o Cavaleiro Negro.

Matthew e Ryan Firpo foram os responsáveis por escrever a primeira versão do roteiro para o longa, enquanto Chloe Zhao (The Rider) foi anunciada como a diretora do novo título da Marvel Studios e também assina a versão mais recente da trama.

Eternos chega aos cinemas em 05 de novembro de 2021.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Quem impediu os Eternos de interferir na história dos humanos? 2
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,359SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados