Imagem da série O Legado de Júpiter
Divulgação

Anunciada originalmente em julho de 2018, a série O Legado de Júpiter teve agora a sua primeira temporada composta por 8 episódios lançada pela Netflix. De tal forma, reunimos então alguns dos seus principais detalhes envolvendo sua trama, elenco, produção e o seu possível futuro. 

A trama de O Legado de Júpiter

Na trama da série O Legado de Júpiter, depois de quase um século mantendo a humanidade segura, a primeira geração de super-heróis do mundo deve confiar nos seus filhos para continuar o legado. Mas as tensões aumentam à medida que os jovens super-heróis, famintos por provar seu valor, lutam para viver de acordo com a lendária reputação pública de seus pais – e exigentes padrões pessoais.

Elenco e personagens da série O Legado de Júpiter

Alguns protagonistas de O Legado de Júpiter
Divulgação
  • O ator Josh Duhamel é o protagonista da série O Legado de Júpiter como o intérprete de Sheldon Sampson / O Utópico, também sendo o líder do grupo União da Justiça. O personagem em questão é casado com a Lady Liberty, sendo irmão de Brainware e pai de Chloe e Brandon. 
  • Leslie Bibb como Lady Liberty / Grace Sampson, uma das super-heroínas mais fortes que existem e que também é a esposa de Sheldon Sampson / O Utópico. Ela não tem medo de criar uma oposição ao marido, sempre buscando fazer com que ele aceita o mundo moderno e violento de hoje em dia;
  • Elena Kampouris como Chloe Sampson, a filha de Sheldon e Grace, e também conhecida por ser a herdeira dos maiores super-heróis. Contudo, a mesma é principalmente conhecida por se opor ao que seus país defendem e juraram proteger, buscando assim seguir o seu próprio caminho. Modelo profissional, a mesma também é uma viciada em drogas com um arco a ser explorado na trama;
  • Andrew Horton como Brandon Sampson, o filho de Sheldon e Grace. O mesmo é extremamente influenciado por seu tio, Walter, enquanto também é treinado para assumir o manto do seu pai como O Utópico e o líder da União da Justiça;
  • Ben Daniels como Walter Sampson / Brainwave, irmão de Sheldon e um dos super-heróis membros originais da União da Justiça, ele é intelectualmente superior e não tem medo de sujar as mãos e se ensanguentar quando necessário;
  • Mike Wade como Fitz Small / The Flare, trata-se de um ex super-herói membro da União da Justiça. Tendo sofrido uma lesão ao final da carreira, ele ainda é um membro valioso da equipe. É referenciado como o coração da equipe, sendo assim o responsável por mantê-los unidos enquanto enfrentam um mundo cada vez mais violento;
  • Ian Quinlan como Hutch, o filho de um dos maiores supervilões do mundo;
  • Tyler Mane como Estrela Negra: O principal vilão da primeira temporada e que tem anti-matéria em seu peito.

Outros nomes que ainda estão confirmados no elenco de O Legado de Júpiter são Matt Lanter como George Hutchene / Skyfox, o pai de Hutch, ex-melhor amigo de Sheldon e também antigo membro da União da Justiça. Tenia Davis como Petra Small, Anna Akana como Raikou e Chase Tang como Baryon.

A produção da série O Legado de Júpiter

Utópia na série O Legado de Júpiter
Divulgação

Steven S. DeKnight inicialmente foi contratado para assumir o cargo de showrunner da série, mas acabou deixando o mesmo por conta de diferenças criativas. Por sua vez, Sang Kyu Kim então assumiu o cargo algumas semanas depois.

Mark Millar, criador das HQs nas quais a trama é baseada, assume um cargo na sua produção executiva ao lado de Frank Quitely, Lorenzo Di Bonaventura, Dan McDermott, Steven S. DeKnight, James Middleton e Sang Kyu Kim.

Vale a pena assistir O Legado de Júpiter? Uma rápida opinião…

Apontada por muitos sites ao longo das últimas semanas como uma espécie de programa desenvolvido para fazer frente ao sucesso de The Boys, do Amazon Prime Video, a série O Legado de Júpiter acaba seguindo por uma linha mais tradicional dos heróis. Grande parte da sua trama, inclusive, envolve justamente uma abordagem sobe questões morais. Afinal, até que ponto os seres mais poderosos da terra podem usar seus poderes? 

Utópico estabeleceu um código a ser seguido pela União da Justiça ao longo dos anos. Entretanto, o mesmo acaba sendo quebrado no primeiro capítulo fazendo com que esta narrativa sendo iniciada. A partir de então, questões começam a ser exploradas ao redor desta definição e as consequências que as ações dos heróis podem gerar. O passado dos heróis também é mostrado, com duas linhas temporais sendo estabelecidas: uma nos dias atuais, envolvendo esta chegada de uma nova geração de superpoderosos, outra em 1929 como um prelúdio para a conquista dos seus poderes. 

É interessante ver estas duas linhas sendo desenvolvidas, mas a verdade é que a trama de O Legado de Júpiter também enfrenta altos e baixos por conta da sua trama. Ela não é aberta e violenta como The Boys neste primeiro momento, está longe de seguir esta linha, e tem sim o seu próprio estilo. Contudo, os seus acontecimentos também nos preparam para grandes situações que podem vir a ser exploradas no futuro de forma extremamente interessante.

Pelo conteúdo mostrado, neste momento estamos apenas na primeira parte de uma trama e promete reviravoltas, revelações, e muito sangue para o seu futuro. Bem, pelo menos foi isso que o desfecho da primeira temporada da série O Legado de Júpiter nos indicou. Agora, no entanto, só nos resta esperar e torcer pelo seu sucesso. 

Trailer

O Legado de Júpiter 2ª temporada vai acontecer?

Por conta do seu lançamento recente, até o momento a série O Legado de Júpiter ainda não teve qualquer anúncio oficial realizado pela Netflix envolvendo o desenvolvimento da sua 2ª temporada. Ou seja, provavelmente temos pela frente uma espera que pode variar entre dias ou meses. 

Neste momento é sempre válido citar que todo o caminho envolvendo um eventual futuro para a série depende também do seu público conquistado, assim como destaques nas redes sociais. Nos meses mais recente esses dois pontos estão sendo levados em extrema consideração pela plataforma de streaming, ditando por vezes o destino dos seus programas. 

Caso venha a ser renovada para uma 2ª temporada, a série O Legado de Júpiter então deve vir a ganhar novos episódios no ano de 2022 ou 2023. Tudo vai depender justamente da velocidade para o seu anúncio através da Netflix, andamento da produção, assim como também muitos outros detalhes que possam vir a ditar o ritmo dos seus bastidores.

Leia também: Viúva Negra: Preço do Premier Access no Brasil é revelado

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here