O Esquadrão Suicida é sangrento e não é indicado para crianças

Filme já está em exibição nos cinemas brasileiros.

O Esquadrão Suicida é sangrento e não é indicado para crianças 1

O Esquadrão Suicida em imagem promocional
Divulgação

Após algumas semanas recheadas com várias notícias, o filme O Esquadrão Suicida está chegando aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 05 de agosto. Entretanto, ao contrário de alguns filmes conhecidos do seu diretor, este longa tem uma abordagem bem mais violenta.

- publicidade -

Mesmo que James Gunn seja conhecido como o roteirista dos filmes com atores da franquia Scooby-Doo, ou até mesmo pelo seu trabalho em Guardiões da Galáxia Vol. 1 e Vol. 2 na Marvel Studios, desta vez ele desenvolveu um filme extremamente mais violento e sangrento.

Não sendo apontado como reboot, mas também não sendo considerado uma sequência do filme de 2016, O Esquadrão Suicida ainda conta com o retorno de alguns nomes importantes. Estão entre eles Margot Robbie como Arlequina, Viola Davis como Amanda Waller, Joel Kinnaman como Rick Flagg e Jai Courtney como Capitão Bumerangue.

- publicidade -

Entretanto, a maior diferença do longa envolve justamente o fato da sua classificação indicativa ser a conhecida R-Rated. Ou seja, considerado para maiores de 16 anos no Brasil.

Para ser mais claro, O Esquadrão Suicida não é adequado para crianças. O longa recebeu a mesma classificação indicativa que Coringa através da MPAA, com a sua descrição dizendo o seguinte:

“Contém forte violência e sangue, linguagem completa e inapropriada, algumas referências sexuais, uso de drogas e breve nudez gráfica.”

- publicidade -

Para pessoas entre 15 e 16 anos, O Esquadrão Suicida provavelmente não contém muitas coisas que eles não viram em outros filmes, mas provavelmente não é adequado para espectadores muito mais jovens do que isso. O filme de James Gunn realmente fez por merecer a sua classificação R-Rated, já que conta com cenas sangrentas e extremamente violentas.

A ideia de James Gunn para O Esquadrão Suicida estava bem clara há meses

Idris Elba em O Esquadrão Suicida
Divulgação

O Esquadrão Suicida foi desenvolvido por James Gunn em cima de uma ideia de que qualquer um dos personagens pode morrer. Há meses o cineasta promete ao público que a trama do seu filme seguirá esta linha e caminhará para cumprir tal promessa, e as críticas internacionais reforçam no momento que ele vai além disso.

Sem entrar em detalhes sobre os personagens, os sites descrevem que este é um filme em que cabeças explodem, corpos são rasgados ao meio e tiros são mostrados em grande detalhe. É extremamente sangrento e violento, sendo este um dos aspectos mais relevantes em quase todos os textos sobre o mesmo.

Os filmes de Gunn têm suas raízes em Troma, um estúdio conhecido por seus filmes de terror com sangue e sangue coagulado e, ao contrário de Guardiões da Galáxia, essas sensibilidades estão muito à mostra em O Esquadrão Suicida. Há trechos em que o filme até segue sem derramamento de sangue, mas tem uma contagem alta de cadáveres e alguns espectadores podem achar certas cenas profundamente desagradáveis ou desconfortáveis de assistir.

A história de O Esquadrão Suicida

“Bem-vindo ao inferno – também conhecido como Belle Reve, a prisão com a maior taxa de mortalidade nos EUA. Onde os piores supervilões são mantidos e onde eles farão de tudo para sair – até mesmo se juntar à tarefa supersecreta e sombria da Força X. A tarefa de fazer ou morrer de hoje? Reúna uma coleção de vilões, incluindo Bloodsport, Pacificador, Capitão Boomerangue, Ratcatcher 2, Savant, Tubarão-Rei, Blackguard, Javelin e a psicopata favorita de todos, Arlequina. Em seguida, arme-os com força e jogue-os (literalmente) na remota ilha de Corto Maltese, repleta de inimigos.

Caminhando por uma selva repleta de adversários militantes e forças guerrilheiras a cada passo, o Esquadrão está em uma missão de busca e destruição com apenas o coronel Rick Flag no terreno para fazê-los se comportar…e Amanda Waller em seus ouvidos através de aparatos eletrônicos, rastreando cada um dos seus movimentos. E como sempre, um movimento errado e eles estarão mortos (seja nas mãos de seus oponentes, um colega de equipe ou da própria Waller). Se alguém está fazendo apostas, o dinheiro está contra eles – todos eles”.

Confira o trailer:

O elenco e produção do filme O Esquadrão Suicida 2

A nova formação de O Esquadrão Suicida no longa contará com Idris Elba como o Sanguinário, John Cena interpretando o Pacificador, David Dastmalchian é Polka-Dot Man, Nathan Fillion como TDK, Flula Borg como Javelin, Daniela Melchior como Caça-Ratos 2, Pete Davidson como Blackguard, Mayling Ng interpretando Mongal, Michael Rooker como Savant, Peter Capaldi é o Pensador, Sean Gunn é o Doninha, Steve Agee é Tubarão-Rei, Alice Braga é Solsoria. O ator Juan Diego Botto será o intérprete do General Presidente Luna.

Por sua vez, o filme ainda conta com os retornos de Jai Courtney como Capitão Bumerangue, Joel Kinnaman interpretando Rick Flagg, Viola Davis como Amanda Waller e Margot Robbie interpretando a Arlequina.

A versão mais recente da trama é assinada por James Gunn, que por sua vez também assume a direção do longa.

O Esquadrão Suicida chegará aos cinemas brasileiros em 05 de agosto. 

Leia também:

O Esquadrão Suicida recebe certificado fresh do Rotten Tomatoes

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
O Esquadrão Suicida é sangrento e não é indicado para crianças 2
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,359SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados