InícioNotícias: Universo de HeróisO Esquadrão Suicida | Quem morre e quem vive no novo filme da DC

O Esquadrão Suicida | Quem morre e quem vive no novo filme da DC

Filme já está em exibição nos cinemas brasileiros.

- publicidade -
O Esquadrão Suicida em sua missão final
Divulgação

Após meses de espera e muitos comentários, o filme O Esquadrão Suicida chegou recentemente aos cinemas brasileiros. E no meio deste grande destaque, aos poucos vamos reunindo os seus detalhes na produção de conteúdo.

Um ponto extremamente interessante sobre O Esquadrão Suicida envolve justamente o status de cada um dos seus personagens após os acontecimentos da sua trama. Como prometido desde a sua divulgação, o cineasta James Gunn realmente nos entregou um filme que definiu o tema e não poupou a vida de diversos personagens. E com isso, decidimos relembrar os acontecimentos logo abaixo.

Os personagens que morreram em O Esquadrão Suicida

Banner promocional O Esquadrão Suicida
Divulgação

Capitão Bumerangue: Interpretado por Jai Courtney, e sendo um dos 4 personagens do primeiro longa que retornaram para o novo filme, o personagem em questão não teve uma vida longa na nova trama. Ele foi morto logo na primeira cena de ação, na chegada do grupo para a missão em Corto Maltese.

- publicidade -

Ele é inicialmente atingido por estilhaços de galhos quando um helicóptero é derrubado por Mongal, sendo triturado pelas hélices quando o mesmo bate no chão e explode.

O Pensador: Tendo sido forçado a unir forças com O Esquadrão Suicida para invadir o Jotunheim, o personagem acaba seno o responsável por revelar mais detalhes sobre a operação que acontecia no local. E entre elas, acabou revelando que era o responsável por chefiar o local e que existia um acordo com os EUA.

O mesmo foi morto no prédio em questão pelo próprio Starro, sendo desmembrado em uma atitude de vingança da criatura em relação aos experimentos que teve que passar por anos.

- publicidade -

Rick Flag: Conhecido nas HQs e também nos filmes como o líder da Força Tarefa X, conhecida também como O Esquadrão Suicida, o Coronel Rick Flag (Joel Kinnaman) é mais um dos personagens que estiveram no primeiro filme e retornaram para a continuação.

O seu destino foi definido em uma luta brutal contra o Pacificador, quando na ocasião ele queria levar os segredos dos experimentos que aconteciam em Jotunheim para a imprensa. Já o outro personagem seguia ordens de Amanda Waller justamente para evitar que isso acontecesse, travando assim uma luta que determinou a morte de Flag com o coração perfurado por um objeto.

- publicidade -

Mongal: Uma personagem que não teve grande participação na trama do filme, já que sua morte aconteceu nas primeiras cenas ainda na praia. Após derrubar o helicóptero, a mesma acabou ficando presa nos escombros e sendo queimada com sua explosão.

T.D.K.: Também era um membro da equipe 1 de O Esquadrão Suicida, encontrando o seu destino ainda no combate na praia no início do filme. Ele levou vários tiros, ficando em estado crítico, e então morrendo depois por conta dos ferimentos.

Javelin: Galanteador desde o início, e tendo iniciado um flerte com a Arlequina, o personagem acabou sendo morto a tiros na praia ainda na chegada da equipe 1 na praia em Corto Maltese. O seu dardo acabou se tornando a arma da personagem de Margot Robbie ao longo da trama.

Blackguard: Um membro a equipe 1, mas que traiu O Esquadrão Suicida avisando ao exército da sua chegada em Corto Maltese. O mesmo foi o primeiro morto do filme, recebendo um tiro no rosto.

Savant: Após presenciar o massacre da equipe 1 na praia logo na chegada em Corto Maltese, ele tentou fugir voltando para o mar. Foi a vítima de Amanda Waller, que acionou a bomba e explodiu a sua cabeça.

Silvio Luna: Tendo tomado o poder de Corto Maltese através de um golpe militar, o destino daquele que deveria ser o antagonista do filme acabou sendo definido pelas mãos da Arlequina. O mesmo tentou conquistar a personagem, e estava conseguindo, mas ao falar que mandaria até mesmo crianças para a criatura de Jotunheim caso seus parentes criticassem o seu governo, ele então acabou sendo morto por ela com um tiro. 

A explicação da Arlequina na ocasião foi simples: ela tinha prometido prestar atenção nos sinais sobre as atitudes de um novo namorado, e matar crianças definitivamente não era uma coisa certa a ser feita.

Milton: O personagem mais aleatório de O Esquadrão Suicida, e que foi apresentado como um informante do grupo em Corto Maltese, acabou sendo morto já em Jotunheim quando eles estavam espalhando bombas pelo prédio. 

Bolinha: Membro da equipe 2 em O Esquadrão Suicida, liderada pelo Sanguinário, ele acabou tendo uma grande importância ao longo de toda a trama. Esteve presente em situações necessárias, e vivo até próximo ao final do filme.

Contudo, o Bolinha acabou sendo morto pelo próprio Starro após ter atacado a criatura na batalha final. Ele foi esmagado pelo alienígena gigante.

Starro: O grande vilão do filme, e também vítima de experiências em Corto Maltese. O alienígena foi derrotado por Caça-Ratos 2 quando ela controla os animais para que eles comam a estrela do mar gigante com o objetivo de evitar que ela controlasse e escravizasse todas as pessoas da ilha.

Quem vive em O Esquadrão Suicida

Idris Elba em O Esquadrão Suicida
Divulgação

Sanguinário: Após resistir em fazer parte do Esquadrão Suicida, o personagem acabou sendo forçado a liderar a equipe 2 para evitar que a sua filha fosse a julgamento como adulta e presa em Belle Reve. Ao final, além e sobreviver, ele também consegue a liberdade dos seus companheiros ao chantagear Amanda Waller em divulgar todo o material dos experimentos que estavam no HD.

Caça-Ratos 2: Sendo uma espécie de protagonista do filme O Esquadrão Suicida, a jovem acabou tendo o seu passado contado ao longo da trama e também sendo parte importante da trama. Ela consegue escapar com vida de Corto Maltese após vencer o Starro.

Arlequina: Sobrevivente da equipe 1, a ex-companheira do Coringa se mostrou ainda mais independente ao longo de O Esquadrão Suicida. Após trabalhar em equipe, ela acabou conseguindo sobreviver a missão e também conquistou sua liberdade por conta da chantagem do Sanquinário contra Amanda Waller.

Tubarão-Rei: Mais um dos sobreviventes da missão em Corto Maltese, o Tubarão-Rei teve um espaço fundamental ao longo de toda a trama de O Esquadrão Suicida. Ele também teve a sua liberdade conquistada ao final dos acontecimentos.

Amanda Waller: Presa no escritório, a responsável por reunir a equipe de vilões da DC Comics para o envio em suas missões saiu mais uma vez viva. Entretanto, desta vez com um galo na cabeça após ser traída pela sua equipe no local.

Pacificador: Dado como morto ao longo da trama, após ser atingido no pescoço pelo tiro do Sanguinário, o personagem aparece vivo na cena pós-créditos mesmo após ter sido soterrado em Jotunheim durante a fuga do Starro.

Doninha: Considerado morto durante todo o filme, já que parecia ter se afogado durante a chegada da equipe 1 em Corto Maltese, acabou sendo revelado que sobreviveu no local. Ele acorda na última cena do filme e saí andando para a floresta.

Leia também: O Esquadrão Suicida 3 vai acontecer? Confira o que sabemos

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

- publicidade -
-publiicidade-
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
498FãsCurtir
14,815SeguidoresSeguir
1,339SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

Artigos Relacionados