O Esquadrão Suicida | Quem morre e quem vive no novo filme da DC

Filme já está em exibição nos cinemas brasileiros.

O Esquadrão Suicida | Quem morre e quem vive no novo filme da DC 1

O Esquadrão Suicida em sua missão final
Divulgação

Após meses de espera e muitos comentários, o filme O Esquadrão Suicida chegou recentemente aos cinemas brasileiros. E no meio deste grande destaque, aos poucos vamos reunindo os seus detalhes na produção de conteúdo.

- publicidade -

Um ponto extremamente interessante sobre O Esquadrão Suicida envolve justamente o status de cada um dos seus personagens após os acontecimentos da sua trama. Como prometido desde a sua divulgação, o cineasta James Gunn realmente nos entregou um filme que definiu o tema e não poupou a vida de diversos personagens. E com isso, decidimos relembrar os acontecimentos logo abaixo.

Os personagens que morreram em O Esquadrão Suicida

Banner promocional O Esquadrão Suicida
Divulgação

- publicidade -

Capitão Bumerangue: Interpretado por Jai Courtney, e sendo um dos 4 personagens do primeiro longa que retornaram para o novo filme, o personagem em questão não teve uma vida longa na nova trama. Ele foi morto logo na primeira cena de ação, na chegada do grupo para a missão em Corto Maltese.

Ele é inicialmente atingido por estilhaços de galhos quando um helicóptero é derrubado por Mongal, sendo triturado pelas hélices quando o mesmo bate no chão e explode.

O Pensador: Tendo sido forçado a unir forças com O Esquadrão Suicida para invadir o Jotunheim, o personagem acaba seno o responsável por revelar mais detalhes sobre a operação que acontecia no local. E entre elas, acabou revelando que era o responsável por chefiar o local e que existia um acordo com os EUA.

- publicidade -

O mesmo foi morto no prédio em questão pelo próprio Starro, sendo desmembrado em uma atitude de vingança da criatura em relação aos experimentos que teve que passar por anos.

Rick Flag: Conhecido nas HQs e também nos filmes como o líder da Força Tarefa X, conhecida também como O Esquadrão Suicida, o Coronel Rick Flag (Joel Kinnaman) é mais um dos personagens que estiveram no primeiro filme e retornaram para a continuação.

O seu destino foi definido em uma luta brutal contra o Pacificador, quando na ocasião ele queria levar os segredos dos experimentos que aconteciam em Jotunheim para a imprensa. Já o outro personagem seguia ordens de Amanda Waller justamente para evitar que isso acontecesse, travando assim uma luta que determinou a morte de Flag com o coração perfurado por um objeto.

Mongal: Uma personagem que não teve grande participação na trama do filme, já que sua morte aconteceu nas primeiras cenas ainda na praia. Após derrubar o helicóptero, a mesma acabou ficando presa nos escombros e sendo queimada com sua explosão.

T.D.K.: Também era um membro da equipe 1 de O Esquadrão Suicida, encontrando o seu destino ainda no combate na praia no início do filme. Ele levou vários tiros, ficando em estado crítico, e então morrendo depois por conta dos ferimentos.

Javelin: Galanteador desde o início, e tendo iniciado um flerte com a Arlequina, o personagem acabou sendo morto a tiros na praia ainda na chegada da equipe 1 na praia em Corto Maltese. O seu dardo acabou se tornando a arma da personagem de Margot Robbie ao longo da trama.

Blackguard: Um membro a equipe 1, mas que traiu O Esquadrão Suicida avisando ao exército da sua chegada em Corto Maltese. O mesmo foi o primeiro morto do filme, recebendo um tiro no rosto.

Savant: Após presenciar o massacre da equipe 1 na praia logo na chegada em Corto Maltese, ele tentou fugir voltando para o mar. Foi a vítima de Amanda Waller, que acionou a bomba e explodiu a sua cabeça.

Silvio Luna: Tendo tomado o poder de Corto Maltese através de um golpe militar, o destino daquele que deveria ser o antagonista do filme acabou sendo definido pelas mãos da Arlequina. O mesmo tentou conquistar a personagem, e estava conseguindo, mas ao falar que mandaria até mesmo crianças para a criatura de Jotunheim caso seus parentes criticassem o seu governo, ele então acabou sendo morto por ela com um tiro. 

A explicação da Arlequina na ocasião foi simples: ela tinha prometido prestar atenção nos sinais sobre as atitudes de um novo namorado, e matar crianças definitivamente não era uma coisa certa a ser feita.

Milton: O personagem mais aleatório de O Esquadrão Suicida, e que foi apresentado como um informante do grupo em Corto Maltese, acabou sendo morto já em Jotunheim quando eles estavam espalhando bombas pelo prédio. 

Bolinha: Membro da equipe 2 em O Esquadrão Suicida, liderada pelo Sanguinário, ele acabou tendo uma grande importância ao longo de toda a trama. Esteve presente em situações necessárias, e vivo até próximo ao final do filme.

Contudo, o Bolinha acabou sendo morto pelo próprio Starro após ter atacado a criatura na batalha final. Ele foi esmagado pelo alienígena gigante.

Starro: O grande vilão do filme, e também vítima de experiências em Corto Maltese. O alienígena foi derrotado por Caça-Ratos 2 quando ela controla os animais para que eles comam a estrela do mar gigante com o objetivo de evitar que ela controlasse e escravizasse todas as pessoas da ilha.

Quem vive em O Esquadrão Suicida

Idris Elba em O Esquadrão Suicida
Divulgação

Sanguinário: Após resistir em fazer parte do Esquadrão Suicida, o personagem acabou sendo forçado a liderar a equipe 2 para evitar que a sua filha fosse a julgamento como adulta e presa em Belle Reve. Ao final, além e sobreviver, ele também consegue a liberdade dos seus companheiros ao chantagear Amanda Waller em divulgar todo o material dos experimentos que estavam no HD.

Caça-Ratos 2: Sendo uma espécie de protagonista do filme O Esquadrão Suicida, a jovem acabou tendo o seu passado contado ao longo da trama e também sendo parte importante da trama. Ela consegue escapar com vida de Corto Maltese após vencer o Starro.

Arlequina: Sobrevivente da equipe 1, a ex-companheira do Coringa se mostrou ainda mais independente ao longo de O Esquadrão Suicida. Após trabalhar em equipe, ela acabou conseguindo sobreviver a missão e também conquistou sua liberdade por conta da chantagem do Sanquinário contra Amanda Waller.

Tubarão-Rei: Mais um dos sobreviventes da missão em Corto Maltese, o Tubarão-Rei teve um espaço fundamental ao longo de toda a trama de O Esquadrão Suicida. Ele também teve a sua liberdade conquistada ao final dos acontecimentos.

Amanda Waller: Presa no escritório, a responsável por reunir a equipe de vilões da DC Comics para o envio em suas missões saiu mais uma vez viva. Entretanto, desta vez com um galo na cabeça após ser traída pela sua equipe no local.

Pacificador: Dado como morto ao longo da trama, após ser atingido no pescoço pelo tiro do Sanguinário, o personagem aparece vivo na cena pós-créditos mesmo após ter sido soterrado em Jotunheim durante a fuga do Starro.

Doninha: Considerado morto durante todo o filme, já que parecia ter se afogado durante a chegada da equipe 1 em Corto Maltese, acabou sendo revelado que sobreviveu no local. Ele acorda na última cena do filme e saí andando para a floresta.

Leia também: O Esquadrão Suicida 3 vai acontecer? Confira o que sabemos

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
O Esquadrão Suicida | Quem morre e quem vive no novo filme da DC 2
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,359SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados