O Esquadrão Suicida 3 vai acontecer? Confira o que sabemos

Novo filme está atualmente em exibição nos cinemas.

O Esquadrão Suicida 3 vai acontecer? Confira o que sabemos 1

O Esquadrão Suicida logo teaser
Divulgação

Após meses de espera por parte do público, e muitas notícias ao longo das últimas semanas, o filme O Esquadrão Suicida chegou aos cinemas recentemente. E claro, com isso também começaram a surgir questionamentos sobre o possível futuro da franquia.

- publicidade -

Como já destacamos em algumas notícias nos últimos dias, o filme comandado por James Gunn está sendo lançado cercado por críticas positivas. Desde os primeiros comentários, até a revelação do seu certificado fresh no Rotten Tomatoes, os elogios apenas seguem surgindo em torno de como esta história foi bem desenvolvida.

A verdade é que Gunn conseguiu transparecer em seu projeto justamente as características muito conhecidas das histórias de O Esquadrão Suicida nas HQs, ditando assim um ritmo intenso de mortes desde o seu início e acompanhado de piadas sujas, além de uma brutalidade que chega a ser natural para como tudo é construído.

Com o anúncio tendo acontecido em 2018, desde então foram 3 anos de todo o tipo de comentários surgindo na mídia sobre o novo filme. Contudo, agora com o mesmo já em exibição nos cinemas, e com o público extremamente animado, questões sobe O Esquadrão Suicida 3 também já começam a surgir.

O Esquadrão Suicida 3 vai acontecer?

O Esqudrão Suicida 3 pode acontecer
Divulgação

Embora a empolgação seja grande neste momento de lançamento por parte da crítica especializada e público, o filme O Esquadrão Suicida 3 ainda não foi oficialmente confirmado pela Warner Bros. Pictures. Ainda assim, também é válido destacar que tal realidade pode não estar muito distante.

- publicidade -

Durante diversas entrevistas ao longo da divulgação do filme mais recente, o diretor James Gunn já deu diversos indícios de que pretente voltar a trabalhar com a DC Films e a Warner Bros. Pictures no futuro. Entretanto, sempre também é relembrado que antes disso ele deve finalizar o seu trabalho em Guardiões da Galáxia Vol. 3, com a Marvel Studios. O filme em questão, como é de conhecimento, será lançado em 2023.

Ainda assim, neste meio tempo ainda teremos novidades de Gunn em um derivado da franquia, já que a série Pacificador, composta por 8 episódios, já está completamente gravada e pronta para ser lançada em 2022 na plataforma HBO Max. Os primeiros episódios, como já noticiamos, devem estar disponíveis em 16 de janeiro.

Levando em consideração tal cenário, e também o fato de que a Warner Bros. Pictures irá esperar os números de bilheteria para tomar uma decisão, é possível que se O Esquadrão Suicida for acontecer nós teremos que esperar algum tempo para tomar conhecimento. Podem ser dias, semanas, ou até meses.

Previsão de estreia para O Esquadrão Suicida 3

Arlequina em nova imagem de O Esquadrão Suicida
Divulgação

Caso a Warner Bros. Pictures e a DC Films queiram esperar por James Gunn para seguir em frente com a franquia protagonizada pelo grupo de vilões, então muito provavelmente iremos ter anos de espera pela frente até o lançamento de O Esquadrão Suicida 3.

Uma boa previsão inicial, ao que tudo indica, é de que o lançamento deste longa (caso aconteça) acabe sendo marcado para algum momento de 2024. De tal forma, James Gunn então não teria que apressar o seu processo, já que Guardiões da Galáxia Vol. 3 chegará aos cinemas somente em maio de 2023.

Ainda assim, existe também a possibilidade de que o cineasta passe a gerenciar também este espaço no universo da DC. E com isso, é claro, acabe trabalhando ao lado de outros cineastas para desenvolver até mesmo mais filmes ou séries derivadas neste intervalo.

A possível história para o filme

Banner promocional O Esquadrão Suicida
Divulgação

Infelizmente, mas também de forma necessária e que condiz com o título, muitos personagens morreram neste novo filme de O Esquadrão Suicida. Entre eles, como é de conhecimento, está o coronel Rick Flag (Joel Kinnaman).

A grande questão aqui é o fato de que Flag é, nas histórias das HQs, quase que constantemente o líder da Força Tarefa X. E com a sua morte, é claro, um posto acabou ficando vago na equipe.

É importante destacar que aqui podemos ter duas possibilidades para o futuro: a primeira delas é que o Pacificador, que ganhará uma série, acabe assumindo o posto de Flag em um eventual O Esquadrão Suicida 3, enquanto a outra é de que tal posto acabe sendo ocupado pelo Sanguinário (Idris Elba).

Também é válido lembrar que com uma nova história, então teremos uma nova missão. O curioso disso é que o próprio James Gunn acabou entregando uma ideia durante a divulgação do longa, com ela envolvendo a presença de um grande herói da DC Comics.

Em uma entrevista ao Filmstarts‎‎, o cineasta destacou que uma das suas ideias iniciais para O Esquadrão Suicida era de que o Superman fosse o seu grande vilão. Contudo, isso acabou sendo alterado até a escolha de Starro:

‎”Quando comecei a escrever ‘O Esquadrão Suicida’, uma ideia era que eles lutassem contra o Superman. Eles teriam que capturá-lo por alguma razão. Foi só uma ideia. O Superman saiu do controle ou está sendo controlado por alguém, algo assim. E então, esse grupo de super vilões tem que enfrentar o herói mais poderoso do mundo”.‎

O mesmo ainda complementou o raciocínio, indicado que esta ideia pode sim voltar no futuro:

“Eu gosto muito dessa ideia, e se a DC decidir produzir uma sequência, então por favor, que não seja sem mim”.

O futuro da franquia O Esquadrão Suicida através dos seus personagens

O Esquadrão Suicida em imagem promocional
Divulgação

Com uma grande quantidade de personagens mortos, e tendo mostrado realmente suas principais características ao longo do filme mais recente, ainda assim a franquia O Esquadrão Suicida tem alguns bons nomes que podem fazer com que suas histórias sejam exploradas rapidamente e de forma crescente.

Pacificador

O personagem de John Cena, conhecido como Pacificador, já teve a sua série confirmada há meses com roteiro e direção de James Gunn. Como já citamos ao longo do texto, a sua estreia no momento está definida para acontecer em janeiro na plataforma HBO Max.

O programa baseado no personagem da DC Comics, que é descrito como uma comédia de ação e aventura, ainda não teve grandes detalhes revelados. O enredo exato da série está sendo mantido em segredo, mas dizem que explorará as origens do Pacificador, um homem que acredita na paz a qualquer custo, não importa quantas pessoas ele tenha que matar para obtê-la.

Além de John Cena como o seu protagonista, a série Pacificador conta com o seu elenco ainda sendo formado por Nhut Le (The Kroll Show)Elizabeth Faith Ludlow (The Walking Dead), Freddie Stroma (The Crew, Bridgerton), Rizwan Manji (Goliath), Steve Agee, Danielle BrooksChukwudi Iwuji, Lochlyn Munro, Annie Chang, Christopher Heyerdahl, Robert Patrick, Chris Conrad e Jennifer Holland.

Arlequina

A personagem interpretada por Margot Robbie não tem um projeto definido imediatamente para o seu futuro, mas as possibilidades parecem estar abertas. A atriz já falou recentemente na première que está pronta para voltar a interpretar a Arlequina, além de que James Gunn se demonstrou animado em dirigir um filme solo da mesma.

Também é válido destacar que a Arlequina é ligado a outras histórias da DC, podendo estar presente em títulos diferentes além de um possível O Esquadrão Suicida 3. Dois deles que podem ser destacados facilmente são uma continuação de Aves de Rapina, ou As Sereias de Gotham. Este último chegou a entrar em desenvolvimento, mas foi engavetado há anos.

Caça-Ratos 2, Tubarão-Rei e Sanguinário

Estes três personagens parecem ser os mais complicados de ganharem algum filme derivado, ou até mesmo um projeto para TV. Entretanto, tudo também depende da dinâmica que possa ser abordada envolvendo qualquer um deles.

No caso da Caça-Ratos 2, a personagem teve uma excelente dinâmica durante o filme tanto com o Tubarão-Rei / Nanaue, quanto com o Sanguinário. E com isso, é claro, ideias podem acabar surgindo por conta dos seus destaques na mídia.

Sobre uma história solo, muito possivelmente o Sanguinário seria o mais interessante a ganhar uma espécie de minissérie ou filme. O motivo? Bem, o principal deles é justamente o fato de que trata-se de um personagem interpretado por Idris Elba.

Confira o trailer do filme O Esquadrão Suicida

Leia também:

O Esquadrão Suicida é sangrento e não é indicado para crianças

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
O Esquadrão Suicida 3 vai acontecer? Confira o que sabemos 2
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,359SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados