Ms. Marvel: Quem são os Djinn? Os vilões da série explicado

Imagem da série Ms. Marvel
Divulgação

Atualmente já tendo lançado 3 episódios lançados no Disney+, a série Ms. Marvel continua ganhando um certo destaque na mídia. E desta vez, o assunto mais recente envolve justamente a introdução de um novo grupo de personagens no MCU.

Com o desfecho do episódio 02 tendo mostrado a heroína fugindo do Departamento do Controle De Danos, o capítulo lançado em 22 de junho de 2022 aprofundou então uma história de origem para a personagem. E como consequência, acabamos conhecendo também um grupo chamado Djinn.

Os personagens em questão são liderados pela mãe de Kamran, o misterioso personagem introduzido no capítulo 02 da série Ms. Marvel, mas ao longo do caminho até aqui já mostraram que estão longe do termo alidados para a jovem Kamala Khan.

Quem são os Djinn? Saiba mais do grupo que aparece em Ms. Marvel

Djinn em Ms. Marvel
Divulgação

Em Ms. Marvel, série ambientada no MCU, os Djinn vieram de uma dimensão conhecida como Dimensão Noor. Enquanto conversava com a mãe de Kamran, Najma (Nimra Bucha), uma surpresa Kamala Khan (Imani Vellani) descobriu que as pessoas que a salvaram do Departamento de Controle de Danos são os Djinn.

Najma explicou então para a protagonista que ela e seus amigos haviam sido exilados para a Terra de uma dimensão alternativa. Ela não entrou em detalhes sobre por que os Djinn tiveram que deixar sua casa, mas ela revelou que a bisavó de Khan, Aisha (Mehwish Hayat), era uma delas.

Desde então, os Djinn querem voltar para casa e precisam dos poderes de Khan para viagens interdimensionais. Najma pediu a Khan que os ajudasse, mas a garota parecia hesitante. Em última análise, os Djinn escolheram forçar Khan a ativar seus poderes, mas a garota lutou contra eles até que o DODC interveio para prender o grupo.

A origem dos Djinn nas HQs

Os Djinn na Marvel Comics
Divulgação

Como já é de conhecimento, não é estranho que a Marvel Studios siga um caminho diferente para a origem de alguns personagens ao longo de toda a sua trajetória do MCU. E foi exatamente isso que começou a ser desenhado em Ms. Marvel.

Na Marvel Comics, a Dimensão Noor não existe. No entanto, o Djinn são uma das raças que habitam o universo criado por Stan Lee. Aparentemente, eles foram gerados por Lilith, também conhecida como a Mãe dos Demônios, um dos primeiros habitantes da Terra.

Os Djinn são criaturas poderosas que possuem poderes mágicos consideráveis e são imortais. No entanto, eles ainda têm alguns pontos fracos. Em Asgard, todos os Djinn morreram, pois não suportavam temperaturas baixas. Muitas vezes, os Djinn são forçados a servir sob o comando de um mestre.

Sobre a série Ms. Marvel

A sinopse destaca que a personagem é “Uma grande aluna, uma ávida gamer e uma voraz escritora de fanfiction, ela tem uma afinidade especial por super-heróis, especialmente o Capitão Marvel. Mas Kamala luta para se encaixar em casa e na escola – isto é, até o momento em que ela ganha superpoderes como os heróis que ela sempre admirou. A vida é mais fácil com superpoderes, certo?”

Ms. Marvel é uma nova série da Marvel Studios para o Disney+ que irá introduzir Kamala Khan, uma paquistanesa de 16 anos que cresceu em Jersey City, ao Universo Cinematográfico da Marvel. A heroína existe desde 1976, com a personagem Carol Danvers usando o nome de suas aventuras no combate ao crime. Vários outros personagens assumiram brevemente o manto e a própria Danvers se tornou a Capitã Marvel em 2012.

Além de Iman Vellani como a intérprete de Kamala Khan, o elenco da série também é formado por Aramis Knight, Saagar Shaikh, Rish Shah, Zenobia Shroff, Mohan Kapur, Matt Lintz, Yasmeen Fletcher, Laith Naki, Azher Usman, Travina Springer e Nimra Bucha.

Vale lembrar que a série da Ms. Marvel contará com diretores diferentes em seus episódios. Os nomes anunciados foram Os cineastas Adil El Arbi Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre), Sharmeen Obaid-Chinoy (Fundamental.: Gender Justice. No Exceptions.) e Meera Menon (The Walking Dead).

Todos os episódios já lançados de Ms. Marvel estão disponíveis no Disney+.

Confira também: Ms. Marvel teve a pior estreia da Marvel Studios no Disney+

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.