InícioNotícias: Universo de HeróisMs. Marvel: O que é o Departamento de Controle de Danos?

Ms. Marvel: O que é o Departamento de Controle de Danos?

Departamento já foi citado há anos no MCU, e mais recentemente esteve em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Departamento de Controle de Danos em Ms. marvel
Divulgação

Com o seu desenvolvimento tendo sido originalmente anunciado pela Marvel Studios em 2019, a série Ms. Marvel já está em exibição pelo Disney+ atualmente ganhando episódios semanais. E assim, aos poucos também vão surgindo detalhes interessantes na sua trama.

O capítulo 2 da série, lançado nesta quarta-feira, 15 de junho de 2022, acabou então trazendo alguns aspectos interessantes para o programa e também para o público. Um deles, é claro, foi a introdução mais completa do Departamento de Controle de Danos. Um aspecto que, claramente, fará parte da sua trama principal.

Mas afinal, o que é o Departamente de Controle de Danos mostrado em Ms. Marvel? 

Após os eventos do primeiro episódio de Ms. Marvel, não apenas seus colegas de escola parecem muito interessados em descobrir quem é essa misteriosa nova heroína, mas um departamento executivo federal também está investigando seu paradeiro.

- publicidade -

A cena pós-créditos do primeiro episódio da série mostrou que o Departamento de Controle de Danos está procurando a verdadeira identidade da heroína titular após o incidente da AvengerCon, onde Kamala Khan liberou seus poderes pela primeira vez.

Na ocasião, foi possível ver que os agentes P. Cleary (Arian Moayed) e Sadie Deever (Alysia Reiner) estavam assistindo ao vídeo do incidente da AvengerCon. A dupla parecia muito preocupada com os poderes apresentados por Khan, e decidiu então iniciara uma busca pela mesma.

Os agentes do continuaram procurando pistas no recém-lançado Episódio 2, onde interrogaram Zoe Zimmer (Laurel Marsden) sobre o incidente e identificaram a jovem por trás da fantasia como uma sul-asiática. Enquanto eles parecem quase obcecados com a Ms. Marvel, a razão pela qual ainda não está clara.

- publicidade -

Inicialmente uma subsidiária da S.H.I.E.L.D., o Departamento de Contole de Danos foi mencionado pela primeira vez em Homem de Ferro de 2008. Tony Stark concordou com o governo federal para uma joint venture que conteria e repararia todos os danos causados por muitas batalhas entre super-heróis e vilões, mesmo os menores, como a série Agentes da S.H.I.E.L.D. insinuou em várias vezes.

Ainda assim, o primeiro agente deste departamento apareceu pela primeira vez apenas em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, quando atuou no incidente entre os Vingadores Criminosos e o Homem-Aranha. Também é válido detacar que o Controle de Danos interrogou Peter Parker após a notícia de sua verdadeira identidade.

Sobre a série Ms. Marvel

- publicidade -

A sinopse destaca que a personagem é “Uma grande aluna, uma ávida gamer e uma voraz escritora de fanfiction, ela tem uma afinidade especial por super-heróis, especialmente o Capitão Marvel. Mas Kamala luta para se encaixar em casa e na escola – isto é, até o momento em que ela ganha superpoderes como os heróis que ela sempre admirou. A vida é mais fácil com superpoderes, certo?”

Ms. Marvel é uma nova série da Marvel Studios para o Disney+ que irá introduzir Kamala Khan, uma paquistanesa de 16 anos que cresceu em Jersey City, ao Universo Cinematográfico da Marvel. A heroína existe desde 1976, com a personagem Carol Danvers usando o nome de suas aventuras no combate ao crime. Vários outros personagens assumiram brevemente o manto e a própria Danvers se tornou a Capitã Marvel em 2012.

Além de Iman Vellani como a intérprete de Kamala Khan, o elenco da série também é formado por Aramis Knight, Saagar Shaikh, Rish Shah, Zenobia Shroff, Mohan Kapur, Matt Lintz, Yasmeen Fletcher, Laith Naki, Azher Usman, Travina Springer e Nimra Bucha.

Vale lembrar que a série da Ms. Marvel contará com diretores diferentes em seus episódios. Os nomes anunciados foram Os cineastas Adil El Arbi Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre), Sharmeen Obaid-Chinoy (Fundamental.: Gender Justice. No Exceptions.) e Meera Menon (The Walking Dead).

Todos os episódios já lançados de Ms. Marvel estão disponíveis no Disney+.

Confira também: Guardiões da Galáxia Vol. 3: Nico Santos é confirmado no elenco

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FãsCurtir
14,815SeguidoresSeguir
1,347SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados