InícioNotícias: Universo de HeróisQuem é a Ms. Marvel? Conheça a nova heroína do MCU

Quem é a Ms. Marvel? Conheça a nova heroína do MCU

Lançamento da série está marcado para junho deste ano no Disney+.

Imagem da série Miss Marvel
Divulgação

Com o desenvolvimento tendo sido anunciado oficialmente em 2019, a série protgonizada pela Ms. Marvel está agora definida para ser lançada em junho deste ano pela Marvel Studios no Disney+. E com a curiosidade sobre a personagem sendo cada vez maior por parte do público, agora reunimos então detalhes sobre a mesma em um único texto.

Ms. Marvel e a sua origem nas HQs

Miss Marvel existe desde 1976, quando na ocasião a personagem Carol Danvers surgiu usando o nome de suas aventuras no combate ao crime. Contudo, ao longo dos anos vários outros personagens assumiram brevemente o mando em questão e a própria Danvers se tornou a Capitã Marvel em 2012. Entretanto, foi em 2014, com Kamala Khan, que o posto acabou preenchido de forma permanente.

Criado pelos editores Sana Amanat e Stephen Wacker, o escritor G. Willow Wilson e os artistas Adrian Alphona e Jamie McKelvie, Kamala Khan é a primeira personagem muçulmana da Marvel a protagonista a sua própria HQ. Ela fez a sua primeira aparição em Capitã Marvel #14, lançada em agosto de 2013, passando a assumir uma série solo em fevereiro de 2014 sob o título de Miss Marvel.

- publicidade -

Desde então, as histórias de Kamala Khan passaram a ter um grande foco em sua origem como uma personagem paquistanesa-americana, vivendo em uma família religiosa em Nova Jersey, enquanto tenta encontrar seu próprio caminho.

A origem da Miss Marvel nas HQs

Imagem de Kamala Khan como Miss Marvel
Divulgação

Nos quadrinhos, a Ms. Marvel está ligada a um grupo de seres cósmicos conhecidos como Inumanos. Uma ramificação geneticamente modificada da humanidade criada por experimentos alienígenas milênios atrás, a maior parte dos Inumanos deixou a raça humana para viver em uma cidade secreta e isolada conhecida como Attilan.

Na puberdade, todo Inumano é exposto a uma substância mutagênica chamada Terrigênese, que desencadeia o desenvolvimento de seus superpoderes. No evento “Infinity” de 2013, a cidade de Attilan foi destruída enquanto pairava sobre a Terra, e uma nuvem de Terrigênese foi espalhada na atmosfera do planeta.

- publicidade -

No rescaldo de “Infinity”, o mundo soube que nem todos os Inumanos partiram há milhares de anos; alguns permaneceram, casando-se com humanos, passando um gene inumano adormecido para seus descendentes. Qualquer um com um gene Inumano que foi exposto à nuvem Terrigênese desenvolveu superpoderes espontaneamente – explicando assim por que uma garota americana de origem paquistanesa aleatória vivendo em Nova Jersey poderia de repente se tornar a super-heroína Miss Marvel.

Os poderes de Kamala Khan / Miss Marvel mudaram e cresceram nos quadrinhos ao longo dos anos. Ela essencialmente possui a capacidade de controlar suas próprias moléculas; em sua forma mais básica, isso significa que ela tem os vários poderes “elásticos” do Sr. Fantástico do Quarteto Fantástico, mas na realidade ela é capaz de muito mais.

- publicidade -

Kamala pode encolher e crescer à vontade, e pode até mudar de forma para mudar sua aparência; quando ela desenvolveu seus poderes, ela inconscientemente tentou se parecer com sua heroína favorita, a Capitã Marvel. Quadrinhos mais recentes revelaram que isso é possível porque Kamala Khan tem uma ligação genética com uma dimensão alternativa, emprestando a massa dela para crescer e desviando massa para que ela possa encolher.

Os poderes da Ms. Marvel nas HQs

Imagem-da-Miss-Marvel
Divulgação

Apesar de ser muito conhecida justamente pelo fato de que pode esticar o seu corpo ou mudar o seu tamanho, a a personagem Kamala Khan conta com outros poderes que foram estabelecidos ao longo da sua história como Miss Marvel que são muito interessantes. E claro, provavelmente serão explorados em sua presença no MCU e também na série do Disney+.

Fisiologia Nuhumana: Kamala Khan é um humano com linhagem Inumana latente, cujos poderes foram ativados pela Bomba Terrégena nas HQs. Além de ter as melhorias típicas atribuídas aos Inumanos; Kamala é agora uma polimorfa, o que concede a ela as seguintes habilidades:

* Transmorfa: Kamala pode esticar, deformar, expandir ou comprimir seu corpo inteiro ou partes dele em qualquer forma que ela possa imaginar para uma variedade de usos;

* Alongamento: Kamala pode estender suas pernas, tronco ou pescoço a grandes distâncias;

* Alteração de Tamanho: Kamala pode, através de meios desconhecidos, ajustar sua altura e estatura aumetnando ainda mais as suas capacidades físicas já impressionantes. Ela pode se encolher ao tamanho de uma figura de ação ou uma formiga ou crescer tão alta como um edifício;

* Fator de Cura Acelerado: Este é provavelmente um dos poderes mais esquecidos da Miss Marvel, mas acontece que Kamala é capaz de se curar rapidamente de lesões, como feridas de bala. Entretanto, o uso dos seus outros poderes interrompe o processo de cura, exigindo que Kamala mantenha sua aparência normal enquanto está se recuperando.

É também interessante destacar que curas extensivas acabam deixando a heroína muito cansada e com fome. No entanto, parece quanto mais ela utiliza sua capacidade de cura, menos maleável suas células se tornam, o que a impede de utilizar toda a gama de suas habilidades morfogênicas;

* Bioluminescência: O corpo de Kamala emite uma assinatura de energia amarela brilhante quando utiliza seus poderes morfogênicos;

* Alteração de Aparência: Kamala possuía o poder de alterar sua aparência física, incluindo seu cabelo e roupas, e podia até mesmo alterar sua aparência o suficiente para imitar objetos inanimados. Contudo, a Miss Marvel temia ter perdido essa habilidade devido ao seu fator de cura reduzir a elasticidade de suas células.

Origem e os poderes da Ms. Marvel na série do Disney+

Imagem-da-Ms-Marvel
Divulgação

O trailer da série Ms. Marvel confirmou rumores antigos de que a história de origem de Kamala Khan foi completamente alterada. Ela ainda é uma adolescente comum que aleatoriamente se torna uma super-heroína, mas no MCU parece que seus poderes são derivados após ela encontrar acidentalmente em algum tipo de pulseira alienígena avançada, que talvez seja de origem mística.

É verdade que ainda há uma homenagem vaga às Névoas Terrígenas – o brilho de energia cósmica ao redor de Kamala Khan quando ela coloca a pulseira parece muito semelhante às representações de alguns artistas daquela nuvem terrígena. Mas não há indícios de qualquer legado Inumano.

A história de origem diferente parece ter resultado em um conjunto de poderes radicalmente diferentes para a Miss Marvel. O bracelete que Kamala Khan usa parece permitir que ela manipule energia em um nível quântico, manifestando esse poder através de algum tipo de campos de força. Ao longo do material mostrado, ela é capaz de usar essas construções leves em uma variedade de formas, com explosões radiais, impulsos cinéticos e até discos de passo.

O mais divertido é que há uma versão da mão “engrandecida” de Kamala Khan, com Kamala criando um punho gigante ao redor de sua mão antes de socar um inimigo. Pode haver, é claro, outros poderes que vêm desses misteriosos braceletes, que não foram mostrados. A Miss Marvel pode muito bem ter maior resistência a lesões, ou um grau de força sobre-humana.

Em suma, as mudanças feitas na Ms. Marvel estão em uma escala que simplesmente nunca aconteceu antes do MCU. Mas é importante notar que a Marvel parece ter tentado manter as origens da personagem, particularmente no que diz respeito ao passado muçulmano-americano de Kamala e as questões de identidade com as quais ela luta. Há uma cena notável no trailer de Miss Marvel onde a mãe de Kamala tenta defini-la, apontando para um conflito de identidade que provavelmente será central para o show.

A intérprete da Miss Marvel no MCU

Iman-Vellani-sera-a-Miss-Marvel
Divulgação

Pouco tempo após ter o desenvolvimento anunciado, a série Miss Marvel começou a ganhar muitas novidades de forma intensiva. E com isso, além de uma grande chamada de elenco para os seus personagens, a intérprete da sua protagonista foi escolhida.

A atriz novata Iman Vellani foi a escolhida para interpretar a personagem titulo na série que agora tem a sua data de lançamento definida para 08 de junho no Disney+.

Foi revelado ainda na época que a busca pela intérprete da Miss Marvel realizada pela Marvel Studios e Disney+ foi extensa, já que o plano sempre foi ser fiel à personagem para encontrar a atriz certa para interpretar o papel, mesmo que isso significasse oferecer uma pessoa que não era muito conhecida do público.

Leia também: Demolidor | Série reboot com o personagem está em desenvolvimento

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FãsCurtir
14,815SeguidoresSeguir
1,347SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados