InícioDestaqueMarvel Studios | Os filmes do MCU que serão lançados nos próximos anos

Marvel Studios | Os filmes do MCU que serão lançados nos próximos anos

O UCM está atualmente na Fase 4.

marvel studios logo
Divulgação

Com sua Fase 4 finalmente iniciada, a Marvel Studios segue investindo no futuro do seu Universo Cinematográfico e todos os títulos que ainda estão por vir. E pensando nisso, resolvemos reunir todos os filmes que vão ser lançados daqui para frente nos cinemas – além de um bônus com todas as séries que já chegaram ou vão chegar na Disney+.

Filmes da Marvel Studios com data de estreia confirmada:

Doutro Estranho 2 | Doctor Strange in the Multiverse of Madness

doutor estranho 2 - marvel studios
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios do filme ‘Doctor Strange in the Multiverse of Madness’

O segundo filme do Doutor Estranho, intitulado “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” chegará aos cinemas no dia 06 de maio de 2022.

- publicidade -

Anteriormente foi destacado que Benedict Cumberbatch e Benedict Wong tiveram seus retornos para a sequência confirmados pela Marvel Studios. Outro nome também já confirmado no projeto é o de Elizabeth Olsen como a personagem Wanda / Feiticeira Escarlate. Xochitl Gomez também está no elenco do novo filme protagonizado pelo herói da Marvel Studios, assim como Rachel McAdams estará retornando como Christine Palmers.

Também foi confirmado anteriormente que o Pesadelo será o vilão do filme. O mesmo é conhecido por ser um demônio interdimensional, que se alimenta do medo das pessoas durante o sono. É um dos mais tradicionais inimigos do Doutor Estranho.

Scott Derrickson assumirá o cargo como produtor executivo do projeto, enquanto Jade Bartlett havia sido contratada pela Marvel para trabalhar no desenvolvimento do roteiro do filme. Michael Waldron foi contratado pela Marvel Studios para reescrever o roteiro do longa protagonizado pelo herói, enquanto Sam Raimi assumirá a direção do projeto.

Thor Love and Thunder

thor love and thunder - marvel studios
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios do filme ‘Thor Love and Thunder’
- publicidade -

Sendo o quarto filme da franquia Thor, Thor Love and Thunder chegará aos cinemas no dia 08 de julho de 2022.

Além de Chris Hemsworth, que voltará a viver o herói, a atriz Tessa Thompson também teve o seu retorno confirmado como a personagem Valquíria. Por sua vez, Natalie Portman retorna como Jane Foster, assumindo desta vez o posto como a versão feminina do herói.

- publicidade -

A trama do filme será baseado no arco de Jason Aaron, trazendo assim, a Poderosa Thor para os cinemas:

Quando a Dra. Jane Foster levanta o místico martelo Mjolnir, ela é transformada na Deusa do Trovão, a Poderosa Thor! Seus inimigos são numerosos, enquanto Asgard sucumbe mais no caos e há uma inquietante ameaça que pode se espalhar pelos Dez Reinos. Ainda assim sua maior batalha é contra um inimigo muito mais pessoal: o câncer que está matando sua forma mortal.

Vale lembrar que o cineasta Taika Waititi fechou contrato para dirigir o novo filme protagonizado pelo herói, além de ser responsável pelo desenvolvimento do roteiro ao lado de Jennifer Kaytin Robinson.

Pantera Negra 2 | Black Panther: Wakanda Forever

pantera negra 2 - marvel studios
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios do filme ‘Pantera Negra 2’

A sequência de Pantera Negra chegará aos cinemas no dia 11 de novembro de 2022.

Vale destacar que, após a morte do seu ator principal, Chadwick Boseman, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, garantiu aos fãs que o herói não será reescalado:

“Chadwick Boseman foi um ator imensamente talentoso e um indivíduo inspiracional que afetou todas as nossas vidas profissionalmente e pessoalmente. Sua interpretação de T’Challa, o Pantera Negra, é icônica e irá transcender qualquer iteração do personagem em qualquer meio do passado da Marvel. E é por esse motivo pelo qual nós não vamos reescalar o personagem. No entanto, para honrar o legado que Chad nos ajudou a construir através da sua representação como o rei de Wakanda, nós queremos continuar explorando o mundo e todas as suas riquezas e as variedades de personagens introduzidos no primeiro filme.”

Além disso, a Marvel divulgou no final do ano passado que a trama de Pantera Negra 2 vai explorar o mundo rico de Wakanda.

O longa será escrito e dirigido por Ryan Coogler, que retorna após ter comandado Pantera Negra.

The Marvels

logo de capitã marvel 2 - marvel studios
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios do filme ‘Capitã Marvel 2’

O segundo filme protagonizado pela Capitã Marvel chega aos cinemas no dia 17 de fevereiro de 2023.

Após muitas especulações, recentemente foi revelado que Megan McDonnell (WandaVision) será a responsável por escrever o roteiro do novo longa protagonizado pela heroína. Além disso, a cineasta Nia DaCosta (Candyman) foi contratada pela Marvel Studios para dirigir o novo longa protagonizado pela heroína interpretada por Brie Larson.

Vale lembrar que Zawe Ashton (Velvet Buzzsaw) foi confirmada no elenco do filme, onde viverá a principal vilã do projeto. Anteriormente, durante o Disney Investor Day, foi confirmado que a atriz Iman Vellani (Miss Marvel) estará no longa interpretando novamente a personagem Kamala Khan / Miss Marvel, enquanto  Teyonah Parris voltará a interpretar Monica Rambeau.

Guardiões da Galáxia Vol. 3

guardiões da galáxia vol 2 - marvel studios
Divulgação: Imagem promocional de ‘Guardiões da Galáxia Vol. 2’

Ainda sem uma data de estreia definida, é esperado que Guardiões da Galáxia Vol. 3 chegue aos cinemas em 05 de maio de 2023.

Com seu desenvolvimento sendo adiado por conta da demissão e depois re-contratação do diretor James Gunn, não há detalhes sobre a trama do terceiro filme do grupo de heróis. Contudo, pode-se esperar que Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper, Vin Diesel e Pom Klementieff retornem para seus papéis.

Rumores que surgiram há algum tempo sobre o projeto indicaram a presença do Alto Revolucionário, além de citar a introdução de Lylla, conhecida por ser uma “versão feminina” de Rocket Raccoon, ao Universo Cinematográfico da Marvel. Além disso, Drax também pode descobrir durante a trama que sua filha está viva.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

homem-formiga 2 - marvel studios
Divulgação: Pôster de ‘Homem-Formiga e a Vespa’

Com suas filmagens já tendo sido finalizadas, o filme Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania teve a sua data de lançamento anunciada para 28 de julho de 2023.

Ainda sem muitos detalhes revelados sobre a sua trama, já é de conhecimento que Paul Rudd retornará como intérprete do personagem Scott Lang / Homem-Formiga, enquanto Evangeline Lilly deve retornar como a intérprete de Hope Van Dyne / Vespa. O ator Jonathan Majors, da série Lovecraft Country, também está no elenco.

Além disso, foi confirmado que Peyton Reed será responsável pela direção, enquanto Jeff Loveness (Rick And Morty) ficará com o roteiro.

Vale lembrar que anteriormente o produtor Stephen Broussard indicou que um possível terceiro filme poderia levar o herói de volta ao Reino Quântico:

“Nós conversamos muito sobre o Reino Quântico e talvez houvesse mais oportunidades para ir até lá. Talvez haja mais coisas lá embaixo do que percebemos. Claramente, Janet tem feito alguma coisa e tem roupas diferentes e algumas armas. De onde elas vieram? E da mesma forma, se você olhar o momento certo e congelar o DVD em um determinado lugar, talvez você também veja algo mais que pode levar a um ponto para onde a história poderia ir”.

Filmes da Marvel Studios sem uma data de estreia confirmada:

Blade

logo blade - marvel studios
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios do filme ‘Blade’

Ainda sem uma data de estreia definida, o remake cinematográfico da franquia Blade, que será produzido pela Marvel Studios, será protagonizado pelo ator Mahershala Ali e estará presente na Fase 5 do UCM – ou seja, sua estreia pode acontecer somente em 2023.

A roteirista Stacy Osei-Kuffour, que esteve envolvida como uma das responsáveis pela trama de Watchmen, foi contratada para escrever a trama do novo longa protagonizado pelo personagem.

Quarteto Fantástico

quarteto fantástico logo - marvel studios
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios do filme ‘Quarteto Fantástico’

Ainda em seus estágios iniciais de desenvolvimento, o filme Quarteto Fantástico não tem uma data de estreia definida.

Além de ter o seu desenvolvimento confirmado no final de 2020, o filme Quarteto Fantástico também teve o seu diretor definido na ocasião: Jon Watts, responsável pela direção dos filmes Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Homem-Aranha: Longe de Casa, assumirá o cargo em questão.

Chegaram a surgir rumores em 2019 de que a Marvel Studios já estaria trabalhando no desenvolvimento do filme protagonizado pelo Quarteto Fantástico com o objetivo de lançar o mesmo em 2022. Entretanto, isso nunca chegou a ser confirmado. A única menção anterior ao grupo foi feita por Kevin Feige na época da SDCC 2019, no qual o mesmo garantiu que a presença da equipe está garantida nos planos futuros do MCU.

Meses antes do anúncio do longa, já em 2020, também chegou a surgir na internet a informação de que John Krasinski (Um Lugar Silencioso) teria tido reuniões com a Marvel Studios para falar sobre futuro projetos.

Embora não esteja claro o conteúdo da reunião, uma das possibilidades é de que Krasinski estaria iniciando negociações para assumir o papel do Sr. Fantástico na nova versão do Quarteto Fantástico produzida pela Marvel Studios. Outra possibilidade também é de que o astro venha a assumir somente a direção de algum projeto do estúdio.

X-Men

x-men - marvel studios
Divulgação

Sem um anúncio oficial, o possível filme dos X-Men no UCM também não tem uma data de estreia – apesar de estar nos planos do estúdio. Inclusive, vale lembrar que Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, reforçou durante sua participação no Disney Investor Day que a possibilidade do projeto está sendo discutida:

“Você sabe o quanto eu amo os X-Men. Já disse que foi por onde comecei (sendo um dos produtores do primeiro filme). Não posso dizer nada antes de anunciarmos, mas tenha certeza, as discussões têm sido longas e contínuas internamente (sobre o desenvolvimento deste projeto)”.

Deadpool 3

deadpool
Divulgação: Deadpool

Ainda sem uma data de estreia definida, Deadpool 3 já teve seu desenvolvimento confirmado na Marvel Studios.

O novo longa protagonizado pelo mercenário tagarela será escrito irmãs Wendy Molyneux e Lizzie Molyneux-Loeglin. Além disso, também já é de conhecimento que o ator Ryan Reynolds voltará a interpretar o personagem Deadpool no novo longa.

É importante destacar que o presidente do estúdio, Kevin Feige, confirmou que o longa terá uma classificação para maiores como os anteriores:

“Será para maiores e estamos trabalhando em um roteiro neste momento. Ryan Reynolds está supervisionando o roteiro agora. Não será filmado este ano. Ryan é um ator muito ocupado e de muito sucesso. Temos também várias coisas que já anunciamos que agora temos que fazer, mas é emocionante isso ter começado”.

Esta será a primeira vez que um filme do mercenário será realizado pela Marvel Studios – com seus projetos anteriores sendo realizados pela 20th Century Fox antes da empresa ser comprada pela Walt Disney.

Capitão América 4 – sem previsão de estreia;

Sam Wilson será o protagonista de Capitão América 4
Divulgação

Marvel Studios está atualmente trabalhando no desenvolvimento de um novo filme do Capitão América com Malcolm Spellman, showrunner da série Falcão e o Soldado Invernal definido como um dos seus roteiristas ao lado de Dalan Musson.

Detalhes sobre o elenco para o filme Capitão América 4 não foram revelados até o momento, mas é válido citar que o final de Falcão e o Soldado Invernal deixa em aberto diversas questões envolvendo os seus principais personagens que poderiam ser abordadas em um filme ou em uma nova temporada do programa agora com Sam Wilson assumindo o manto do herói.

Levando em consideração o desfecho de Falcão e o Soldado Invernal, se a trama de Capitão América 4 for uma sequência direta deste primeiro ano já lançado pela Marvel Studios e Disney+, então existe a possibilidade de termos um elenco formado por Anthony Mackie como Sam Wilson / Capitão América e Sebastian Stan como Bucky Barnes / Soldado Invernal, Danny Ramirez como Joaquín Torres, Emily VanCamp como Sharon Carter, Wyatt Russell como John Walker, Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine, além de muito possivelmente Daniel Bruhl como o Barão Zemo.

Homem-Aranha: Nova Trilogia

Homem-Aranha Sem Volta Para Casa - Pôster Variação 02
Divulgação

Em uma recente entrevista ao site Fandando, a produtora Amy Pascal confirmou que a Sony Pictures e a Marvel Stuios já estão trabalhando juntas no desenvolvimento de uma nova trilogia do herói que voltará a ser interpretado por Tom Holland:

“Este não é o último filme que faremos com a Marvel – e este não é o último filme do Homem-Aranha”, revelou Pascal. “Estamos nos preparando para fazer o próximo filme do Homem-Aranha com Tom Holland e a Marvel. Estamos pensando neste arco como três filmes e agora vamos passar para os próximos três. Este não é o último de nossos filmes no MCU.”

Tendo sido apresentado ao público como o intérprete do Homem-Aranha no MCU durante o filme Capitão América: Guerra Civil, o ator Tom Holland está agora para concluir a sua primeira trilogia solo do herói com o lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

O projeto em questão é considerado por muitos como o lançamento mais aguardado de 2021, já que há meses também conta com diversas notícias de que irá abordar a existência do multiverso. Além disso, Holland também interpretou Peter Parker anteriormente nos filmes Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Bônus – Séries da Marvel Studios que já chegaram ou vão chegar na Disney+

WandaVision

Imagem da Família Maximoff em WandaVision
Divulgação

Lançada na Disney+, a série já está disponível na plataforma streaming.

WandaVision, da Marvel Studios, é uma série de comédia que combina o estilo das comédias clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), na qual Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) vivem uma vida suburbana ideal até começarem a suspeitar que nem tudo é o que parece.

Além da dupla de protagonistas formada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany, o elenco da série ainda conta com Teyonah Parris, Kathryn Hahn, Randall Park e Kay Dennings. Por sua vez, a direção do projeto ficará por conta de Matt Shakman (The Boys, Game of Thrones), enquanto Jac Schaeffer é a roteirista principal.

Elizabeth Olsen, intérprete da Feiticeira Escarlate, explicou anteriormente que a trama da série terá uma abordagem divertida, mas sem ligação com viagens temporais. Na verdade, tudo não passará de uma ilusão elaborada por Wanda / Feiticeira Escarlate para viver com o Visão, que também fará parte desta sua criação.

Trailer:

Falcão e o Soldado Invernal

Falcão e o Soldado Invernal, nova série da Marvel Studios
Divulgação

A série Falcão e o Soldado Invernal foi lançada em março de 2021 no Disney+.

“Seguindo os eventos de ‘Vingadores: Ultimato’, Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) se unem em uma aventura global que testa suas habilidades – e sua paciência – em ‘Falcão e Soldado Invernal’”.

Anthony Mackie e Sebastian Stan, intérpretes respectivos dos personagens protagonistas, retornam aos seus papéis na série da Marvel Studios. Além disso, a atriz Emily Van Camp também foi confirmada no projeto novamente como a intérprete da Agente 13.

Outro nome que também estará na série Falcão e o Soldado Invernal é o ator  Daniel Bruhl, que por sua vez reprisará o seu papel como vilão Barão Zemo, que esteve em Capitão América: Guerra Civil. Além disso, Georges St. Pierre voltará a viver o vilão Georges Batroc, de Capitão América: O Soldado Invernal. Outra possível aparição / retorno da série é o de Don Cheadle, intérprete do personagem James “Rhodey” Rhodes / Máquina de Combate, já que o mesmo revelou recentemente que aparecerá na série.

A série também contará com novidades em seu elenco para o MCU, com o ator Wyatt Russell sendo o intérprete do personagem conhecido como o Agente Americano. Erin Kellyman interpreta Karli Morgenthau, uma membra anarquista mascarada do grupo anti-patriotismo os Flag-Smashers e Adepero Oduye interpreta Sarah Wilson, irmã de Sam Wilson. Desmond Chiam, Miki Ishikawa, Noah Mills, Carl Lumbly, e Danny Ramirez foram escalados para papéis não revelados.

Kari Skogland é a responsável pela direção dos 6 episódios, enquanto Derek Kolstad (da franquia John Wick) assina o seu roteiro.

Trailer:

Loki

imagem de loki
Divulgação

A série protagonizada pelo Deus da Trapaça foi lançada durante os meses de maio e junho de 2021 no Disney+.

Em Loki, da Marvel Studios, o vilão interpretado por Tom Hiddleston retorna ao papel do Deus da Trapaça em um novo seriado que se passa logo após Vingadores: Ultimato”.

Michael Waldron (Rick and Morty) foi contratado como showrunner e roteirista do programa, enquanto Kate Herron (Sex Education) será responsável pela direção do projeto. A atriz Sophia Di Martino também foi confirmada anteriormente no elenco ao lado de Gugu Mbatha-Raw (The Morning Show) e Owen WilsonCailey Fleming, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant também estão confirmados no elenco.

Trailer:

What if…?

what if logo série
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios da série ‘What If…?’

A 1ª temporada de What if…? foi lançada no mês e agosto no Disney+.

What If será desenvolvida como uma série antológica animada que irá explorar como o Universo Cinematográfico Marvel pode ter se desdobrado se momentos-chave de sua história não tivessem ocorrido como no cânon. Por exemplo, e se Loki tivesse encontrado o martelo de Thor? E se os X-Men morressem em sua primeira missão? As possibilidades de histórias são infinitas e há potencial para os principais atores dos filmes live-action reprisarem seus papéis na série animada. Cada episódio abordaria uma história diferente, concentrando-se em contos ambientados em universos alternativos.

As HQs da saga em questão começaram a ser lançadas em 1977, sendo que ao longo do tempo contaram com 200 edições publicadas. As histórias variam de situações impossíveis até as mais ridículas. Não está claro ainda se a série animada seguirá as histórias das HQs, ou se aproveitará para apresentar tramas originais.

Bryan Andrews (Samurai Jack) assume a direção do projeto, enquanto Ashley Bradley (Trollhunters) irá assinar o roteiro.

Trailer:

Hawkeye

hawkeye logo série
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios da série ‘Hawkeye’

Introduzindo Kate Bishop para o UCM, a série Hawkeye (ou ‘Gavião Arqueiro) foi lançada pelo Disney+ no final de 2021.

O projeto em questão é considerado uma série de aventuras em que Clint Barton (Jeremy Renner), também conhecido como Gavião Arqueiro, vai passar o seu manto para Kate Bishop (Hailee Steinfeld). Bishop é uma personagem da Marvel Comics que assumiu o manto de Gavião Arqueiro após Barton. Ela também é membro do grupo conhecido como os Jovens Vingadores.

Jonathan Igla (Mad Men) segue definido como roteirista e produtor executivo / showrunner da série protagonizada pelo herói Gavião Arqueiro, enquanto a dupla de cineastas Amber Finlayson (Bert) e Katie Ellwood (Bertie), assim como Rhys Thomas, foram contratados como diretores do projeto.

Miss Marvel

miss marvel - logo marvel studios
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios da série ‘Miss Marvel’

Ainda sem uma data de estreia definida, a série da Miss Marvel contará com a atriz Iman Vellani como a intérprete da Kamala Khan / Miss Marvel. Além disso, a atriz Laurel Marsden (Survive) entrou para o elenco da nova produção da Marvel Studios como Zoe Zimmer.

O projeto da Marvel Studios contará com diretores diferentes em seus episódios. Os nomes anunciados foram Os cineastas Adil El Arbi Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre), Sharmeen Obaid-Chinoy (Fundamental.: Gender Justice. No Exceptions.) e Meera Menon (The Walking Dead). 

Miss Marvel existe desde 1976, com a personagem Carol Danvers usando o nome de suas aventuras no combate ao crime. Vários outros personagens assumiram brevemente o manto e a própria Danvers se tornou a Capitã Marvel em 2012.

A última encarnação, e por quem o programa será protagonizado, é a da adolescente chamada Kamala Khan. Khan abriu caminho ao se tornar a primeira personagem muçulmana da Marvel a liderar seu próprio título de quadrinhos. Sua identidade como uma norte-americana paquistanesa, vivendo em uma família religiosa em Nova Jersey, enquanto tenta encontrar seu próprio caminho, tem sido o foco principal das histórias. Seus poderes foram descritos como polimórficos, o que significa que ela tem a capacidade de se esticar e mudar de forma.

Cavaleiro da Lua

moon knight - marvel studios
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios da série ‘Cavaleiro da Lua’

Também sem uma data de estreia confirmada, a série Cavaleiro da Lua contará com o ator Oscar Isaac como o seu protagonista. Além disso, a atriz May Calamawy, conhecida pelo seu trabalho recente em Ramy, do Hulu, foi confirmada no elenco da série em um papel não revelado. O ator Ethan Hawke (Dia de Treinamento) também confirmado no elenco da série protagonizada pelo herói da Marvel, sendo responsável por viver o principal vilão de Cavaleiro da Lua.

Jeremy Slater, o criador da série The Umbrella Academy, foi contratado pela Marvel como o roteirista-chefe e showrunner da série protagonizada pelo Cavaleiro da LuaBeau DeMayo (The Witcher) também confirmou anteriormente no twitter que será um dos roteiristas do programa, enquanto o cineasta egípcio Mohamed Diab e a dupla formada por Justin Benson e Aaron Moorhead serão responsáveis pela direção dos episódios.

Nascido em Chicago, Illinois, Marc Spector é o filho de um rabino americano que ao atingir a maturidade passa a ganhar a vida como boxeador, fuzileiro naval e mercenário. Em uma das suas missões, ao lado do mercenário  Raoul Bushman, a serviço do Dr. Peter Alraune, eles procuravam o antigo templo do deus egípcio Khonshu (ou Konshu), o deus da Lua. Ao ser traído por Bushman, ele então é deixado gravemente ferido, a beira da morte, no local.

Encontrado por egípcios, ele é levado até o templo do próprio Khonshu para ser tratado. Quando o coração de Spector para, o deus egípcio aparece em uma visão e lhe oferece a chance de ser seu avatar na terra. Marc aceita e, decidido a se tornar um combatente do crime, ele derrota Bushman e, em seguida, volta para os E.U.A.

Em Nova York, Spector cria um uniforme prateado para si (em homenagem a Khonshu) e se auto-denomina Cavaleiro da Lua, passando a atuar como vigilante da cidade. Entre as suas habilidades estão um exímio combate corpo-a-corpo, diversos equipamentos criados pelo mesmo através da sua fortuna, além de resistência a ataques psíquicos e, ocasionalmente, visões proféticas.

Nos quadrinhos, o Cavaleiro da Lua já trabalhou ao lado dos Novos Vingadores, do Homem-Aranha, do Demolidor e do Justiceiro.

She-Hulk

she-hulk marvel studios
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios da série ‘She-Hulk’

Com seu desenvolvimento já confirmado pela Marvel Studios, a série She-Hulk ainda não tem uma data de estreia definida.

Sabe-se que a Tatiana Maslany (Orphan Black) viverá a protagonista do projeto, enquanto Mark Ruffalo estará na série como o intérprete de Bruce Banner / Hulk e que o ator Tim Roth voltará a interpretar o personagem Abominável durante a sua trama. A atriz Ginger Gonzaga, que recentemente participou da série Kidding, também foi confirmada no elenco.

Mulher-Hulk (She-Hulk no original) é uma personagem fictícia que aparece nos quadrinhos americanos publicados pela Marvel Comics. Criada pelo roteirista Stan Lee e pelo desenhista John Buscema, ela apareceu pela primeira vez em Savage She-Hulk #1 (fevereiro de 1980).

Após uma lesão, Jennifer Walters recebeu uma emergência de transfusão de sangue de seu primo, Bruce Banner, e adquiriu uma versão mais branda de sua condição de Hulk. Como tal, Walters torna-se uma versão grande e poderosa em tons de verde de si mesma enquanto ainda retém sua personalidade. Em particular, ela mantém sua inteligência e controle emocional, embora, como Hulk, ela se torne mais forte se enfurecida. Em edições posteriores, sua transformação é permanente.

É de conhecimento que a roteirista Jessica Gao (Rick and Morty) foi contratada como roteirista-chefe e showrunner do programa.

Invasão Secreta

secret invasion marvel studios
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios da série ‘Secret Invasion’

Com seu desenvolvimento confirmado no fim de 2020 pela Marvel Studios, a série Invasão Secreta ainda não tem uma data de estreia definida.

Durante o Disney Investor Day foi revelado o desenvolvimento de uma minissérie para abordar o arco conhecido como Invasão Secreta, que por sua vez contará com os retornos de Samuel L. Jackson e Ben Mendelsohn, retornando assim aos seus papéis como Nick Fury e Talos.

Escrito por Brian Michael Bendis, desenhado por Leinil Francis Yu, pintado por Mark Morales e colorido por Laura Martin, a série de crossover limitada de oito partes é centrada em uma invasão subversiva e de longo prazo da Terra pelos Skrulls, um grupo de metamorfos alienígenas que secretamente substituíram muitos super-heróis no Universo Marvel por impostores por um período de anos, antes da invasão.

Samuel L. Jackson e Ben Mendelsohn estão confirmados no elenco de Invasão SecretaAlém disso, o ator Kingsley Ben-Adir (Uma Noite em Miami) foi adicionado ao elenco recentemente.

Ironheart

ironheart marvel studios
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios da série ‘Ironheart’

Com seu desenvolvimento anunciado no fim de 2020, a série Ironheart ainda não tem uma data de estreia definida.

Dominique Thorne será responsável por trazer a protagonista à vida na série.

Nos quadrinhos, a jovem Riri Williams, com apenas 15 anos, ingressa precocemente no MIT, a mais prestigiada faculdade de tecnologia dos Estados Unidos. Com uma inteligencia acima do normal, ela constrói sua própria versão da armadura do Homem de Ferro, utilizando materiais que ela furta pelo campus.

Ironheart terá que ajustar um pouco o material de origem, já que Tony Stark do MCU está morto após seu sacrifício heróico no final de Vingadores: Ultimato e como a estrela Robert Downey Jr. essencialmente se aposentou do papel, é improvável que veja sua versão do herói icônico encontrar o promissor em sua jornada para eventualmente assumir o manto do Homem de Ferro.

Armor Wars

armor wars marvel studios
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios da série ‘Armor Wars’

Por fim, e também anunciada no fim de 2020, a série Armor Wars ainda não tem uma data de estreia definida.

A série será protagonizada por Don Cheadle voltando ao seu papel como James Rhodes, contudo não há muitos detalhes sobre sua trama – além do fato de que o projeto deverá ser ajustado em relação ao seu material de origem.

Série sobre Wakanda – Sem previsão de lançamento;

Okoye estará na série Wakanda

Wakanda é um país fictício localizado na África subsariana presente nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics, e em outras mídias baseadas nestes. É o mais proeminente dos vários países africanos fictícios do Universo Marvel e o lar do super-herói Pantera Negra. O país aparece pela primeira vez em Fantastic Four #52 de julho de 1966, e foi criado por Stan Lee e Jack Kirby.

Existem várias teorias para o nome da nação. O nome pode ser inspirado numa divindade Siouan chamada Wakanda, Wakonda, ou Waconda, Povos nativos dos Estados Unidos das Grandes Planícies, uma tribo africana fictícia do romance “The Man-Eater” de Edgar Rice Burroughs (criador de Tarzan), escrito em 1915, mas publicado postumamente em 1957, ou da tribo queniana Cambas ou Kamba, que em sua língua nativa, a língua quicamba, também são chamados Akamba ou Wakamba, ou da palavra “kanda”, que significa família em kikongo, idioma falado em Angola, República do Congo e Gabão.

A série contará com a produção de Ryan Coogler (Pantera Negra) através da Proximity Media, que por sua vez também conta com o envolvimento de Zinzi Coogler, Sev Ohanian, Ludwig Göransson, Archie Davis, e Peter Nicks. Até o momento não está claro se Coogler assumirá um cargo apenas na criação e produção do programa, ou se também irá assumir o seu roteiro e direção.

Echo – Sem previsão de lançamento;

Echo terá série no Disney+

Sendo o derivado de Gavião Arqueiro, que ainda não foi lançado, a série Echo ganhou as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento há algumas semanas. Entretanto, poucos detalhes foram revelados até o momento.

Uma coisa é certa: Alaqua Cox retornará para interpretar Maya Lopez / Echo, uma surda, nativa americana e super-heroína latina que é uma artista marcial incrivelmente habilidosa, com uma memória fotogênica que lhe permite imitar perfeitamente os movimentos de seu oponente. Jeremy Renner deve retornar de alguma forma como Clint Barton, enquanto Zahn McClarnon interpretará o pai de Maya, William. Visto que Gavião Arqueiro não foi lançada até o momento, a série Echo provavelmente não chegará ao Disney+ até 2023.

Leia também: WandaVision recebe indicações ao Emmy 2021

What If…? 2ª temporada – Sem previsão de lançamento;

É de conhecimento que os atores que deram vida a boa parte dos personagens dos filmes da Marvel Studios voltarão para dublar os seus personagens. Entre eles, o ator Chadwick Boseman, falecido em 2020, ainda terá novas participações da 2ª temporada. Na primeira temporada, o mesmo voltou a dublar T’Challa. Na versão da série animada o personagem se tornou o Senhor das Estrelas, da franquia Guardiões da Galáxia.

Em uma entrevista exclusiva ao site, o designer de produção de What If…?Paul Lasaine, foi questionado se havia alguma história ou filme específico da Fase 4 que já estava planejado para ter sua história adaptada para a série animada.

O mesmo então foi direto ao ponto, indicando que a história de Viúva Negra estará presente na 2ª temporada:“Tem um episódio que é baseado em um dos filmes que literalmente acabou de sair com a mulher de cabelo ruivo…”

What If foi desenvolvida como uma série antológica animada que irá explorar como o Universo Cinematográfico Marvel pode ter se desdobrado se momentos-chave de sua história não tivessem ocorrido como no cânon. Por exemplo, e se Loki tivesse encontrado o martelo de Thor? E se os X-Men morressem em sua primeira missão? As possibilidades de histórias são infinitas e há potencial para os principais atores dos filmes live-action reprisarem seus papéis na série animada. Cada episódio abordaria uma história diferente, concentrando-se em contos ambientados em universos alternativos.

As HQs da saga em questão começaram a ser lançadas em 1977, sendo que ao longo do tempo contaram com 200 edições publicadas. As histórias variam de situações impossíveis até as mais ridículas. Não está claro ainda se a série animada seguirá as histórias das HQs, ou se aproveitará para apresentar tramas originais.

Bryan Andrews (Samurai Jack) assume a direção do projeto para a Marvel Studios, enquanto Ashley Bradley (Trollhunters) irá assinar o roteiro.

Leia também: Marvel Studios | Confira o calendário de lançamentos atualizado até 2023

Loki 2ª temporada – Sem previsão de lançamento;

Loki e Sylvie

A terceira série da Marvel Studios para o Disney+, Loki foi a primeira a conseguir uma segunda temporada. A primeira temporada de Loki apresentou aos telespectadores um monte de novos conceitos e personagens, incluindo Autoridade de Variância Temporal, Guardiões do Tempo e Aquele que Permanece, mas seu final mudou tudo não apenas para o show, mas talvez todo o MCU.

Com o multiverso mergulhado na loucura, espera-se que algumas das consequências disso sejam tratadas em Doutor Estranho 2. Entretanto, com a confirmação de Loki 2ª temporada, pode haver tópicos para limpar depois, em particular em torno de Loki, Sylvie, e Mobius.

Há também o potencial de levar o show em várias direções diferentes, já que seu uso de tempo e espaço significa que ele pode lidar com qualquer área que quiser. A 2ª temporada de Loki pode não ser filmada até 2022, então, aparentemente, haverá uma grande espera antes que o Deus da Travessura esteja de volta à Disney+.

Especial de Halloween no Disney+ – Sem previsão de lançamento;

Lobisomem deve ganhar uma série intitulada Werewolf By Night

Não contente com os especiais de Guardiões da Galáxia, a Marvel buscará marcar outros eventos sazonais também. Um especial de Halloween da Marvel está supostamente em andamento na Disney+, com a Mouse House procurando um ator latino para assumir o papel principal.

Nenhum outro detalhe foi revelado, mas foi especulado que o especial se concentrará no herói sobrenatural Werewolf By Night, conhecido no Brasil como Lobisomem, mas presumivelmente não seria lançado antes do Halloween 2023, dada a lista completa da Marvel.

Agatha: House of Harkness – Sem Previsão de Lançamento;

Agatha Harknesse ganhará série no Disney+

A atriz Kathryn Hahn voltará a interpretar Agatha Harkness neste novo projeto, além de destacar que a mesma também assinou um contrato com o estúdio para participar de outros títulos no futuro.

Embora uma sinopse oficial não tenha sido revelada, a série é descrita como uma comédia de humor negro. Jac Schaeffer, roteirista principal de WandaVision, assumirá o roteiro e produção executiva do projeto que ainda não foi oficialmente anunciado.

Em WandaVision, Hahn começou fazendo o papel de Agnes, a vizinha intrometida de Wanda e Visão, antes de ser revelado que ela era na verdade Agatha, uma bruxa poderosa. Nos quadrinhos e na série da Marvel, Agatha é mostrada como tendo sobrevivido aos julgamentos das bruxas de Salém e sendo alguém que consegue desafiar Wanda.

Quando os espectadores a viram pela última vez no final de WandaVision, Wanda prendeu Agatha em Westview usando seus poderes para forçá-la a voltar à sua personalidade de Agnes.

X-Men 97 – Lançamento previsto para 2023;

x-men - marvel studios

Em postagem oficial nas redes sociais, a Mavel Studios confirmou que está atualmente trabalhando em novos episódios para a série de animação da década de 90 sob o título de X-Men 97.

Foi revelado ainda no conteúdo que os novos capítulos do programa serão lançados oficialmente através do Disney+ em 2023. Entretanto uma previsão de mês de estreia não foi revelada até o momento.

Por sua vez, o site The Wrap revelou que o elenco de dublagem da série em inglês voltará a ser composto por nomes como Cal Dodd, Lenore Zann, George Buza, Adrian Hough, Christopher Britton, Catherine Disher, Chris Potter, Alison Sealy-Smith, Alyson Court.

Outros nomes confirmados como parte do projeto são Jennifer Hale, Anniwaa Buachie, Ray Chase, Matthew Waterson, JP Karliak, Holly Chou, Jeff Bennett, AJ LoCascio.

Spiderman: Freshman Year – Sem Previsão de Lançamento;

Marvel Zombies – Sem Previsão de Lançamento;

Confira também: Marvel Studios Avante: Confira o trailer dos Bastidores de WandaVision

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
-publicidade-
498FãsCurtir
14,815SeguidoresSeguir
1,347SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados