Marvel Studios | As séries que ainda serão lançadas pelo Disney+

marvel studios logo
Divulgação

Já tendo lançado as séries WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal ao longo dos últimos meses, e agora caminhando para o final de Loki, a Marvel Studios ainda conta com uma lista de projetos que já estão em desenvolvimento para o Disney+.

- publicidade -

Entre séries derivadas, novos títulos, e até mesmo produções que serão responsáveis por introduzir novos personagens ao MCU, os próximos anos prometem ser agitados para a empresa que agora divide a sua atenção entre filmes e séries. E algumas das listadas abaixo, inclusive, prometem ser grandes sucessos ao contar com nomes conhecidos no mercado cinematográfico como os seus protagonistas.

Confira abaixo a lista com as próximas séries que serão lançadas pela Marvel Studios no Disney+

What If…? – 11 de agosto

- publicidade -

É de conhecimento que os atores que deram vida a boa parte dos personagens dos filmes da Marvel Studios voltarão para dublar os seus personagens. Entre eles, o ator Chadwick Boseman, falecido em 2020, teve a sua participação já confirmada para voltar a dublar T’Challa. Na versão da série animada o personagem se tornará o Senhor das Estrelas, da franquia Guardiões da Galáxia.

É valido também citar que essas versões das histórias não serão canônicas, já que suas tramas apresentarão situações completamente diferentes dos filmes.

- publicidade -

What If será desenvolvida como uma série antológica animada que irá explorar como o Universo Cinematográfico Marvel pode ter se desdobrado se momentos-chave de sua história não tivessem ocorrido como no cânon. Por exemplo, e se Loki tivesse encontrado o martelo de Thor? E se os X-Men morressem em sua primeira missão? As possibilidades de histórias são infinitas e há potencial para os principais atores dos filmes live-action reprisarem seus papéis na série animada. Cada episódio abordaria uma história diferente, concentrando-se em contos ambientados em universos alternativos.

As HQs da saga em questão começaram a ser lançadas em 1977, sendo que ao longo do tempo contaram com 200 edições publicadas. As histórias variam de situações impossíveis até as mais ridículas. Não está claro ainda se a série animada seguirá as histórias das HQs, ou se aproveitará para apresentar tramas originais.

Bryan Andrews (Samurai Jack) assume a direção do projeto para a Marvel Studios, enquanto Ashley Bradley (Trollhunters) irá assinar o roteiro.

Leia também: Marvel Studios | Confira o calendário de lançamentos atualizado até 2023

Gavião Arqueiro – Lançamento ainda em 2021;

logo da série Gavião Arqueiro
Divulgação

projeto em questão é considerado uma série de aventuras em que Clint Barton (Jeremy Renner), também conhecido como Gavião Arqueiro, vai passar o seu manto para Kate Bishop (Hailee Steinfeld). Bishop é uma personagem da Marvel Comics que assumiu o manto de Gavião Arqueiro após Barton. Ela também é membro do grupo conhecido como os Jovens Vingadores.

Outros nomes confirmados em seu elenco são Florence Pugh, Vera Farmiga, Fra Fee, Tony Dalton, Alaqua Cox, e Zahn McClarnon. 

Jonathan Igla (Mad Men) segue definido como roteirista e produtor executivo / showrunner da série protagonizada pelo herói Gavião Arqueiro, enquanto a dupla de cineastas Amber Finlayson (Bert) e Katie Ellwood (Bertie), assim como Rhys Thomas, foram contratados como diretores do projeto.

Talvez você queira ler: Viúva Negra | Cena pós-créditos define o futuro de personagem no MCU

Miss Marvel – Lançamento ainda em 2021;

Miss Marvel Logo
Divulgação

Miss Marvel é uma nova série da Marvel Studios para o Disney+ que irá introduzir Kamala Khan, uma paquistanesa de 16 anos que cresceu em Jersey City, ao Universo Cinematográfico da Marvel. A heroína existe desde 1976, com a personagem Carol Danvers usando o nome de suas aventuras no combate ao crime. Vários outros personagens assumiram brevemente o manto e a própria Danvers se tornou a Capitã Marvel em 2012.

A curta sinopse revelada até agora destaca que a personagem é “Uma grande aluna, uma ávida gamer e uma voraz escritora de fanfiction, ela tem uma afinidade especial por super-heróis, especialmente o Capitão Marvel. Mas Kamala luta para se encaixar em casa e na escola – isto é, até o momento em que ela ganha superpoderes como os heróis que ela sempre admirou. A vida é mais fácil com superpoderes, certo?”

Além de Iman Vellani como a intérprete de Kamala Khan, o elenco da série também é formado por Aramis Knight, Saagar Shaikh, Rish Shah, Zenobia Shroff, Mohan Kapur, Matt Lintz, Yasmeen Fletcher, Laith Naki, Azher Usman, Travina Springer e Nimra Bucha.

Vale lembrar que a série da Miss Marvel contará com diretores diferentes em seus episódios. Os nomes anunciados foram Os cineastas Adil El Arbi Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre), Sharmeen Obaid-Chinoy (Fundamental.: Gender Justice. No Exceptions.) e Meera Menon (The Walking Dead).

Talvez você também queira ler: Miss Marvel | Filmagens da série são finalizadas

Cavaleiro da Lua – Previsão de lançamento: 2022;

moon knight - marvel studios
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios da série ‘Cavaleiro da Lua’

Jeremy Slater, o criador da série The Umbrella Academy, foi contratado pela Marvel como o roteirista-chefe e showrunner da série protagonizada pelo Cavaleiro da LuaBeau DeMayo (The Witcher) também confirmou anteriormente no twitter que será um dos roteiristas do programa, enquanto o cineasta egípcio Mohamed Diab e a dupla formada por Justin Benson e Aaron Moorhead serão responsáveis pela direção dos episódios.

Vale lembrar que anteriormente a atriz May Calamawy, conhecida pelo seu trabalho recente em Ramy, do Hulu, foi confirmada no elenco da série em um papel não revelado. Enquanto isso, o ator Oscar Isaac viverá o Cavaleiro da Lua. Por sua vez, o ator Ethan Hawke (Dia de Treinamento) também foi anunciado como parte do projeto.

Nascido em Chicago, Illinois, Marc Spector é o filho de um rabino americano que ao atingir a maturidade passa a ganhar a vida como boxeador, fuzileiro naval e mercenário. Em uma das suas missões, ao lado do mercenário  Raoul Bushman, a serviço do Dr. Peter Alraune, eles procuravam o antigo templo do deus egípcio Khonshu (ou Konshu), o deus da Lua. Ao ser traído por Bushman, ele então é deixado gravemente ferido, a beira da morte, no local.

Encontrado por egípcios, ele é levado até o templo do próprio Khonshu para ser tratado. Quando o coração de Spector para, o deus egípcio aparece em uma visão e lhe oferece a chance de ser seu avatar na terra. Marc aceita e, decidido a se tornar um combatente do crime, ele derrota Bushman e, em seguida, volta para os E.U.A.

Em Nova York, Spector cria um uniforme prateado para si (em homenagem a Khonshu) e se auto-denomina Cavaleiro da Lua, passando a atuar como vigilante da cidade. Entre as suas habilidades estão um exímio combate corpo-a-corpo, diversos equipamentos criados pelo mesmo através da sua fortuna, além de resistência a ataques psíquicos e, ocasionalmente, visões proféticas.

Nos quadrinhos, o Cavaleiro da Lua já trabalhou ao lado dos Novos Vingadores, do Homem-Aranha, do Demolidor e do Justiceiro.

She-Hulk

she-hulk marvel studios
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios da série ‘She-Hulk’

Mulher-Hulk (She-Hulk no original) é uma personagem fictícia que aparece nos quadrinhos americanos publicados pela Marvel Comics. Criada pelo roteirista Stan Lee e pelo desenhista John Buscema, ela apareceu pela primeira vez em Savage She-Hulk #1 (fevereiro de 1980).

Após uma lesão, Jennifer Walters recebeu uma emergência de transfusão de sangue de seu primo, Bruce Banner, e adquiriu uma versão mais branda de sua condição de Hulk. Como tal, Walters torna-se uma versão grande e poderosa em tons de verde de si mesma enquanto ainda retém sua personalidade. Em particular, ela mantém sua inteligência e controle emocional, embora, como Hulk, ela se torne mais forte se enfurecida. Em edições posteriores, sua transformação é permanente.

Além de Tatiana Maslany como a She-Hulk, em dezembro passado também foi confirmado que Mark Ruffalo estará na série como o intérprete de Bruce Banner / Hulk e que o ator Tim Roth voltará a interpretar o personagem Abominável durante a sua trama. Por sua vez, há algumas semanas as atrizes Ginger Gonzaga e Jameela Jamil, foram confirmadas no elenco da série.

É de conhecimento que a roteirista Jessica Gao (Rick and Morty) foi contratada como roteirista-chefe e showrunner do programa.

I Am Groot / The Guardians Of The Galaxy Holiday Special – Previsão de lançamento: 2022;

Guardians of the Galaxy Holiday Special no Disney+
Divulgação

Disney+ receberá uma dose dupla da bondade dos Guardiões da Galáxia, mantendo os fãs ocupados antes do lançamento de Guardiões da Galáxia vol. 3 em 2023. James Gunn está retornando para escrever e dirigir o Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia, que preencherá a lacuna entre Thor: Amor e Trovão e Guardiões 3.

Espera-se que o elenco principal de Guardiões da Galáxia retorne, e a natureza especial deve permitir muito espaço para diversão e bobagens. Essas coisas também provavelmente abundarão em I Am Groot, uma série de curtas seguindo sua pequena árvore titular, dando a Disney+ um novo rival para Baby Yoda. Espera-se que os dois projetos dos Guardiões sejam lançados em 2022, com o especial de feriado próximo à época do Natal.

Invasão Secreta – Previsão de lançamento: 2022;

Logo de Invasão Secreta
Divulgação

Durante o Disney Investor Day foi revelado o desenvolvimento de uma minissérie para abordar o arco conhecido como Invasão Secreta, que por sua vez contará com os retornos de Samuel L. Jackson e Ben Mendelsohn, retornando assim aos seus papéis como Nick Fury e Talos.

Kingsley Ben-Adir foi confirmado no elenco há algumas semanas como um dos seus possíveis vilões. As atrizes Olivia Colman e Emilia Clarke também foram confirmadas como parte da série Invasão Secreta ao lado dos atores Christopher McDonald (Boardwalk Empire, Thelma & Louise), e Killian Scott (Dublin Murders, Damnation).

Escrito por Brian Michael Bendis, desenhado por Leinil Francis Yu, pintado por Mark Morales e colorido por Laura Martin, a série de crossover da Marvel Comics intitulada Invasão Secreta foi na ocasião lançada como um arco limitado dividido em oito partes. A sua trama é centrada em uma invasão subversiva e de longo prazo da Terra pelos Skrulls, um grupo de metamorfos alienígenas que secretamente substituíram muitos super-heróis no Universo Marvel por impostores por um período de anos, antes da invasão.

É válido citar ainda que Kyle Bradstreet foi contratado como produtor e showrunner da série, enquanto Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, assumirá mais uma vez o cargo de produtor executivo. A presença do chefão do estúdio não chega a ser novidade no cargo em questão, já que o mesmo assume esta função desde o início do MCU e também repetiu sua participação recentemente em WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal.

Os cineastas Thomas Bezucha (Let Him Go) e Ali Selm (9-11 e The Looming Tower) foram contratados pela Marvel Studios para dirigir os episódios da série em questão.

Armor Wars – Sem Previsão de Lançamento;

armor wars marvel studios
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios da série ‘Armor Wars’

Outro projeto anunciado pela Marvel Studios durante o Disney Investor Day foi a série Armor Wars, que por sua vez contará com o retorno de Don Cheadle ao seu papel como James Rhodes.

Detalhes sobe a trama não chegaram a ser reveladas, mas o arco de mesmo nome foi lançado nos quadrinhos entre dezembro de 1987 e junho de 1988 com a trama escrita por David Michelinie e Bob Layton. A história em quadrinhos é centrada no gênio inventivo Tony Stark quando ele descobre que a mesma tecnologia ultrassecreta que usou para criar a armadura do Homem de Ferro está agora em nas mãos de vários super-vilões mortais.

Sentindo-se culpado pelo mal que fizeram ao usar o traje, e diante das objeções de seu governo, amigos, colegas e outros super-heróis, Stark jura usar o poder do Homem de Ferro para acabar com o mal e recuperar o que é dele.

Coração de Ferro – Sem Previsão de lançamento;

Imagem da heroína Coração de Ferro
Divulgação

Nos quadrinhos, a jovem Riri Williams, com apenas 15 anos, ingressa precocemente no MIT, a mais prestigiada faculdade de tecnologia dos Estados Unidos. Com uma inteligencia acima do normal, ela constrói sua própria versão da armadura do Homem de Ferro, utilizando materiais que ela furta pelo campus.

Muito parecido com a série Armor Wars, estrelada por Don Cheadle para o Disney+Ironheart terá que ajustar um pouco o material de origem, já que Tony Stark do MCU está morto após seu sacrifício heróico no final de Vingadores: Ultimato e como a estrela Robert Downey Jr. essencialmente se aposentou do papel, é improvável que veja sua versão do herói icônico encontrar o promissor em sua jornada para eventualmente assumir o manto do Homem de Ferro.

Chinaka Hodge (O Expresso do Amanhã, Amazing Stories) foi contratada pela Marvel Studios para assumir o cargo de showrunner e principal roteirista da série que será lançada através do Disney+. É válido lembrar que a atriz Dominique Thorne já foi confirmada há meses como a intérprete da jovem Riri Williams, que por sua vez é justamente conhecida como a heroína Coração de Ferro.

Série sobre Wakanda – Sem previsão de lançamento;

Okoye estará na série Wakanda
Divulgação

Wakanda é um país fictício localizado na África subsariana presente nas histórias em quadrinhos publicadas pela Marvel Comics, e em outras mídias baseadas nestes. É o mais proeminente dos vários países africanos fictícios do Universo Marvel e o lar do super-herói Pantera Negra. O país aparece pela primeira vez em Fantastic Four #52 de julho de 1966, e foi criado por Stan Lee e Jack Kirby.

Existem várias teorias para o nome da nação. O nome pode ser inspirado numa divindade Siouan chamada Wakanda, Wakonda, ou Waconda, Povos nativos dos Estados Unidos das Grandes Planícies, uma tribo africana fictícia do romance “The Man-Eater” de Edgar Rice Burroughs (criador de Tarzan), escrito em 1915, mas publicado postumamente em 1957, ou da tribo queniana Cambas ou Kamba, que em sua língua nativa, a língua quicamba, também são chamados Akamba ou Wakamba, ou da palavra “kanda”, que significa família em kikongo, idioma falado em Angola, República do Congo e Gabão.

A série contará com a produção de Ryan Coogler (Pantera Negra) através da Proximity Media, que por sua vez também conta com o envolvimento de Zinzi Coogler, Sev Ohanian, Ludwig Göransson, Archie Davis, e Peter Nicks. Até o momento não está claro se Coogler assumirá um cargo apenas na criação e produção do programa, ou se também irá assumir o seu roteiro e direção.

Echo – Sem previsão de lançamento;

Echo terá série no Disney+
Divulgação

Sendo o derivado de Gavião Arqueiro, que ainda não foi lançado, a série Echo ganhou as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento há algumas semanas. Entretanto, poucos detalhes foram revelados até o momento.

Uma coisa é certa: Alaqua Cox retornará para interpretar Maya Lopez / Echo, uma surda, nativa americana e super-heroína latina que é uma artista marcial incrivelmente habilidosa, com uma memória fotogênica que lhe permite imitar perfeitamente os movimentos de seu oponente. Jeremy Renner deve retornar de alguma forma como Clint Barton, enquanto Zahn McClarnon interpretará o pai de Maya, William. Visto que Gavião Arqueiro não foi lançada até o momento, a série Echo provavelmente não chegará ao Disney+ até 2023.

Leia também: WandaVision recebe indicações ao Emmy 2021

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marvel Studios | As séries que ainda serão lançadas pelo Disney+ 1
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,363SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados