A Marvel está criando uma nova saga no MCU melhor que o multiverso

Trama prepara para um cenário de destaque para O Rei do Crime!

Rei do Crime e Kang em imagem para destacar que a Marvel tem uma nova saga melhor que o Multiverso
Divulgação

Aviso! Este artigo contém spoilers de Eco

O MCU tem lutado para reunir uma história e direção coesas para sua Saga do Multiverso, mas Eco deixou claro que Kang não é o vilão abrangente mais emocionante atualmente sendo construído pela Marvel Studios.

Depois que a Marvel finalizo a Saga do Infinito com o golpe duplo de Vingadores: Guerra do Infinito e Vingadores: Ultimato, a atenção se voltou para o que poderia seguir seus passos. Dado o foco do Ultimato na viagem no tempo, inicialmente fazia sentido avançar em direção ao multiverso da Marvel. No entanto, os filmes desde então provaram que é mais fácil falar do que fazer.

Apesar de alguns sucessos centrados no multiverso, como Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Loki 1ª e 2ª temporadas, o MCU não conseguiu construir uma narrativa clara e sólida em torno do multiverso. Enquanto isso, porém, os heróis de rua do MCU estão indo muito bem.

Kang pode ameaçar o multiverso, mas o Rei do Crime de Vincent D’Onofrio está de volta à Eco e já está a caminho de uma história convincente que deve ser formada por diversos projetos do MCU, incluindo séris do Disney+. Definida para se destacar em Demolidor: Nascido de Novo, a saga de rua de Kingpin parece ser a narrativa longa mais emocionante que o MCU tem no momento.

Como Eco prepara uma verdadeira saga de rua para o  MCU

Vincent D'Onofrio como Rei do Crime em terno branco sangrento em Eco
Divulgação

Embora muitos detalhes de séries do universo Demolidor e programas relacionados desenvolvidos pela Netflix continuem no limbo neste momento, apesar da sua presença na linha temporal do mcu, O Rei do Crime já começou a construir uma emocionante história de rua inteiramente dentro deste universo de heróis.

Em Hawkeye, o Rei do Crime desempenha apenas um pequeno papel e poderia razoavelmente ter sido qualquer outro criminoso de alto nível da Marvel. No entanto, Eco se baseia nesta reintrodução e cria tramas muito mais tangíveis, com claro potencial para continuar em outros filmes e séries do MCU. A produção mostra até que ponto o império empresarial legítimo de Fisk e a influência criminosa ilegítima se estendem, construindo-o como um verdadeiro chefão dos negócios e do crime.

Além disso, é a cena pós-créditos da Eco que realmente prepara o cenário para o que poderia estar por vir com o Rei do Crime. A cena mostra Fisk conversando com seu associado a bordo de seu jato particular, onde ele afirma que deseja “uma reunião com os chefes restantes” para “estabilizar a situação antes que ela saia do controle”.

Então, o Rei do Crime observa um programa de notícias discutindo como não há um candidato claro na próxima eleição para prefeito de Nova York. Além disso, uma personalidade jornalística diz que “um lutador sem luvas se sairia bem nesta corrida”, alguém disposto a sujar as mãos para resolver os problemas de Nova York. Fisk certamente se enquadra nesse perfil, transformando sua evolução em uma ameaça mais perigosa.

Na Marvel Comics, o Rei do Crime de fato se torna o prefeito de Nova York e usa a posição para legitimar seus negócios ilegítimos e impor o poder político à sua disposição para demonizar e combater os heróis das ruas de Nova York.

Isso certamente será realizado em Demolidor: Nascido de Novo, e o prefeito Fisk é uma maneira brilhante de apimentar uma relação herói/vilão que já foi explorada por três temporadas de séries. Além disso, se a Marvel Studios assim o desejar, seria a maneira perfeita de trazer o Rei do Crime para a tela grande em um projeto como o próximo filme do Homem-Aranha.

Por que a saga de rua do MCU já é melhor que o multiverso

Demolidor e Wilson Fisk
Divulgação

Apesar das fases 4-6 do MCU serem rotuladas coletivamente como “A Saga do Multiverso”, Kang apareceu apenas em dois projetos. Ele aparece como algumas variantes diferentes nas temporadas 1 e 2 de Loki, e é o antagonista central de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

Ao longo desse tempo, não houve continuidade entre os filmes do multiverso, com cada um tratando do assunto de uma forma completamente diferente e não relacionada. Os projetos de rua do MCU, por outro lado, já estão se complementando muito bem. Hawkeye restabeleceu um personagem já amado, Eco o desenvolveu para novos espectadores e Demolidor: Nascido de Novo parece posicionado para levá-lo em uma nova direção.

O mais emocionante, porém, é que uma Saga do Rei do Crime abrangendo filmes e programas de TV evitará inerentemente várias críticas comuns dirigidas ao MCU moderno. Embora os primeiros filmes da Fase 1 do MCU, como Homem de Ferro e Thor, fossem certamente fantásticos, esses elementos foram colocados em um cenário relativamente fundamentado que tornou as histórias fáceis de relacionar e acessíveis para o público em geral.

Isso foi perdido, até certo ponto, mas o Rei do Crime travando uma guerra contra heróis de rua não precisaria depender de batalhas massivas de CGI ou de ficção científica e fantasia pesada (embora, como Eco prova, ainda haja espaço para misticismo em histórias fundamentadas) .

Os heróis de rua que poderiam lutar contra o chefão na nova saga da Marvel

Demolidor pode ganhar série ou filme no MCU
Divulgação

Neste ponto, o MCU já criou vários heróis com um motivo para lutar contra o Rei do Crime enquanto ele acumula poder político. Obviamente, ele recentemente teve desentendimentos com Maya Lopez, também conhecida como Eco, e já lutou com Kate Bishop em Nova York. Além disso, o Rei do Crime irá retornar em Demolidor: Nascido de Novo, então Matt Murdock claramente tem um papel a desempenhar, e Jon Bernthal também está reprisando seu papel como o Justiceiro. Com o retorno de alguns heróis da Saga dos Defensores, também não seria uma surpresa ver Luke Cage, Jessica Jones e o Punho de Ferro de volta à ação.

No entanto, também existe o potencial de o Rei do Crime ser um antagonista primário ou secundário em Homem-Aranha 4 se a Marvel Studios quiser unificar seus heróis de rua na tela grande e pequena.

Com Peter Parker mais sozinho do que nunca após os eventos de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, ele pode estar na posição perfeita para buscar uma parceria com alguém como o Demolidor. Independentemente de quem esteja envolvido, o Rei do Crime parece mais determinado do que nunca depois de seu tempo me Eco para se tornar a estrela do MCU que ele merece ser.

Confira também: James Gunn confirma que Superman: Legacy não será o único projeto do DCU em produção em 2024

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram e a página no Google News.
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.