InícioMarvelMarvel StudiosMarvel Studios: Os filmes e séries do MCU que serão lançados em 2022

Marvel Studios: Os filmes e séries do MCU que serão lançados em 2022

As séries ainda não tiveram suas datas de lançamento reveladas.

- publicidade -
marvel studios logo
Divulgação

Responsável por boa parte dos números de bilheteria do cinema hollywoodiano em 2021, a Marvel Studios prepara-se no momento para entrar em mais um ano recheado de novidades que prometem agitar o mercado.

Como já é de conhecimento, o planejamento da empresa agora não está focado mais somente nos cinemas. Já tendo lançado séries como WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal, Loki, What If…? e Gavião Arqueiro no ano passado, a empresa agora prepara-se para mais um ano em que promete apresentar novidades em quase todos os meses do ano.

Serão 3 filmes em 2022, com outras 5 produções já confirmadas oficialmente para chegarem ao Disney+ durante os meses que estão por vir ainda que suas datas não tenham sido divulgadas. E com tantos títulos, obviamente uma nova expansão do universo conhecido como MCU é esperada. Pensando nesse status de novidades e expectativas, reunimos então todos os projetos em uma única lista para você.

Confira abaixo uma lista dos filmes e séries que serão lançados pela Marvel Studios em 2022

Filmes

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – 06 de maio;

- publicidade -

imagem de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Anteriormente foi destacado que Benedict Cumberbatch e Benedict Wong tiveram seus retornos para a sequência confirmados pela Marvel Studios. Outro nome também já confirmado no projeto é o de Elizabeth Olsen como a personagem Wanda / Feiticeira Escarlate, que terá passado pelos eventos de WandaVision.

Xochitl Gomez, que recentemente participou da série O Clube das Babás, também está no elenco do novo filme protagonizado pelo herói da Marvel Studios, assim como Rachel McAdams estará retornando como Christine Palmers.

- publicidade -

Scott Derrickson assumirá o cargo como produtor executivo do projeto, enquanto Jade Bartlett havia sido contratada pela Marvel para trabalhar no desenvolvimento do roteiro do filme. Michael Waldron foi contratado pela Marvel Studios para reescrever o roteiro do longa protagonizado pelo herói, enquanto Sam Raimi assumirá a direção do projeto.

Thor: Amor e Trovão – 08 de julho;

thor love and thunder - marvel studios
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios do filme ‘Thor Love and Thunder’

Além de Chris Hemsworth, que voltará a viver o herói da Marvel Studios, a atriz Tessa Thompson também teve o seu retorno confirmado como a personagem Valquíria. Por sua vez, Natalie Portman retorna como Jane Foster, assumindo desta vez o posto como a versão feminina do herói. Por sua vez, o elenco protagonista de Guardiões da Galáxia também fará parte do filme.

- publicidade -

A trama do filme será baseado no arco de Jason Aaron, trazendo assim, a Poderosa Thor para os cinemas.

Vale lembrar que o cineasta Taika Waititi fechou contrato para dirigir o novo filme protagonizado pelo herói, além de ser responsável pelo desenvolvimento do roteiro ao lado de Jennifer Kaytin Robinson.

Quando a Dra. Jane Foster levanta o místico martelo Mjolnir, ela é transformada na Deusa do Trovão, a Poderosa Thor! Seus inimigos são numerosos, enquanto Asgard sucumbe mais no caos e há uma inquietante ameaça que pode se espalhar pelos Dez Reinos. Ainda assim sua maior batalha é contra um inimigo muito mais pessoal: o câncer que está matando sua forma mortal.

Pantera Negra: Wakanda Forever – 11 de novembro;

Pantera Negra 2 logo Wakanda forever
Divulgação

Interpretado por Chadwick Boseman, a primeira aparição do Pantera Negra no universo cinematográfico da Marvel Studios aconteceu em Capitão América – Guerra Civil.

Anteriormente Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, confirmou que o novo longa não contará com a substituição do ator Chadwick Boseman por um novo intérprete do herói. Além disso, o executivo também negou o uso de efeitos visuais para que a trama conte com a presença do mesmo. A ideia, como o título sugere, é que o novo filme do Pantera Negra explore o universo apresentado no primeiro filme, suas riquezas, e também os seus muitos personagens.

Winston DukeDanai Gurira, Lupita Nyong’oFlorence Kasumba Martin Freeman já confirmaram que estarão no novo filme da franquia Pantera Negra. Por sua vez, os atores  Forest Whitaker (Platoon, O Último Rei da Escócia)Daniel Kaluuya (Sicario, Get Out) e  (Captain America: Civil War) são outros nomes que ainda podem retornar para o projeto. Enquanto isso, a atriz Michaela Coel foi confirmada no elenco nas últimas semanas.

Recentemente surgiram informações na internet de que Tenoch Huerta (Narcos: Mexico) havia sido escalado para viver o antagonista do filme, com alguns fãs e teorias levantando a possibilidade de que ele possa ser o intérprete do personagem Namor.

Ryan Coogler irá dirigir o filme, além de também assinar o seu roteiro.

Séries

Cavaleiro da Lua – Sem data definida;

Cavaleiro da Lua
Divulgação

Jeremy Slater, o criador da série The Umbrella Academy, foi contratado pela Marvel como o roteirista-chefe e showrunner da série protagonizada pelo Cavaleiro da LuaBeau DeMayo (The Witcher) também confirmou anteriormente no twitter que será um dos roteiristas do programa, enquanto o cineasta egípcio Mohamed Diab e a dupla formada por Justin Benson e Aaron Moorhead serão responsáveis pela direção dos episódios.

Vale lembrar que anteriormente a atriz May Calamawy, conhecida pelo seu trabalho recente em Ramy, do Hulu, foi confirmada no elenco da série em um papel não revelado. Enquanto isso, o ator Oscar Isaac viverá o Cavaleiro da Lua. Por sua vez, o ator Ethan Hawke (Dia de Treinamento) também foi anunciado como parte do projeto.

Nos quadrinhos, o Cavaleiro da Lua já trabalhou ao lado dos Novos Vingadores, do Homem-Aranha, do Demolidor e do Justiceiro.

Miss Marvel – Entre julho e setembro;

Imagem da série Miss Marvel
Divulgação

Miss Marvel é uma nova série da Marvel Studios para o Disney+ que irá introduzir Kamala Khan, uma paquistanesa de 16 anos que cresceu em Jersey City, ao Universo Cinematográfico da Marvel. A heroína existe desde 1976, com a personagem Carol Danvers usando o nome de suas aventuras no combate ao crime. Vários outros personagens assumiram brevemente o manto e a própria Danvers se tornou a Capitã Marvel em 2012.

A curta sinopse revelada até agora destaca que a personagem é “Uma grande aluna, uma ávida gamer e uma voraz escritora de fanfiction, ela tem uma afinidade especial por super-heróis, especialmente o Capitão Marvel. Mas Kamala luta para se encaixar em casa e na escola – isto é, até o momento em que ela ganha superpoderes como os heróis que ela sempre admirou. A vida é mais fácil com superpoderes, certo?”

Além de Iman Vellani como a intérprete de Kamala Khan, o elenco da série também é formado por Aramis Knight, Saagar Shaikh, Rish Shah, Zenobia Shroff, Mohan Kapur, Matt Lintz, Yasmeen Fletcher, Laith Naki, Azher Usman, Travina Springer e Nimra Bucha.

Vale lembrar que a série da Miss Marvel contará com diretores diferentes em seus episódios. Os nomes anunciados foram Os cineastas Adil El Arbi Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre), Sharmeen Obaid-Chinoy (Fundamental.: Gender Justice. No Exceptions.) e Meera Menon (The Walking Dead).

She-Hulk – Sem data definida;

She-Hulk
Divulgação

Além de Tatiana Maslany como a She-Hulk, em dezembro passado também foi confirmado que Mark Ruffalo estará na série como o intérprete de Bruce Banner / Hulk e que o ator Tim Roth voltará a interpretar o personagem Abominável durante a sua trama. Por sua vez, há algumas semanas as atrizes Ginger Gonzaga e Jameela Jamil foram confirmadas no elenco da série.

É de conhecimento que a roteirista Jessica Gao (Rick and Morty) foi contratada como roteirista-chefe e showrunner do programa.

Mulher-Hulk (She-Hulk no original) é uma personagem fictícia que aparece nos quadrinhos americanos publicados pela Marvel Comics. Criada pelo roteirista Stan Lee e pelo desenhista John Buscema, ela apareceu pela primeira vez em Savage She-Hulk #1 (fevereiro de 1980).

Após uma lesão, Jennifer Walters recebeu uma emergência de transfusão de sangue de seu primo, Bruce Banner, e adquiriu uma versão mais branda de sua condição de Hulk. Como tal, Walters torna-se uma versão grande e poderosa em tons de verde de si mesma enquanto ainda retém sua personalidade. Em particular, ela mantém sua inteligência e controle emocional, embora, como Hulk, ela se torne mais forte se enfurecida. Em edições posteriores, sua transformação é permanente.

What If…? 2ª temporada – Sem data definida;

Guardiões do Multiverso estarão em What if
Divulgação

What If foi desenvolvida como uma série antológica animada que irá explorar como o Universo Cinematográfico Marvel pode ter se desdobrado se momentos-chave de sua história não tivessem ocorrido como nos filmes. Por exemplo, e se Loki tivesse encontrado o martelo de Thor? E se Peggy Carter tivesse passado pelos experimentos de Steve Rogers? As possibilidades são infinitas, e cada episódio abordará uma história diferente, concentrando-se em contos ambientados em universos alternativos.

As HQs da saga em questão começaram a ser lançadas em 1977, sendo que ao longo do tempo contaram com 200 edições publicadas. As histórias variam de situações impossíveis até as mais ridículas. Não está claro ainda se a série animada seguirá as histórias das HQs, ou se aproveitará para apresentar tramas originais.

Bryan Andrews (Samurai Jack) assume a direção do projeto, enquanto Ashley Bradley (Trollhunters) assina os roteiros.

Invasão Secreta – Sem data definida (pode ser adiada para 2023);

Logo de Invasão Secreta
Divulgação

Foi noticiado anteriormente que as atrizes Emilia Clarke (Game of Thrones) e Olivia Colman (The Crown) irão participar da série Invasão Secreta em papéis que não contam com suas descrições reveladas. Cobie Smulders (How I Met Your Mother) voltará a interpretar a personagem Maria Hill na série que está em desenvolvimento.

Há algumas semanas também foi revelado que Kingsley Ben-Adir está confirmado no elenco da série como o intérprete de um dos seus possíveis vilões. Por sua vez, ainda em dezembro durante o anúncio oficial do projeto, a Marvel Studios confirmou que Samuel L. Jackson e Ben Mendelsohn retornarão aos seus papéis como Nick Fury e Talos.

É válido citar ainda que Kyle Bradstreet foi contratado como produtor e showrunner da série, enquanto Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, assumirá mais uma vez o cargo de produtor executivo. A presença do chefão do estúdio não chega a ser novidade no cargo em questão, já que o mesmo assume esta função desde o início do MCU e também repetiu sua participação recentemente em WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal e Loki.

Especial Guardiões da Galáxia – Dezembro de 2022;

Guardians of the Galaxy Holiday Special no Disney+
Divulgação

Disney+ receberá uma dose da bondade dos Guardiões da Galáxia, mantendo os fãs ocupados antes do lançamento de Guardiões da Galáxia vol. 3 em 2023. James Gunn está retornando para escrever e dirigir o Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia, que preencherá a lacuna entre Thor: Amor e Trovão e Guardiões 3.

Espera-se que o elenco principal de Guardiões da Galáxia retorne, e a natureza especial deve permitir muito espaço para diversão e bobagens. Essas coisas também provavelmente abundarão em I Am Groot, uma série de curtas seguindo sua pequena árvore titular, dando a Disney+ um novo rival para Baby Yoda. Espera-se que os dois projetos dos Guardiões sejam lançados em 2022, com o especial de feriado próximo à época do Natal.

Leia também: Loki 2ª temporada: Filmagens serão iniciadas no meio do ano, indica site

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo Heroico. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

- publicidade -
-publiicidade-
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
498FãsCurtir
14,815SeguidoresSeguir
1,339SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

Artigos Relacionados