Marvel Studios | Todos os filmes e séries do MCU que serão lançados em 2021

WandaVision já está ganhando novos episódios semanalmente.

Após um ano de 2020 recheado de adiamentos envolvendo lançamentos de filmes e séries, aos poucos os estúdios vão trabalhando na definição do seu calendário para 2021. E como de conhecimento, a Marvel Studios conta com uma lista interessante a ser lançada.

- publicidade -

E mesmo que WandaVision já tenha começado a ser exibida pelo Disney+, com novos episódios marcados para chegar na plataforma até o início de março, é sempre bom relembrar que este promete ser um ano grandioso para o estúdio por conta do início da sua Fase 4.

Por sinal, é válido destacar que já está claro que está nova onda de filmes e séries que estão já em desenvolvimento através da Marvel Studios prometem realmente uma expansão gigantesca do seu universo. Ou seja, vale a pena ficar ligado em cada um dos seus próximos lançamentos. Foi justamente pensando nisso que listamos todos os títulos que chegarão aos cinemas e Disney+ durante o ano de 2021.

Confira abaixo os filmes e séries que serão lançados pela Marvel Studios em 2021

WandaVision – Novos episódios sendo lançados até 05 de março no Disney+;

- publicidade -

WandaVision, da Marvel Studios, é uma série de comédia que combina o estilo das comédias clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), na qual Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) vivem uma vida suburbana ideal até começarem a suspeitar que nem tudo é o que parece.

Além da dupla de protagonistas formada por Elizabeth Olsen e Paul Bettany, o elenco da série ainda conta com Teyonah Parris, Kathryn Hahn, Randall Park e Kay Dennings. Por sua vez, a direção do projeto ficará por conta de Matt Shakman (The Boys, Game of Thrones), enquanto Jac Schaeffer é a roteirista principal.

Leia também: WandaVision | Tudo o que sabemos sobre a série até o momento

Falcão e o Soldado Invernal – 19 de março;

- publicidade -

“Seguindo os eventos de ‘Vingadores: Ultimato’, Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) se unem em uma aventura global que testa suas habilidades – e sua paciência – em ‘Falcão e Soldado Invernal’”.

Anthony Mackie e Sebastian Stan, intérpretes respectivos dos personagens protagonistas, retornam aos seus papéis na série da Marvel Studios. Além disso, a atriz Emily Van Camp também foi confirmada no projeto novamente como a intérprete da Agente 13. Outro nome que também estará no projeto é o ator  Daniel Bruhl, que por sua vez reprisará o seu papel como vilão Barão Zemo, que esteve em Capitão América: Guerra Civil. Enquanto isso, Wyatt Russell viverá o Agente Americano.

Adepero Oduye também foi recentemente confirmada como parte do projeto, mas o seu papel não foi confirmado. Desmond Chiam (Now Apocalipse) e a atriz Miki Ishikawa (The Terror: Infamy) também foram anunciados como parte do programa.

Kari Skogland é a responsável pela direção dos 6 episódios, enquanto Derek Kolstad (da franquia John Wick) assina o seu roteiro. É válido ainda citar que a série da Marvel Studios anteriormente estava prevista para ser lançada em agosto ou setembro de 2020, mas acabou sendo adiada para algum momento de 2021 por conta dos atrasos da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Viúva Negra – 07 de maio;

No thriller de espionagem da Marvel Studios, Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, confronta as partes mais sombrias da sua história quando surge uma conspiração perigosa ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que não irá parar em nada para derrubá-la, Natasha deve lidar com sua história como espiã e os relacionamentos quebrados que a deixaram muito antes de se tornar uma Vingadora.

O elenco do filme é composto por Scarlett Johansson (Vingadores: Ultimato) reprisando seu papel como Natasha / Viúva Negra, Rachel Weisz (A Favorita) interpretando Melina, Florence Pugh (Outlaw King) como Yelena, enquanto David Harbour (Stranger Things) é o intérprete de Alexei / The Red Guardian. O-T Fagbenle (The Handmaid’s Tale) também está no elenco.

Cate Shortland assume a direção do projeto para a Marvel Studios, enquanto Kevin Feige é um dos responsáveis por sua produção. Jac Schaeffer (Timer – Contagem Regressiva) assinou a primeira versão do roteiro, que por sua vez agora está sendo trabalhado por Ned Benson (The Disappearance of Eleanor Rigby).

Viúva Negra está com sua estreia atualmente definida para 07 de maio de 2021.

Leia também: Viúva Negra deve ser adiado novamente pela Marvel Studios, afirma site

Loki – Previsão para maio (data a ser definida);

Em Loki, da Marvel Studios, o vilão interpretado por Tom Hiddleston retorna ao papel do Deus da Trapaça em um novo seriado que se passa logo após Vingadores: Ultimato”. Os primeiros episódios da série devem ser lançados ainda em 2021, enquanto rumores indicam também que Loki já está renovada oficialmente para a 2ª temporada.

Michael Waldron (Rick and Morty) foi contratado como showrunner e roteirista do programa da Marvel Studios para o Disney+, enquanto Kate Herron (Sex Education) será responsável pela direção do projeto.

A atriz Sophia Di Martino também foi confirmada anteriormente no elenco ao lado de Gugu Mbatha-Raw (The Morning Show) e Owen WilsonCailey Fleming, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant também estão confirmados no elenco.

What If…? – Meados de 2021 (data a ser definida);

What If está sendo desenvolvida como uma série antológica animada que irá explorar como o Universo Cinematográfico Marvel pode ter se desdobrado se momentos-chave de sua história não tivessem ocorrido como no cânon.

Por exemplo, e se Loki tivesse encontrado o martelo de Thor? E se os X-Men morressem em sua primeira missão? As possibilidades de histórias são infinitas e há potencial para os principais atores dos filmes live-action reprisarem seus papéis na série animada. Cada episódio abordaria uma história diferente, concentrando-se em contos ambientados em universos alternativos.

As HQs da saga em questão começaram a ser lançadas em 1977, sendo que ao longo do tempo contaram com 200 edições publicadas. As histórias variam de situações impossíveis até as mais ridículas. Não está claro ainda se a série animada seguirá as histórias das HQs, ou se aproveitará para apresentar tramas originais.

Bryan Andrews (Samurai Jack) assume a direção do projeto para a Marvel Studios, enquanto Ashley Bradley (Trollhunters) irá assinar o roteiro. Também é de conhecimento que diversos atores do MCU irão retornar aos seus personagens como dubladores na animação. Vale também citar que uma segunda temporada de What If já está confirmada.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis – 09 de julho;

Imagem do herói Shang-Chi
Divulgação

O filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis terá o ator Simu Liu como o intérprete do protagonista, enquanto Tony Leung dará vida ao verdadeiro Mandarim. Além disso, a atriz Awkwafina também foi confirmada no elenco como a intérprete de uma personagem ainda não revelada. Outro nome anunciado em dezembro de 2020 no filme, mas que antes era indicado apenas por rumores, é o do ator Florian Munteanu, do filme Creed 2 – Nascido Para Lutar, mas até o momento é de conhecimento que ele viverá apenas um vilão secundário na trama.

Destin Creston será o diretor do filme da Marvel Studios, enquanto o sino-americano Dave Callaham (Mulher-Maravilha 2) assina o roteiro. As filmagens já foram finalizadas em 2020 na Austrália.

Nos quadrinhos, Shang-Chi é um talentoso artista marcial que foi educado e treinado por seu pai Fu Manchu, um mestre do crime e feiticeiro imortal que repetidamente tentou conquistar o mundo, em um complexo isolado localizado na China. Quando o mesmo foi finalmente autorizado a aventurar-se no mundo exterior para fazer o lance de seu pai, ele aprendeu sobre os maus caminhos de seu pai e fingiu sua própria morte antes de embarcar em uma missão para derrubar o império criminoso de Fu Manchu.

Eternos – 05 de novembro;

Elenco de Os Eternos em painel da Marvel Studios
Divulgação: Marvel Studios

Criados em 1976 por Jack Kirby, os Eternos são uma espécie mais antiga que os humanos, possuidores de grandes poderes e com um período de vida mais longo. A raça foi uma criação direta dos Celestiais, seres que existem desde o princípio do Universo Marvel. Os mesmos também são descritos como um desdobramento do processo evolutivo que criou a vida na terra, sendo destinados como os seus protetores. Contudo, eles também travam suas batalhas contra os Deviantes, que são basicamente os seus grandes antagonistas.

Angelina Jolie (Malévola: Dona do Mal) está confirmada como a intérprete de Thena no filme da Marvel Studios, enquanto Richard Madden (Segurança em Jogo, Game of Thrones) viverá Ikaris. Por sua vez, o ator Kit Harington será o intérprete do Cavaleiro Negro, enquanto Gemma Chan será a grande protagonista da trama dando vida a personagem Sersi.

Outros nomes confirmados no filme da Marvel Studios são Salma Hayek como a personagem Ajax, Don Lee como o intérprete do personagem Gilgamesh, Kumail Nanjiani como Kingo, Brian Tyree Henry viverá o personagem Phastos, Lauren Ridloff será a responsável pro dar vida a Macary, enquanto Lia McHugh viverá Sprite.

Gavião Arqueiro – data a ser definida em 2021;

logo da série Gavião Arqueiro
Divulgação

Este é um projeto da Marvel Studios descrito como uma série de aventuras em que Clint Barton (Jeremy Renner), também conhecido como Gavião Arqueiro, vai passar o seu manto para Kate Bishop (Hailee Steinfeld). Bishop é uma personagem da Marvel Comics que assumiu o manto de Gavião Arqueiro após Barton. Ela também é membro do grupo conhecido como os Jovens Vingadores.

Jonathan Igla (Mad Men) segue definido como roteirista e produtor executivo / showrunner da série protagonizada pelo herói Gavião Arqueiro, enquanto a dupla de cineastas Amber Finlayson (Bert) e Katie Ellwood (Bertie), assim como Rhys Thomas, foram contratados como diretores do projeto.

Outros nomes também confirmados no elenco da série da Marvel Studios sobre o Gavião Arqueiro são Florence Pugh, Vera Farmiga, Fra Fee, Tony Dalton, Alaqua Cox, e Zahn McClarnon.

Miss Marvel – data a ser definida ainda para 2021;

Miss Marvel existe desde 1976, com a personagem Carol Danvers usando o nome de suas aventuras no combate ao crime. Vários outros personagens assumiram brevemente o manto e a própria Danvers se tornou a Capitã Marvel em 2012.

A última encarnação, e por quem o programa será protagonizado, é a da adolescente chamada Kamala Khan. Khan abriu caminho ao se tornar a primeira personagem muçulmana da Marvel a liderar seu próprio título de quadrinhos. Sua identidade como uma norte-americana paquistanesa, vivendo em uma família religiosa em Nova Jersey, enquanto tenta encontrar seu próprio caminho, tem sido o foco principal das histórias. Seus poderes foram descritos como polimórficos, o que significa que ela tem a capacidade de se esticar e mudar de forma.

Vale lembrar que a série da Miss Marvel contará com diretores diferentes em seus episódios. Os nomes anunciados pela Marvel Studios foram os cineastas Adil El Arbi Bilall Fallah (Bad Boys Para Sempre), Sharmeen Obaid-Chinoy (Fundamental.: Gender Justice. No Exceptions.) e Meera Menon (The Walking Dead).

Por sua vez, a atriz Iman Vellani foi escolhida anteriormente como a intérprete da Kamala Khan / Miss Marvel, enquanto Matt Lintz (The Walking Dead) viverá o personagem Bruno Carrelli.

Homem-Aranha 3 – 16 de dezembro;

Imagem do Homem-Aranha
Divulgação

Embora não seja um projeto exclusivo, é válido destacar que Homem-Aranha 3 seguirá sendo desenvolvido em uma parceria formada entre a Marvel Studios e a Sony Pictures.

As notícias mais recentes descatam que o longa contará com os retornos de Alfred Molina como Doutor Octopus, além dos retornos de Andrew Garfield ao papel de Peter Parker e Kirsten Dunst como Mary Jane Watson.

Tobey Maguire, responsável por ser o intérprete do Homem-Aranha / Peter Parker na trilogia de Sam Raimi, estaria atualmente em negociações com a Sony Pictures e a Marvel Studios para reprisar o seu papel. Por sua vez, o retorno de Emma Stone como Gwen Stacey parece ser mais complicado por conta da sua gravidez. Ainda assim, também é apontado como possível.

Vale lembrar que anteriormente o ator Jamie Foxx já havia sido confirmado no elenco para reprisar o seu papel como Electro, enquanto é esperado também que Benedict Cumberbatch participe do longa como o Doutor Estranho.

A maior parte do elenco coadjuvante dos filmes anteriores – incluindo Zendaya, Marisa Tomei, Jacob Batalon e Tony Revolori – devem retornar para o novo Homem-Aranha. Inclusive, o mesmo conta com suas filmagens já iniciadas em Atlanta. Kevin Feige e Amy Pascal retornam como produtores.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marvel Studios | Todos os filmes e séries do MCU que serão lançados em 2021 1
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,362SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados