Loki | Quais variantes do personagem podem aparecer na série

Série estreou no dia 09 de julho na Disney+.

Loki | Quais variantes do personagem podem aparecer na série 1
Nova imagem promocional da série Loki
Divulgação

Meses após o anúncio do seu desenvolvimento pela Marvel Studios, a série Loki finalmente teve seu início no dia 09 de junho na Disney+. Como é de conhecimento do público, a nova produção que conta com o Deus da Trapaça como seu protagonista estará explorando a ideia do multiverso e a presença de variantes, com suas inúmeras possibilidades. 

- publicidade -

Pensando nisso, resolvemos trazer todas as variantes do Deus da Trapaça que podem aparecer no novo projeto do UCM.

Lady Loki

Lady Loki
Divulgação

A versão feminina do Deus da Trapaça, comumente conhecida como Lady Loki apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 2004, durante os eventos da HQ Avengers: Dissassembled (Vingadores: A Queda).

- publicidade -

A trama trabalhada durante esse arco se passa após Ragnarok e a batalha que acabou com as divindades, dando o início a uma nova Terra. Aqui, Loki (ainda sob sua forma conhecida) roubou o corpo que deveria ser da personagem Lady Sif e assumiu o rosto da mesma. Quando todos os Asgardianos retornaram à vida, o espírito de Sif acabou preso em uma mulher idosa que estava morrendo devido a complicações relacionadas a câncer e estava no hospital onde Jane Foster trabalhava. Nesse ponto, o corpo humano de Sif permaneceu vazio até que o Deus da Trapaça o tomou e fez dele sua nova forma.

Seguindo com o arco, a mesma trabalhou com o Doutor Doom e o resto da Cabal, a personagem manipulou ThorBaldur, criando esquemas para beneficiar Cabal. Ela até tentou manipular os Vingadores ao assumir a aparência da Wanda, também com a intenção de semear caos dentre os outros membros do Cabal

Eventualmente, o espírito da Sif foi encontrado e Loki recuperou sua aparência masculina, bem a tempo de ser morto durante os eventos do Cerco. Quando o personagem foi restaurado, ele apareceu como um jovem.

- publicidade -

Mais tarde, o Deus da Trapaça se tornou mais fluido em geração a gêneros quando ele se transformou em mulher novamente durante o arco Loki: Agent of Asgard (2014) – esse fato foi confirmado recentemente com imagens do documento da TVA que apareceu em um pequeno teaser compartilhado pela conta oficial da série.

Presidente Loki

Presidente Loki
Divulgação

Essa versão do Deus da Trapaça já foi confirmada nos trailers da série e apareceu nos quadrinhos pela primeira vez no arco da minissérie em HQ Vote Loki, que foi publicada em 2016.

Escrito por Christopher Hastings, a trama desse arco é a seguinte:

“Loki é muitas coisas – Deus, trapaceiro, irmão, mentiroso, filho, vilão, até mesmo herói. Agora ele quer adicionar mais uma coisa para a lista: Presidente dos Estados Unidos. Isso mesmo, o Deus da Trapaça está decidido a se tornar o governante do mundo livre, mas isso é apenas mais um esquema? Uma coisa é certa: com o sorriso vencedor e a língua de prata de Loki na campanha eleitoral, esta eleição ficou muito mais interessante…”

Kid Loki

Kid Loki
Divulgação

Seguindo os acontecimentos que já mencionamos em sua versão Lady Loki, o Deus da Trapaça renasceu como um jovem na HQ Thor #617, em 2010.

Antes dos eventos do Cerco de AsgardLoki havia manipulado Hela a tirar seu nome do Livro de Hel, o que permitiu que o mesmo renascesse ao invés de morrer de verdade. Thor, sentindo falta do seu irmão mais novo, apesar da sua vilania, o encontrou renascido com o uma versão muito mais jovem em Paris, sob o nome Serrue, sem nenhuma lembrança dos seus atos como adulto.

Após uma breve perseguição, Thor pegou o menino e disse a ele quem ele realmente era. Embora inicialmente acreditar que o Deus do Trovão era apenas um homem louco, Loki passou a acreditar nele – mesmo sem suas memórias do passado ou seu verdadeiro nome. O menino também contou ao irmão sobre seus sonhos em que havia feito coisas horríveis e questionou o mesmo sobre o motivo por trás dos atos. Quando Thor ofereceu sua ajuda, Loki estava hesitante, temendo que seus pesadelos fossem suas memórias e que ele era tudo o que temia. No fim, ele aceitou.

Deus do Trovão restaurou parte da sua identidade (embora o garoto tenha permanecido em forma de criança e perdido quase todas as suas memórias e poderes), o levando de volta para Asgard. Em sua estadia, o Kid Loki era desprezado pelos outros Asgardianos, mas se esforça para fazer o bem.

Eventualmente, o garoto é tragicamente assumido pelo fantasma de sua versão antiga, Ikol, e retorna para o lado dos vilões.

King Loki

King Loki
Divulgação

O King Loki (ou Rei Loki, em tradução livre) é a versão do Deus da Trapaça cujos planos malignos são todos realizados.

Sua primeira aparição aconteceu na HQ Loki: Agent of Asgard (2014), essa é a versão extrema do personagem – que foi levado à beira da loucura por sua própria raiva e amargura. Em sua linha temporal, ele aniquilou a Terra e é responsável pela extinção da humanidade.

Para entender sua história, é importante lembrar que, da mesma forma que o seu homólogo da Terra-616, o Loki começou a trabalhar para a All-Mother of Asgard para apagar seus crimes passados dos registros a cada trabalho realizado. Nesse meio tempo, ele resgatou Sigurd de Mephisto e se envolveu em uma guerra entre AsgardHeven. Mais tarde, quando Thor foi invertido, ele viajou para Las Vegas para recuperá-lo, usando sua mágica para manter o irmão longe de problemas. Como resultado dessa ação, o mesmo foi enviado para investigar o mistério do novo Deus do Trovão. Durante essa investigação, o Deus da Trapaça e seu irmão entraram em conflito.

Séculos depois, após enfrentar a Singularidade de Ultron, suas dívidas foram pagas e ele não precisou mais trabalhar para a All-Mother – no entanto, apesar de sua mudança para um homem melhor, ele ainda era lembrado como o Deus da Mentira. Dez anos mais tarde, esse fato junto da raiva causou o retorno do mesmo a seus velhos hábitos. Dentre seus atos, após a destruição da Terra e a humanidade, ele viaja para o passado na tentativa de matar Odin e derrotar Thor, onde ele acaba por encontrar sua versão mais jovem.

Muitos acontecimentos são trabalhados no arco em questão e a maior parte deles envolve uma série de viagens no tempo e a exploração do multiverso.

Loki, o Deus do Heroísmo e Verdade

Loki, God Of Heroism And Truth
Divulgação

Essa versão do Deus da Trapaça apareceu durante a HQ Loki: Agent of Asgard (2014) e apresenta o personagem com suas moralidades básicas invertidas – ou seja, agora ele é o Deus do Heroísmo da Verdade.

Aqui, o enredo acontece no arco AXIS, onde um feitiço lançado por Wanda Maximoff e o Doutor Destino causou um caos entre os Vingadores quando a magia foi invertida e os heróis se tornaram maus e os vilões se tornaram bons.

Destrinchando os acontecimentos que rechearam essa parte da história, Loki teve uma briga com o Doutor Destino, que acreditava que o personagem um dia causaria o fim de Latveria devido às manipulações do Velho Loki, quando Magneto chegou ao local em que eles estavam para pedir ajuda para derrotar o recém-liberado Red Onslaught.

O Deus Trapaceiro ajudou um grupo de vilões a derrotar os Sentinelas Stark, enquanto o Doutor Destino e a Feiticeira Escarlate lançaram um feitiço de inversão para alterar a bússola moral do Caveira Vermelha e derrotá-lo – esse foi o feitiço responsável por inverter a polaridade de todos os presentes na ilha, heróis e vilões.

Mais tarde, Loki se juntou aos vilões (agora invertidos) para impedir os X-Men (agora vilões) de detonar uma bomba genética que teria matado todos no planeta que não fossem mutantes. Mesmo que tenham falhado, a chegada dos Vingadores invertidos (incluindo Odinson) deu-lhes um segundo fôlego para continuar lutando. Para impedir que Odinson entrasse em uma confusão assassina, o Deus do Heroísmo enganou o mesmo para que o seguisse até a Lua. 

Lá, Loki encontrou o Mjolnir e foi capaz de levantá-lo por conta de sua dignidade. Ele lutou contra Thor (de volta à Terra) até que um feitiço de reversão foi lançado e o Deus voltou a ser o que era mais uma vez: o Deus da Trapaça. Quando a culpa de seus crimes voltou, ele se tornou indigno e não voltou a levantar o martelo.

Loki Humano

Loki Humano
Divulgação

Por fim, essa é uma versão do Deus Trapaceiro que pode vir mais por paralelo aos acontecimentos de Thor (2011) do que seguindo algum arco específico dos quadrinhos. Já que possivelmente estaremos vendo muitas versões do vilão, podemos esperar encontrar sua versão humana em algum momento – talvez até por ações de Odin ao colocar o mesmo em exílio, como fez com o Deus do Trovão.

No mais, aqui cabem inúmeras especulações e estamos animados para ver quais versões de Loki encontraremos em sua série.

Confira aqui o trailer da produção:

Sobre a série Loki

‎”Começando imediatamente depois que Loki rouba o Tesseract (novamente), o irmão de Thor se vê chamado perante a TVA, uma organização burocrática que existe fora do tempo e do espaço, forçado a responder por seus crimes contra a linha do tempo e dada uma escolha: enfrentar a exclusão da realidade ou ajudar a pegar uma ameaça ainda maior”.

Além de contar com Tom Hiddleston novamente no papel do personagem protagonista, a série tem o seu elenco formado por Owen Wilson (Marley & Eu), Gugu Mbatha-Raw (The Morning Show), Sophia Di Martino, Cailey Fleming, Sasha Lane, Wunmi Mosaku e Richard E. Grant

A maioria da identidade dos personagem até o momento são desconhecidas, mas as descrições internacionais indicam que Wilson viverá Mobius M. Mobius, um dos membros da AVT mais conhecidos das HQs, enquanto Gugu Mbatha-Raw (The Morning Show) também dará vida a uma personagem que trabalha para a organização.

É ainda válido lembrar que esta versão do personagem que estará na série criou uma nova linha do tempo em Vingadores: Ultimato (2019), começando em 2012 e não passando pelos eventos de Thor: O Mundo Sombrio (2013) ou Thor: Ragnarok (2017), que acabaram servindo como o seu arco de “redenção” para deixar de ser um vilão.

Michael Waldron (Rick and Morty) foi contratado como showrunner e roteirista do programa, enquanto Kate Herron (Sex Education) assume a direção de todos os episódios do projeto. Kevin Feige é relacionado como o seu principal produtor através da Marvel Studios.

Loki já está sendo exibida no Disney+.

Confira também: Loki | Confira o vídeo de bastidores divulgado pela Marvel Studios

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Loki | Quais variantes do personagem podem aparecer na série 2
Amanda Vizagre
Formada em Audiovisual, sua aventura no Jornalismo começou justamente com um convite para escrever no Jornada Geek. Amante da sétima arte, tem "Chaplin", o musical "Billy Elliot" e a série "24 Horas" dentre as suas produções favoritas. Na música, tem um gosto eclético e prefere deixar a escolha para o momento. E no universo de heróis, a trilogia "Batman" é sua escolha a qualquer momento, mesmo que a maioria dos seus heróis favoritos estejam na Marvel.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,359SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados