Loki | Episódio 4 confirma existência de vampiros no MCU e abre as portas para Blade

Episódio 4 foi lançado nesta quarta-feira, 30 de junho de 2021.

Nova Imagem da série Loki
Divulgação

Após WandaVision ser finalizada com o caminho da sua protagonista definido, e Falcão e o Soldado Invernal nos apresentar a nova versão do Capitão América, aos poucos é Loki quem vai fazendo diversas revelações ao público e preparando o terreno para a existência do multiverso do MCU.

Entre as revelações realizadas até agora, uma recente que aconteceu no episódio 04 de Loki envolve a confirmação da existência de vampiros no universo de heróis da Marvel Studios. Na ocasião, o personagem de Owen Wilson, Mobius M. Mobius, confirmou a presença da raça em uma conversa com a caçadora B-15 enquanto citava os problemas que eles estavam tendo que lidar com as variantes do Deus da Trapaça

- publicidade -

“Nós já trouxemos Kree, Titãs, vampiros (para a TVA). Por que os dois semideuses órfãos são um pé no saco?”, afirmou na ocasião.

Levando em conta que Agents of S.H.I.E.L.D., os Guardiões da Galáxia e Capitã Marvel estabeleceram os Kree como uma das raças de guerreiros mais temíveis do MCU, e que Thanos era um Titã, isso sugere que os vampiros são grandes ameaças.

Os vampiros nas HQs da Marvel

Os vampiros têm sido uma fonte frequente de perigo na realidade dos quadrinhos da Marvel desde a Revisão do Código dos Quadrinhos de 1971, que permitiu que monstros mitológicos fossem retratados de maneira consistente com a literatura clássica. Isso levou a um renascimento de títulos de terror nas HQs americanas e a criação de novos vilões e heróis vampíricos como Blade. O próprio Drácula se tornou um supervilão com sua própria história em quadrinhos e sua série de HQs intitulada Tumba do Drácula provou ser uma das maiores vendas da Marvel Comics por muitos anos.

Blade já está confirmado no MCU

Logo do filme Blade
Divulgação
- publicidade -

É válido destacar que esta citação sobre a presença dos vampiros no MCU acaba se tornando ainda mais interessante ao lembrarmos que o filme Blade já está em desenvolvimento. O projeto foi anunciado em 2019 pela Marvel Studios, tendo por sua vez o ator Mahershala Ali como o seu protagonista. E se não bastasse, a produção do mesmo já ganhou uma previsão de ser iniciada em julho de 2022.

Ou seja, levando em consideração o fato de que a Marvel Studios gosta de ter cuidado com suas introduções, e constantemente vai apresentando pequenos detalhes antes dos grandes acontecimentos, se torna algo muito bem pensado o fato de já terem confirmado de forma irreverente a existência dos Vampiros em seu universo.

Além disso, o fato da série Loki ter colocado os vampiros ao lado de Kree e Titãs também parece ser justo, já que os vampiros da Marvel costumam ser poderosos. Eles geralmente possuem a força, pelo menos, 10 maior do que em vida, bem como reflexos aprimorados que os tornam mais rápidos do que o olho humano pode perceber. Além disso, as criaturas da noite são imunes a todas as doenças, não envelhecem e não precisam respirar. Além de serem imunes à maioria das formas de danos físicos, os vampiros possuem um fator de cura que permite que eles se recuperem da maioria dos ferimentos com o tempo.

- publicidade -

Além disso, mesmo meio-vampiros como Blade, possuem visão noturna perfeita, o poder de hipnotizar mortais, a capacidade de comandar certos animais associados à escuridão (como morcegos e lobos) e o poder de se transformar em uma nuvem de névoa, um morcego ou um lobo à vontade.

Leia também: Marvel Studios | Todos os filmes do UCM que estão para ser lançados

Sobre o filme Blade

O remake cinematográfico da franquia Blade, que será produzido pela Marvel Studios, ainda não tem uma data de estreia definida. É de conhecimento até o momento que Mahershala Ali será o protagonista, além do fato de que o título estará presente na Fase 5 do UCM.

Vale lembrar que os últimos comentários sobre um possível retorno do herói haviam surgido há meses, através de Kevin Feige (presidente da Marvel Studios). Na ocasião o mesmo relembrou a franquia do personagem iniciada em 1998, destacando o seu legal, além da sua influência em decisões de fazer filmes como Doutor Estranho e Guardiões da Galáxia.

Blade ainda não tem uma data de estreia definida. 

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,353SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados